sexta-feira, 14 de dezembro de 2018

ALGO DA INTERNET (147)


DOIS JORNAIS, DUAS NOTÍCIAS E ALGO SOBRE PROCEDIMENTOS DE VEREADORES E PREFEITURA

Juntei as duas matérias, uma saída no DEBATE de Santa Cruz do Rio Pardo, edição 1965, 02/12/2018 com uma manchete de capa “Polêmica – Ex-fantasma fica 8 horas sentado em banco da Codesan – Pivô de escândalo está sem atribuição” e no JORNAL DA CIDADE aqui de Bauru, edição de hoje, 14/12/2018, também com uma manchete de primeira página, “Eleição: Chiara critica barganhas em disputa – ‘O que está acontecendo é um vergonha’, afirma vereadora do DEM ao se referir sobre negociações na Câmara às vésperas da escolha do novo presidente amanhã”.

Ambas tratam de como se processa nas duas cidades relações de órgãos distintos em posicionamento aproximados pela barbaridade de como se sucedem e envolvendo atividades públicas. Comento primeiro o caso da vizinha SCRP. “O servidor João César de Oliveira, que ficou cinco anos sem trabalhar no atual governo, foi convocado há um mês para trabalhar na Codesan. Sem atribuição alguma, o operador de máquinas passa as oito horas diárias sentado num banco de concreto. ‘Estou com dor nas costas’, reclama João, dizendo que está sendo ‘punido’ por dizer a verdade”, relata o jornal. Leiam a matéria clicando a seguir: https://www.debatenews.com.br/…/ex-fantasma-volta-ao-banco…/.

No caso de Bauru, a revolta da vereadora Chiara, do DEM é pelo fato das negociações para eleição do presidente da Câmara de Vereadores de Bauru, numa disputa bem acirrada, contar dentre as “estratégias de negociações, assunto como aumento de salário dos vereadores, manutenção de indicados em cargos comissionados, troca de veículos e até a compra de celulares corporativos para os parlamentares”, relata o jornal. Leiam a matéria completa clicando a seguir: https://www.jcnet.com.br/…/na-vespera-da-eleicao-chiara-ran….

Ou seja, tanto lá como cá, algo execrável no mundo da política. Primeiro, claro uma retaliação para o funcionário que tempos atrás denunciou uma irregularidade e está sendo punido e humilhado, quando o obrigam a permanecer no local de trabalho, preso a um banco durante todo o seu expediente. Puro capricho de algum chefete, ou pior, ordem recebida de escalões mais graduados. Pessoas despreparadas para exercer cargos públicos, quando dele investidos, na maioria das vezes nem criticas aceitam receber e quando ocorrem, procuram de todas formas e jeitos dar o devido troco, punindo de forma exemplar o insubordinado, ou o que não aceita ser conduzido como vaquinha de presépio. Algo para o Ministério Público tomar as devidas providências e a Câmara de Vereadores, que é paga para fiscalizar, promover a investigação e sendo comprovado a prática totalmente inadequada, indicar para punição seu executor.

No caso bauruense, diante da total e inadequada forma como alguns candidatos estão tentando chegar à presidência da Casa de Leis municipal, uma vereadora que não participa do pleito se revolta e bota a boca no trombone, denunciando o que de fato ocorre nos bastidores, o verdadeiro toma lá dá cá existente entre alguns dos candidatos e suas esdrúxulas exigências. Seria o caso de além da denúncia vir à tona o nome dos mesmos, pois estão completamente destoantes do que venha a ser de fato a função de um vereador. Como alguém que é pago para fiscalizar entra num jogo de benefícios advindos daquele que deveria ser o fiscalizado? Para mim, não é nem o caso de ser ou não mais eleito alguém com essa índole, mas o fato de ser aberto um processo de cassação de mandato. Que se dê nome aos bois.

Em ambos os casos, algo do descalabro das relações perpetradas pelos políticos atuais, contribuindo em muito para denegrir cada vez mais o nome deles mesmos. Se o político num todo está desacreditado, muito se deve a procedimentos como os vistos em ambos os casos. Essa vergonha mais do que estabelecida é, segundo se percebe, algo disseminado por quase todos os ambientes políticos. O caso envolvendo um dos filhos do futuro presidente da República, resvalando em todos seus irmãos e até no pai, demonstra como o procedimento hoje é muito parecido. Muda-se o local, o cenário, os personagens, mas a história continua sendo a mesma. Sem a imediata punição desses três casos, de forma exemplar, tudo continuará acontecendo como dantes no quartel de Abrantes. Reino da mediocridade, hipocrisia e terra de ninguém, onde tudo é possível e as punições quando ocorrem são por demais brandas ou somente para adversários e declarados inimigos.

ASSISTAM AO DOCUMENTÁRIO "A LISTA DE FURNAS" E VEJA COMO BAURU FEZ PARTE DO ESQUEMA DO AÉCIO
Aqui algo passa por Bauru, um esquema envolvendo Furnas, Aécio Neves, PSDB e os que escapam ilesos nesse país. Bauru é citada várias vezes. Conheça os fatos. E tem mais, perceba o algo mais nas entrelinhas, de como esse dinheiro ilícito circulando por Bauru, beneficiou outras instituições e agremiações locais. A histórias desses benefícios na cidade ainda não foi contada. Esse é o quebra-cabeça ainda a ser revelado, demonstrando como tudo isso adentrou Bauru e "carnavalizou" geral. Enfim, existe uma Bauru que não é flor que se cheire. Ela está aí, mais viva que nunca, influenciando a vida política, fazendo parte dos tais "forças vivas" dessas plagas. E todos se dizem impolutos senhores, respeitabilíssimos e influentes nas decisões dentro da aldeia bauruense. Eis o link para assistir o documentário de pouco mais de trinta minutos: https://www.youtube.com/watch?v=13AS0HJDmWE&feature=share&fbclid=IwAR1Iqse1SYw8WriUaXpp2P8B37Z320YM0HvnnKfOdEQDjRbV1MwmhFgapHQ

Nenhum comentário: