domingo, 25 de novembro de 2018

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (161)


DOIS MOMENTOS DA BESTIALIDADE EM CURSO – BARRAR ESSE AVANÇO ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS


BESTIALIDADE 1:
“Tatá Caveira e Zé Pelintra dão blitz no Luiz Zuiani ou fanáticos saem da casinha. Pasmem! Os telefones da Diretoria de Ensino de Bauru congestionaram de ligações de pais reclamando que na EE Dr. Luiz Zuiani, em Bauru, houve uma roda de Saravá, com o Exu Tatá Caveira e o Zé Pelintra.

A comunidade escolar apavorada. Uma aluna reclamou que ficou até com dor de cabeça. Nada. Como o País vivencia uma epidemia de idiotices, em que empoderados com a vitória eleitoral do idiota Bolsonaro, imaginam que possam oprimir a expressão cultural de outros. Falta de conhecimento, ou caráter, tanto faz.

Sugeriram que a apresentação musical do grupo de Maracatu, do amigo Alberto Pereira, tratava-se de uma roda de Quizumba. Trata-se de evangélico que vê o diabo na sombra das suas culpas. Na programação da Semana da Consciência Negra do Zuiani também foram expostos manequins trajando roupas e adereços comuns das religiões de matriz africana. Daí os idiotas evangélicos imaginarem macumba no Zuiani.

A intenção da atividade era de cumprir o papel da escola, levando conhecimento cultural em atividade extracurricular. Esta é a nossa realidade; idiotas querendo dizer o que pode e não pode; como se professores não soubessem o que importa apresentar aos alunos. Zuiani é escola de ensino médio ou seja, lida-se com adolescentes e jovens e não crianças.

Bolsonaro é infantilizado, vazio, preconceituoso e seus seguidores acompanham o capitão. Nem todos e todas evangélicos/as têm a mente obscurantista, são preconceituosos e ignorantes”, jornalista RICARDO SANTANA denunciando o fato pelas redes sociais.

BESTIALIDADE 2:
“Os “médicos” Cubanos voltaram à “mãe pátria” levando eletrodomésticos e televisores? Por que será?”, radialista da 96FM Bauru RICARDO BIZARRA. Eis o link para verem a publicação por inteira: https://www.facebook.com/ricardo.bizarra/posts/10218117901077781.

Desse seu comentário mais que bizarro vieram na sequência mais bestialidades com o mesmo teor, cito duas:

A - “Acho que o o Ricardo expõe , não é um comentário crítico ao POVO cubano, e sim de um país sucateado por um governo ditador, onde tudo está ultrapassado, funciona mal e não tem peças de reposição, desde carros até liquidificadores. Sabe aquele isqueiro BIC, que você joga fora, quando termina, então lá eles recarregam para ser usado novamente, e por aí vai. Isso sim é desrespeitar a dignidade humana !!”, Eduardo Rodrigues.

B - “Um povo sofrido, como nós, que parte sem esperança de prosperar na vida. A única chance que tiveram de ficar o mais próximo possível de uma democracia, foi vir para o Brasil. E olha que nem somos tudo isso hein?!
Fico impressionado com algumas cabeças. Olha a situação bizarra (desculpa o trocadilho kkk) que viveram esses Cubanos: Vivem em um país sem liberdades, são enviados a um país supostamente livre e democrático, mas mesmo assim são controlados pelo seu país. Mais do que controlado, são obrigados a trabalhar para receber 30% ou menos do que produzem. Tudo isso para manutenção de um sistema totalitário de governo Cubano, estendendo seu "puxadinho" para o Brasil. Tem cabimento alguém defender um governo como este?

Deus tenha misericórdia do povo Cubano, do povo Venezuelano, e de todos os que sofrem esse tipo de governo socialista!”, Vinny Neves.

OPINIÃO DO HPA – Não ceder nunca para o retrocesso querendo se impor como regra em tudo daqui por diante. Saber como reagir, responder e não deixar que o conservadorismo prevaleça. Como fazer isso? Agir da mesma forma, quando surgir a denúncia sem sentido, não permanecer calado e se possível, fazê-lo em bloco e no mesmo local onde ocorreu o fato. Temos que nos unir para tanto, única saída. No caso dos cubanos, a banalização é bestial e invade mentes país afora, dominados por uma informação truncada. Tiveram a cabeça feita pela falsa informação e caíram no conto do vigário. A reproduzem como verdades estabelecidas. Se o Governo cubano vem busca-los com seus aviões, por que não deveriam levar suas mudanças? Tudo o mais é parte desse momento brasileiro, com tudo bolsonarizado. Se gente da mídia radiofônica age assim, por que não questioná-lo até tentar entender que o que faz é não só bizarro, como uma negação do próprio conceito do que faz dentro de uma rádio e com um microfone na mão. A informação distorcida é uma das causas maiores de estarmos hoje na situação onde desembocamos. Opiniões bonitinhas, porém sem qualquer fundamento dentro da verdade dos fatos ou recheadas de preconceito mostram a verdadeira face do país hoje, falso, hipócrita e jogando contra o próprio patrimônio. Pior, esses profissionais fazem descaradamente a defesa do interesse dos patrões, que não são os seus, mas para continuarem de posse dos microfones se submetem a todo tipo de malversação.

OBS.: As quatro fotos são do pessoal da Casa da Capoeira em uma apresentação no mesmo período, em outra escola pública e essa sem nenhum tipo de problema.

Nenhum comentário: