quarta-feira, 29 de julho de 2020

INTERVENÇÕES DO SUPER HERÓI BAURUENSE (135)


TOMATEIROS DIANTE DA QUASE UNANIMIDADE DO PRÊMIO DESATENÇÃO 2020: WALACE SAMPAIO

O bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco Bauru Sem Tomate é MiXto não está de todo enfurnado em quarentena. Diante de tantos temas pululando diante de sua janela, o bloco coloca na rua e lança auspiciosa pesquisa já antecipando o que será o Prêmio Desatenção 2020, aquele auferido para personalidades que se destacam por jogar bola nas costas dos interesses desta insólita cidade do famoso sanduíche. Ao lançar uma pesquisa nas ruas, Guardião, super-herói bauruense dela participa e a acompanha com o devido interesse: "Com a continuidade da pandemia, principalmente pela ação intempestiva de algumas personalidades representativas de entidades de classe, essas não só falando o que não deve, como incentivando e contribuindo decisivamente para que o vírus não se vá mais rapidamente, como se propague, espalhe, instale e continue ceifando vidas, essa pesquisa sendo difundida pelos Tomateiros aponta caminhos e sugere algo da perversidade em curso".

Na impossibilidade de prever se teremos Carnaval em 2021, o pessoal do Tomate não se aquieta e já prescreve pela voz deste agora porta-voz o que virá pela frente. “Essa pandemia poderia ter sido amenizada, controlada, mas alguns insistiram em pensar mais em seus botões no que na coletividade, também não fazendo nada para culpabilizar quem de direito, no caso o Governo Federal bolsonarista e assim sendo, pelo que se vê já quase antecipado como se dará a premiação deste ano que insiste em nos manter em quarentena. Lembro que, a premiação do Desatenção já possui três personalidades consideradas Hours Concurs: o economista Reinaldo Cafeo, o vereador Benedito Meira e o radialista Alexandre Pitolli. São aqueles que se concorrerem o prêmio perderia a graça, pois ganhariam todas, assim como faziam tempos atrás o saudoso trio carioca disputando todo ano os concursos de fantasias do carnaval, Clóvis Bornay, Evandro Castro Lima e Mauro Rosas. A diferença é que os agraciados pelos tomateiros continuam em evidência, mas pelo lado negativo, numa junção de fatores, que vai desde o conservadorismo às perversas ações de defesa contrários aos interesses populares. Pensar já na escolha deste a representar negativamente o combate ao coronavírus é algo para evidenciar o quanto essa cidade age na contramão do que vai mundo afora”, continua Guardião.
Aqui os 3 hour concurs da Fantasia no Rio

A escolha do bloco não é brincadeira e sim algo sério, pois escancara o perverso lado dos tais “lobos em pele de cordeiro”, os que dizem defender uma coisa, mas na verdade o fazem de outra. “Não consegui me manter de fora de dar meu pitaco quando vi o Tomate nas ruas e já buscando saber o que a população pensa de fato sobre quem a protege, quem a coloca em risco e no que surge como resultado, uma evidente sinalização de que, fazer a defesa dos interesses dos comerciantes não é a mesma coisa de fazer a defesa dos comerciários. É o mesmo que o rico com seu discurso apregoar o estar fazendo também pensando no pobre. Um quer uma coisa, busca um resultado, outro busca algo completamente diferente, conflitantes por natureza. Quando o nome do diretor do SinComércio, sr Walace Sampaio é levado aos píncaros da quase unanimidade, uma só percepção, a de que algo poderia e deveria ter sido feita desde o começo e não ocorrendo, evidente que os resultados só poderiam dar com os burros n’água. Pior que tudo é agora, no frigir dos ovos, quando a cidade padece com o vírus insistindo em se propagar, os que não quiseram em nenhum momento se isolar, veem a público culpar outros, no caso o prefeito e não fazendo a própria mea culpa. Daí, a premiação vem bem a calhar, chega em boa hora e escancara as contradições de um discurso que não tem mais aderência, muito menos consistência”, define Guardião.

“No mais, pelo que se vê, a pesquisa está nas ruas e pode ou não ser confirmada, dependendo da continuidade das ‘cagadas’ iniciadas lá atrás e confirmadas dia após dia, com um discurso que não muda, só se acentua, demonstrando as enormes diferenças entre o pensamento médio do empresariado brasileiro e quem está na linha de frente, executando os serviços para esses. Atentos a isso, pelo que se vê, o Bauru Sem Tomate é MiXto continua mais antenado e atualizado que nunca. Estaria surgindo um invencível campeão de votos para este ano?”, conclui o intrépido super-herói bauruense. Portanto, rufem os tambores, afinem os pistões, limpem a garganta e vamos espalhar a boa nova: o Tomate está nas ruas querendo saber a sua opinião.

OBS.: Guardião é obra do fino traço do artista Leandro Gonçalez, aliado a pitacos escrevinhativos do mafuento HPA.


SE ME PERMITEM, SÓ MAIS DUAS COISINHAS
1.) QUAL É A DO PAC BAURU?
A pergunta que não quer calar: Qual a real finalidade do PAC da foto, após relato de Jô Moura dias atrás em busca de digno atendimento? "Ontem, 26/07 fiquei 3 horas no Posto Avançado Covid-19 Bauru. Passei pela consulta médica e fiquei aguardando para fazer o exame, com os sintomas que se apresentaram desde sexta 24. Quando cheguei só tinha uma mulher na minha frente à ser atendida, uma hora e meia depois tinha uma aglomeração de 14 pessoas aguardando, a maioria tossindo, espirrando e/ou respirando com dificuldade e algumas nem pela triagem havia passado ainda. Pouca quantidade para o tempo enorme de espera, e uma quantidade significativa para um CENTRO AVANÇADO DE COVID! Estou perplexa com o descaso desse atendimento. Será que as pessoas estão morrendo pela doença ou pela falta de atendimento emergencial? Sem contar a falta de educação da vigilância, que não permite você entrar com o carro. Tem que estacionar na pqp e voltar andando com dificuldade até o posto. Fui embora sem fazer o teste porque não aguentei mais ficar sentada, nem ficar com os olhos abertos, precisei me deitar pois estava com muita dor no corpo, diarréia que não passava, além da dor de cabeça. Deixo aqui meu registro de indignação e torço para que eu supere isso. Sendo Covid ou não, eu só quero ficar bem. Estou nesse momento no Posto da Falcão para testar e logo informo a todos o resultado. OBS: Senhor Prefeito Gazzeta e autoridades: Ao invés de vetar bares, que tal intensificar os atendimentos e tratamentos nos centros hospitalares e UPA's da nossa cidade?".

2.) O ABRAÇO DE HOJE VAI PARA ALTINO DE MELO PRAZERES JUNIOR
Ele é coordenador do Sindicato dos Metroviários de São Paulo e militante do PSTU. Candidato a prefeito de SP pelo PSTU em 2016. O motivo? Ele hoje soube responder à altura quando questionado ao vivo em entrevista no Bom Dia SP, questionado pelo jornalista Rodrigo Bocardi, jogando o trabalhador contra a população. Ou seja, um lutador de toda uma vida, desses a dignificar o papel do sindicalista. Seu recado é contundente: "Precisamos acabar com esse sistema em que o rico só fica mais rico, e o pobre só fica mais pobre. Acabar com a ganância dos capitalistas que querem que a gente pague a conta da crise. Os trabalhadores não vão pagar essa conta! Estou à disposição para bater um papo com qualquer um sobre como lutar, como se organizar e desorganizar os de cima". Ou seja, não coloquem um microfone na boca de um consciente trabalhador e verás o resultado. Bocardi colocou e a resposta foi dada a contento. Lavou a alma dessa imensa legião sem voz e possibilidade de responder. Efusivos parabéns para tão digno representante dos metroviários. A seguir o link na íntegra com toda entrevista do Altino para TV Globo: https://www.youtube.com/watch?v=DSjn3ccftVM

Nenhum comentário: