sexta-feira, 9 de novembro de 2018

CARTAS (194)

O QUE FAÇO POR "CARTA CAPITAL" TODA SEMANA - A CORAGEM DE CONTINUAR NAS BANCAS ENQUANTO EXISTIR FORÇAS E CONDIÇÕES

1.) Edição 1029 de CARTA CAPITAL, a resistente e audaciosa revista semanal brasileira, chegando nas bancas de Bauru SP amanhã, sábado, 10/11 com a seguinte capa: “Revolução cultural - A caminho do hospício, o projeto do governo Bolsonaro já provoca danos econômicos. Temer aproxima-se do eleito, e vice-versa. A violência escala”.

Capa inspirada em Andy Warhol, com o futuro presidente invocando um célebre retrato, prismando uma foto e ela sendo colorida ao acaso, aleatoriamente. O que seria a Revolução Cultural de Bolsonaro? Mino Carta, diretor da revista explica: “Essa dita revolução elimina os valores da civilidade, da compreensão de que o diálogo e o debate são importantes, que ideologias diversas podem conviver num país. É a progressiva medicalização de um país medieval, é como insistir ainda mais nesse caminho. Dentro do mundo civilizado, um fenômeno somente possível no Brasil. Talvez estejamos dentro de um período onde essa exasperada medievalização acabe por criar uma consciência da tragédia. Uma gente que votou nele sem perceber que estava votando no inimigo. Tomara que surja uma caminhada em busca da razão. Quantos brasileiros poderão começar a pensar desde já na grande bobagem que cometeram e o que farão para mudar isso, para por fim nisso, eis a questão”. Assistam o link com a fala de Mino: https://www.youtube.com/watch?v=BOnH-WgWyYc

A necessidade da continuidade de uma revista como CARTA CAPITAL dentro do mercado editorial brasileiro. Vejam o link da fala de Mino Carta, sobre o verdadeiro papel do jornalismo e dos jornalistas nesse momento, deixando uma espécie de script do que de fato ocorre, servindo para uma espécie de guia da compreensão desse momento, algo fundamental para a sobrevivência da liberdade e do papel a ser cumprido: https://www.youtube.com/watch?v=-uID3jRnKGs “A certeza de ter feito tudo para iluminar nossos leitores. Resistência até o fim. Muito obrigado por tudo. Vamos continuar até quando tivermos força e condições para tanto”, Mino Carta.

Nós do lado de cá, temos mais é que comprar e guardar cada edição, todas históricas, contando o que de fato ocorre nesse país, sem tirar nem por, a versão mais próxima da realidade dos fatos. Imprescindível para quem quer saber da verdade dos fatos e confia no jornalismo como o mensageiro de uma informação de confiança.
HPA – Bauru SP, sexta, 09 de novembro de 2018.

2.) Edição 1028 de CARTA CAPITAL chegando nas bancas de Bauru no sábado à tarde. Mais uma edição histórica, dessa que é a melhor revista semanal do nosso mundo, a única que pode ser lida sem decepções. Na capa não a chamada sobre a eleição de Bolsonaro, mas algo mais (muito mais), com a desconstrução do que de fato foi a Lava Jato. Vejam:
“Escândalo! Cabo eleitoral de Bolsonaro - Tudo explicado: Moro foi convidado durante a campanha e interferiu no pleito ao divulgar a delação de Palocci. Assentada a pedra angular do partido da injustiça”.


Em sua mensagem semanal, o diretor de redação Mino Carta repercutiu a indicação do juiz Sérgio Moro ao Ministério da Justiça do governo Bolsonaro. "Me parece o justo prêmio para quem se esforçou tanto para nos trazer até esta situação", pontuou. Durante a conversa com o diretor executivo Sérgio Lirio, gravada nesta quinta à tarde, Mino Carta também lembrou a fala do vice General Mourão, de que Moro soube do convite antes da eleição. "Na perspectiva do prêmio, ele já interferiu no pleito e cuidou de reforçar a candidatura do ex-capitão. Acho isso muito notável e dentro de padrões que, para mim, são totalmente brasileiros. É o Brasil, na sua acepção mais digna." Cliquem a seguir para assistir a fala: https://www.youtube.com/watch?v=ozzWa6dxmno

Percebam algo bem claro, estamos diante de uma nova forma de fazer política no Brasil: “uma coisa é ser de direita e outra é querer eliminar seus adversários”. Essa eliminação física, como já se vê sendo executada país afora vai encurralar todos os opositores e a revista também sofrerá dura penalização. Eu, sempre olhando para o passado e dele se utilizando para viver no presente, me recordo cheio de dor dos tempos quando bancas eram incendiadas por revender O Pasquim. Jornaleiros eram forçados a tirar de suas bancas as publicações contendo a verdade dos fatos. Diante disso, salutar ler, guardar como verdadeiro documento histórico o que nos resta de informação qualificada, baseada numa norma de conduta básica no jornalismo, “a verdade factual dos fatos”, cada vez menos defendida e utilizada pela mídia massiva nacional. CARTA CAPITAL uma honrosa exceção.
HPA – Bauru SP, sábado, 02 de novembro de 2018.

3.) Edição 1027 de CARTA CAPITAL chega às bancas bauruenses no próximo sábado e com a seguinte capa:
“A arma dos imbecis - O Brasil chega às urnas envenenado pelas falsas notícias e pelo discurso do ódio bolsonarista, sem entender o risco a que se expõe”.

Os bastidores do pleito dissecados em mais uma corajosa edição. O paraíso dos fake-news feito de forma escancarada para favorecer Bolsonaro e com a Justiça tendo decisões não de barrar o todo, mas de deixar a coisa ir rolando e ver no que dá lá na frente.


Mino Carta, diretor de redação da revista, numa entrevista para o lançamento dessa Edição Especial das Eleições: A tragédia em quatro atos que o Brasil vive: A primeira é a Lava Jato, o primeiro motor desse processo, Sergio Moro seu grande protagonista. Segundo ato o impedimento de Dilma. Terceiro ato a prisão e condenação de Lula. O quarto ato ainda está por vir, mas talvez o destino nos coloque numa cilada pior do que a do golpe de 1964. Um avanço da receita golpista. Eis o link da entrevista: https://www.facebook.com/CartaCapital/videos/2121875981209241/

A revista, quanto ainda é possível, lutando bravamente contra todas as adversidades, entrega aos seus leitores um produto da mais alta qualidade. Algo único no país de hoje, edições mais que históricas, dessas que valem verdadeiras aulas de História, escritas a ferro e fogo. Ler e se manter informado pelo seu chamamento é algo feito com muita dor, pois tomar conhecimento de tudo o que está em curso é de um sofrimento sem fim.
HPA – Bauru SP, sexta, 26 de outubro de 2018.

Nenhum comentário: