terça-feira, 18 de dezembro de 2018

DOCUMENTOS DO FUNDO DO BAÚ (123)


SOLIDARIEDADE

1.) RELATO DE QUEM ESTÁ NO DESESPERO, CLAMANDO POR AJUDA, RETANA SANTIN
A Professora Renata Santin me envia os textos e autoriza sua publicação. Como não sei como ajudá-la de forma isolada, compartilho e juntos pensamos melhor:

"Boa Noite querido amigo, andei afastada por motivos de saúde que você sabe. Mas na medida do possível acompanho seus textos. Eu gostaria se fosse possível que me ajudasse. Estou enfrentando grandes problemas no Hospital Estadual. Vou enviar o relato para você e gostaria que me desse uma luz do que devo fazer. Obrigado.

Boa Noite!!! É muito difícil eu reclamar de alguma coisa no grupo, e acredito que as pessoas que reclamam, tem todo o direito de fazer a reclamação.. Pois bem eu tenho uma doença policística que é genética. E ela vai atacando outros órgãos também. E além de estar com a função renal dos dois rins a vinte por cento. Apareceu o lúpus, não desejo nem para pior pessoas. Pois bem vou naquele upa do Geisel. Com todos os exames e laudos. E simplesmente não internam, passa um soro com tramadol, profenid, e dipirona. A dor resolve na hora. Na semana passada estava com hematuria, sangramento na urina. Ninguem, nem um filho de Deus, pensou colocar-me na cama, pois a dor era insuportável. O medico deu um soro, e voltei para casa, febre, dores insuportáveis. E por fim tomei coragem e fui no estadual, implorar por ajuda. Até que atenderam, minha pressão estava dezenove por onze, mesmo tomando morfina e tramadol, ele chegou a dezesseis por doze. E a enfermeira foi conversar com o médico pois não tinha condições mais de andar, já estava sentada na cadeira de roda esperando o parecer do medico. Que diante dos fatos acabou internando. Você vai no upa, nem sempre tem remédio , essa é uma realidade. Eu sou paciente do hospital estadual, e estou aguardando meu médico colocar a fistula para iniciar ou a hemodialise ou a dialise. As dores são péssimas do lúpus, Ontem eu passei o dia de cama, ir ao upa e tomar um soro que nada vai resolver. Pois bem já era onze horas da noite, quando com muito custo fui ao estadual, não queria ser internada, apenas queria que alguém da nefrologia pudesse medicar e eu voltar para casa. Apareceu uma médica super grossa, que me disse que ali não era pronto socorro, e muito menos upa.
E disse que ia pedir para a enfermeira colher o sangue e a urina, e fazer o raio x. Nesse momento a dor era tanta que queria ir para casa, deitar no chão e ficar quieta e chorar. Pois bem fiz, todo o procedimento, e a hora que questionei ela sobre a dor, a mesma chamou um segurança. Como se eu fosse uma bandida, marginal. E eu disse a ele que se ele colocasse a mão em mim , pois não estava desacatando, eu só queria que desse um remédio que aliviasse a minha, dor, e um receita que comprava. Já que no upa, e nem no pronto socorro eles não te dão uma receita. Eu sai de era exatamente quatro horas da manhã quando o resultado chegou, e ela simplesmente me disse que não tinha dado nada. E nem sequer mandou a enfermeira aplicar uma dipirona. Sinceramente a saúde em Bauru, anda de mau a pior. Gostaria muito de não ter nada disso, e poder continuar dando as minhas aulas. É o que ganhamos depois de vinte quatro anos dando aula, ser tratada com uma cachorra. Eu não sei onde alguns médicos novos estão fazendo medicina, nem para atender o meu cachorro, jamais levaria. Vou tomar as providencias necessárias, não pedi para ter lúpus e muito menos uma doença policística que vai atacando outros órgãos. E nada posso fazer, A não ser, ficar de repouso e com uma dor que não desejo para ninguém. Peço desculpa pelo desabafo, mas ando tão cansada desse descaso, que a morte resolveria bem meu problema, pois acabava meu sofrimento, humilhação", Renata Santin.

Como não se sensibilizar com algo dessa lavra? Como deixar de querer fazer algo? Mas o que? Como? Quando? Hoje ela escreve que vai se afastar por alguns dias da internet e quando melhorar retorna. Como pode se dar essa melhora?

2.) RIFA DE FINAL DE ANO DA CANTANTE ENCANTANTE AUDREN RUTH CARDOSO
Dificuldades todos passamos, uns mais outros menos. Solidariedade não nos falta, mesmo na adversidade deste cruel momento. Uma rifa para AUDREN RUTH CARDOSO, uma das vozes mais deslumbrantes dessa terra e que neste momento ainda está impossibilitada de cantar. São 100 (cem) números de R$ 10 (dez reais) cada. Abaixo o relato da querida Audren.

“Durante essa minha fase toda tenho recebido muita ajuda que agradeço do fundo do meu coração. Mas um dia as ajudas iam diminuir, pois todos possuem seus compromissos e eu sabia disso e esse dia chegou. Infelizmente ainda preciso da ajuda da cuidadora e está ficando difícil apesar de toda ajuda. Entre tudo o que me fizeram, dos bingos, rifas e tudo mais tenho aqui comigo uma escultura linda doada pelo Silvio Selva. Me atrevi e dei o nome de “ANJO GUERREIRO". Não sei se o criador aprovaria. Acho linda. Em outra situação compraria para mim. É uma obra de arte linda demais. Já me peguei falando com ele. Então será que uma rifa não seria possível? Entre as pessoas que vocês conhecem, poderiam me ajudar nisso? Pensei em vocês, Henrique, Ana e Helena, mas por favor não se sintam obrigados. Se puderem. Se sim, passo o celular do meu irmão, o Altayr (14.99702-9999) que junto de uma prima minha, estão cuidando dessa parte financeira para mim. Pode ser? Desculpem e obrigada!! Um beijo grande pra vocês todos e quem puder participar da rifa!
AUDREN RUTH CARDOSO - Meu celular 14.99602-5459”

Quem quiser depositar em conta, pode fazê-lo para mim ou para minha mana Helena Aquino e os dados bancários passamos via inbox do facebook. A intenção é fechar a venda da rifa antes do Natal e para isso ocorrer, depende de como for a reação de tudo, todas e todos. Vamos nessa?

3.) A SOLIDARIEDADE EXISTENTE ENTRE NÓS – “NÃO IMPORTA O TIME, MAS A SOLIDARIEDADE”
O ALEMÃO, nosso querido comandante da Kananga se foi e com ele, até estar completamente restabelecido tudo à sua volta, dificuldades mil. Cleusa Madruga resiste bravamente a tudo e está lançando hoje uma RIFA para custear suas despesas. São R$ 10 reais cada número e como brinde um tapete com o escudo do São Paulo Futebol Clube. Esse é o momento para não se olhar o que será sorteado, mas sim a relação de amizade existente entre todos nós, os que continuamos na lida e com tudo pela frente. São apenas 50 números e a CARTELA permanecerá esse tempo todos nas mãos da Helena Perazzi de Aquino, rua Maria José 6-50, centro Bauru. Vamos todos colaborar e dar essa alegria pra querida Cleusa. Quem vai ser o primeiro?

VAMOS TERMINAR DE VENDER A RIFA DA CLEUSA MADRUGA
A rifa do tapete com a estampa do time do SP foi lançada aqui. Mais da metade já foi vendida, mas ainda falta algo mais para o seu fechamento. Com um último impulso a gente chega lá e consegue levar um sorriso diferente para o rosto da querida Cleusa nesse final de ano mais que doloroso. Batalhadora em todos os sentidos e meios, a manager do Kananga Do Alemão segue altaneira, cabeça erguida e ciente de que, mais dia menos dia, tudo estará devidamente resolvido e com sua merecida pensão do saudoso Alemão. A rifa continua de posse da mana Helena Aquino e quem se interessar pode contar por aqui, depositar em sua conta ou na minha, ou até mesmo passar em sua casa, na rua Padre João. São meros R$ 10 reais cada.

Nenhum comentário: