segunda-feira, 19 de novembro de 2018

FRASES (177)


ALMIR JÁ SABE O QUE VAI FAZER DURANTE O GOVERNO BOLSONARO – VAI VIVER DE HUMOR CRÍTICO – CONHEÇA UM POUCO DO QUE SAI DE SUA FÉRTIL IMAGINAÇÃO CRIATIVA

Posso discordar do Almir Ribeiro em “n” coisas e acho ótimo que isso aconteça. Discordar e debater a respeito disso e daquilo, algo engrandecedor. Ruim é o que estamos vendo, de alguém propor eliminar os que pensam diferente e estão dispostos a fazer oposição ao que vem pela aí. Peguei o fim da ditadura militar e seria um horror ter que voltar a um regime onde vigora o pensamento único sem contestação. Daí, nesse momento, dito por muitos como a “última gota” das liberdades, não mais permitidas no desGoverno do capiroto, ver os posts do professor da rede pública de ensino estadual, também fervoroso militante das hostes do PSTU, com sua fina e mordaz ironia é para rir, mas também para chorar. O que ele nos escancara é a mediocridade reinante e querendo tomar conta de tudo e todos. Seus textos com as mais belas sacadas que vejo vicejar pelas redes sociais nos últimos dias, com fotos tiradas do fundo do baú desopilam o fígado e nos preparam para tudo o mais. Que venha o touro e que, pelo menos possamos rir disso tudo. Sintam o que selecionei de suas férteis postagens, mas antes vejam uma frase a explicar essa sua fase de postagens: “E essa vontade louca de brincar quando o resto de nós está morto...”

1 - Sem trabalho no Brasil, médico cubano busca sobrevivência fazendo cosplay de Hitler. (La Havana, 1967)
2 - Roberto Campos Neto (Banco Central), Joaquim Levy (BNDES), Mansueto de Almeida (Secretário do Tesouro Nacional) e Paulo Guedes (Economia) em foto oficial da equipe econômica de Jair Bolsonaro. (Brasília, 1999)
3 - Ernesto Araujo, ministro das Relações Exteriores de Bolsonaro deseja um Estado teocrático pré-Revolução francesa em defesa do Ocidente e sob a proteção de Trump. (Santiago de Campostela, 1567)
4 - Jair Bolsonaro, o Redentor, oferece alforria a jovem médica cubana comunista. (Quixeramobim, 1876)
5 - O presidente eleito, Jair Bolsonaro (PSL), passou o feriado em casa, na Barra da Tijuca, no Rio de Janeiro, onde recebeu a visita do Pastor Silas Malafaia. (Barra Bonita, 2001)
6 - Médicos brasileiros héteros se mobilizam para substituir os médicos cubanos comunistas que foram expulsos pelo seu führer Bolsonaro. (Birigui, 2005)
7 - Esquerdopata mirim, doutrinada por professores marxistas e vestida a rigor, ataca digno representante do governo Bolsonaro. (Coruscant, 2002)
8 - O Ministério da Saúde Pública de Cuba respondendo às "referências diretas, depreciativas e ameaçadoras" de Jair Bolsonaro, começa a retirada dos médicos cubanos do Brasil. (Salvador, 1978)
9 - O apresentador macho hétero assediador Silvio Santos recebe o presidente eleito em seu programa dominical. (SBT Golpista, 1983)
10 - O filósofo Olavo de Carvalho faz uma demonstração do poder de suas ideias e de como conquistou a admiração da família Bolsonaro. (Massachusetts, 1989)

Meus caros e caras, isso é só o começo. O que faço aqui com a publicação desses 10 drops é para açular o interesse de tudo, todas e todos para ir escarafunchar na página das redes sociais do dito cujo gozador (sic) de plantão. Lá tem muito mais, para todos os gostos e fins, mas adianto: só vá até lá os munidos de bom senso, os que aceitam ironias pro lado do que defende, pois do contrário choques inúteis acontecerão e vivemos tempos onde isso já passou de todos os limites razoáveis da permissividade humana. Viva a liberdade de expressão e o que vejo sendo transmitido aos seres pensantes, nas postagens do polêmico e audaz Almir Ribeiro.

Nenhum comentário: