quarta-feira, 7 de novembro de 2018

PALANQUE - USE SEU MICROFONE (118)


NOTAS DISSONANTES DE QUEM DISCORDA DOS QUE ESTÃO CHEGANDO

SOBRE AMAR O BRASIL OU A BRASILIDADE - AME-O OU DEIXE-O DE VOLTA

"Se é ame-o ou deixe-o, quero dizer que já deixei faz muito tempo.Tenho pouquíssimo interesse pessoal no Brasil. Não gosto do Brasil; é mais honesto dizer. Eu gosto é da brasilidade, essa comunidade de sentidos, afetos, sonoridades, rasuras, contradições, naufrágios, ilhas fugidias. identidades inviáveis, subversões cotidianas, voo de arara e picada de maribondo, saravá e samba. Coisas que o Brasil, o estado colonial brasileiro delimitado em marcos territoriais, a burocracia, a República, como a Monarquia, odeiam. Essa arte de viver na síncopa, no drible, na dobra do tambor, na oração dos romeiros, na dança lenta de Oxalufã, nas delicadezas do Reisado, nas rodas de cirandas, nas oferendas do Divino, na suavidade dos sons bonitos, no esporro dos tambores das matas e cidades e na imponência calada das imensas gameleiras. O Brasil tem verdadeiro horror da brasilidade, essa bruma incerta que une os marujos da nau sem rumo, essa filha das putas, dos fodidos, dos lanhados, dos exterminados, dos encantados, contra o vento, contra o rei, contra a lei, contra o altíssimo, contra a foice, o facão, o canhão e o arado. Eu já deixei o Brasil - esse empreendimento horroroso de morte e desencanto - faz tempo e fui morar, arriar padê e cuspir marafo na encruzilhada da brasilidade, a sua maior inimiga", do professor de História, o carioca Luiz Antonio Simas.

COMO A POLÍTICA EXTERNA DO PT ERA MESMO DA PÁ VIRADA
"A política externa "ideológica" do PT era mesmo um desastre.
Ideologicamente, buscou ampliar relações com o mundo todo: desde nossos vizinhos da América Latina, passando pela América do Norte, Europa, Ásia, África, Oceania!
Absurdo!
Bom mesmo é um governo que não se pauta "ideologicamente" a nada e volta a servir aos interesses dos EUA, compra briga com Oriente Médio e encrenca com a China.
Quanto tempo será necessário para sentirem na pele (e no bolso) saudades da "ideologia segregadora" PT?", advogado bauruense Márcio Machado



AGORA É SIMPLES, SEGUNDO MORO, PEDIU DESCULPAS VALE TUDO

"Esse povo não perde tempo... o tal dono da havan, aquele que sonega impostos, paga empresa de fake news, constrange empregados, e etc, a fim de repor a verba gasta para eleger o coiso, aproveitando a morosprudencia em vigor, e o estoque de camisetas verdes que fez pros empregados, amigos e, mandou fazer uma nova estampa para dar vender a preços "promorocionais" (...) Caso seja abordado por um policial, ou quem sabe, oficial, ou mesmo diante de um rigoroso tribunal, use a morosprudencia... Reconheça o fato e peça sinceras desculpas. Serás absolvido mesmo com ampla prova em contrário... Agora, se quiser uma sumária condenação, com direito a inconstitucional prisão, drvlate-se inocente, e mesmo sem provas, valerá a convicção. Novos estudos júridicos.., de inha delita amiga Tatiana Calmon Karnaval.

ESSA FACADA UM DIA AINDA VAI SER DEVIDAMENTE ESCLARECIDA
Hoje, diante do que vem por aí, continuaremos sendo ludibriados. Mas um dia isso tudo virá a tona.


CENA BAURUENSE - PARA ESPAIRECER UM BOCADINHO
Recado para a Cristiane num muro atrás do DER.

3 comentários:

Anônimo disse...

Henrique, podemos dizer então que um punhado de brasileiros (natos) têm horror à brasilidade (que é nossa com todo louvor)?
E se, num momento hipotético fôssemos separarmos dos ditos brasileiros, com a nossa brasilidade, seríamos brasilianos ou brasilienses?
Valério Marques Viana

Henrique disse...

Seriamos autênticos, originais e não bestiais, venais e ocos, como esses pela aí se achando o máximo quando exaltam algo, mas vivenciam o terror.
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Eu avisei, então agora bem feito!
Duílio Duka