sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

COMENDO PELAS BEIRADAS (65)


O PAPO CERCA-LOURENÇO LOGO PELA MANHÃ – UM FERVOROSO CATÓLICO BOLSONARISTA E ESTE DESCRENTE MAFUENTO
Chego de manhã aos aposentos mafuentos, trato do meu cão, brinco com ele no quintal (somos duas crianças), ligo o computador e a primeira mensagem que vejo é uma provocação, vinda de alguém muito próximo, desses que nem posso deletar. Ele me envia algo em tom de provocação, jocoso sobre a Ceia de Natal que petistas querem montar junto do Acampamento defronte a Polícia Federal em Curitiba. Chega me postando vídeo da ex-governadora carioca Benedita da Silva convidando prováveis interessados e com esse papinho:

- Pra você que não tem onde passar o Natal, aí uma opção.

- Eu quero muito ir passar o Natal junto do preso político mais importante e injustiçado do planeta.

- Tá esperando o que? O convite já foi feito...

- Vou antes, talvez próximo final semana. Esquema revezamento por lá, todos unidos contra a bestialidade transformando esse país nessa desorientada terra, cada vez mais desigual e desumana.

- Rsrsrsrsts

- Se vê isso como loucura te digo, muito mais loucura são as religiões hoje, todas se afastando dos ensinamentos de Cristo e se apegando a loucuras provenientes da doença da mente humana. Vejo muitos segmentos religiosos, evangélicos e até mesmo católicos nesse perigoso desvio. Mundo no desvio

- Meu amigo... Meu amigo...

- As religiões enlouqueceram a mentes das pessoas. As tornaram individualistas, quando o correto seria o contrário.

- Será que não foi o contrário?

- Vejo uma obsessão de alguns, você encarna isso, enxerga todos os males do mundo em Lula, sendo que ele deixou um legado de enorme valia para o povo. E apoia alguém destruindo tudo o que foi conquistado, oprime o povo e favorece uma minoria. Morro de saudades da Teologia da Libertação.

- Não morre meu amigo...

- Fazem uma falta enorme, pois foi um tempo onde parte da igreja não ludibriava o povo, mas o educava, orientava como eles podiam se libertar do jugo do opressor. A igreja católica nunca mais foi a mesma sem eles. Agora, talvez algo com a ação do papa, mas nem os próprios cristãos conseguem enxergar isso, o papel libertador que ele diz pregar, o cristão renega e se apega ao que mais conservador existe. Preferem a igreja carola à libertadora.

- Meu amigo, você não conhece nada da igreja... Ela não é o que você quer que ela seja... Não é política... É justa... Tem um preço tudo o que fazem a ela... Não mexa nisso... Há coisas que não tem volta... Não há perdão...

- Todas são políticas, não seja cego. O anti-lulismo da Canção Nova é o quê? Política. Ela ter optado pelo Bolsonaro é o quê? Política. Perdão é estar defendendo os interesses do povo. O papa prega isso, pelo menos da boca pra fora, mas nem vocês nem os neopentecostais fazem isso de fato. Daí sou mais cristão que vocês. Minha sogra dizia isso, socialista e cristianismo pregam a mesma coisa. Mas alguns cristãos se perderam no que Cristo pregou. Interpretam tudo distorcido. Mundo doente.

- Meu amigo, perdão não é nada disso... Volta para a igreja... Sem arrependimento nunca existie perdão...

- Sua sogra já está em outra dimensão... Se ela pudesse voltar para lhe falar...

- Ela me falava isso em vida. Algo sincero de quem entende o que de fato é a Bíblia e como deve ser a ação do verdadeiro cristão. Me diga, qual a diferença hoje no que fazem a Universal e a Canção Nova? Nenhuma. Predomínio do mais tacanho conservadorismo. Um horror, cheios de dogmas, proibições, pensando só em salvação individual, o coletivo não mais existe e arrecadando muito. Viraram clubes a espalhar o medo coletivo. Enquanto o povo seguir cegamente a esses continuará atado, contido, diminuído, fraco e oprimido. Estão a serviço de uma política atrasada, retrógrada e cada vez mais excludente. Tô fora disso.

- O coletivo nunca existiu... A Salvação sempre foi INDIVIDUAL meu amigo... Só você pode arrepender se de seus pecados... Eu não posso me arrepender pelos seus pecados... Você não sabe nada de salvação!!! Vamos fazer o seguinte??? Você é homem o suficiente para encarar você mesmo??? Tem coragem para olhar para si mesmo? Para ver o que você tem feito da sua vida espiritual? A carnal você conhece decor e salteado... Quer ir rever sua vida? Toparia se conhecer mais??? Quer fazer um retiro de uma semana com outra igreja??? A que você ainda não conhece?

- Só se você topar ir comigo num assentamento e ir participar de uma missa do padre Severino, o que prega nos assentamentos, tem ligação com os movimentos sociais e você também desconhece. Um padre católico com os pés no chão e que me fala de algo diferente do que vejo você me dizer. As missas dele são revolucionárias. Se topar ir ver de perto o que ele faz, como age com os assentados, o empoderamento que dá a eles, talvez possa ir ver de perto o que acontece num desses retiros. Mas não me peça para ir tão longe, pois a Canção nova é muito longe e Promissão é logo ali. Missas e missas...

O papo ainda está em pleno andamento e deve ter mais alguns capítulos, mas já antevejo o final. Ele não me convence e nem eu a ele. Trocamos farpas, provocações, mas nem ele sairá de onde está para tentar entender o que se passa do lado de cá e nem eu quero ir lá nessa tal de Canção nova, para mim, irmão gêmea da Universal.

3 comentários:

Anônimo disse...

Pela primeira vez vou concordar com você.
Realmente a Igreja Católica de hoje não prega a verdadeira doutrina católica. Um exemplo disso é a missa tridentina que não é mais rezada em praticamente nenhuma Igreja Católica. Consequentemente, sem missa tridentina a doutrina já se perde.

Mas também vou discordar como sempre. Teologia da Libertação é socialismo e socialismo não combina com cristianismo. É só ler a doutrina. O marxismo que originou o socialismo prega a destruição do cristianismo.

Resumo da conversa: o ateu comunista tenta ludibriar o cristão como sempre e o católico trouxa que não conhece sua própria doutrina (por culpa dos padres de hoje em dia) fica perdendo tempo em discutir religião cristã com quem quer destrui-la.

Mafuá do HPA disse...

meu caro
Gostei do seu comentário, mas crie coragem e saia do anonimato.
Não quero destruir nada além desse novo desGovernoque irá acabar com o que resta de soberania nesta outrora saudável país.
Voc~e conhece o padre Severino, que atuam junto dos Assentamentos em Promissão?
Vamos lá tomar conhecimento do que venha a ser uma missa libertadora e uma pregação altaneira?
Topas?
Henrique - direto do mafuá

Mafuá do HPA disse...

DOIS COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK;
Amanda Helena Sim...outro dia liguei Tv de madrugada, Deus me livre, só pastor da prosperidade, padre e vendedor de jóia.Eu sou cristã, mas detesto esse tipo de coisa.Guardo minha espiritualidade para coisas práticas da vida e no meu particular na minha leitura da bíblia e oração, detesto quem arrota religião e quer convencer o mundo a pensar como ele.

José Xaides Alves Kkk excitante conversa caro HPA ,,, vim da CeBs de Ermelino Matarazzo e você é mesmo mais Cristão que muitos.

Para algum possivel consenso dessas conversas, elas deveriam ser mediadas apenas por uma coisa,,, o que está escrito no NT? Ou fazendo a seguinte pergunta: O quê Jesus Faria? Um "homem" que com a palavra privilegiou os pobres, oprimidos e segregados, contra tudo e contra todos os regimes opressores da época... falsos líderes religiosos etc, reagiu contra vendilhões do templo; enfrentou os tribunais do império romano sem excitar o ódio e luta Armada, defendeu e andou com as mulheres, perdoou ladrões arrependidos, alguns se tornaram seus discípulos, sua arma era espiritual...

Um revolucionário sem Armas Físicas.

"Hoje até parece que tem gente que se julga melhor que Jesus para condenar a seu bel prazer e politicamente seus adversários,,,,

Mas vejam apenas uma das falas guardadas daquele homem, que aliás para quem se construiu o memorial de Natal,,, transformado pela sociedade em "templo de comércio".

João 12:47
Se alguém ouvir as minhas palavras e não obedecer a elas, Eu não o julgo; porque Eu não vim para julgar o mundo, mas sim, para salvá-lo.
1