sexta-feira, 31 de julho de 2020

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (90)


O BAURUENSE QUE VIROU PIADA NACIONAL - CHÁ DE PICÃO
Motivo de chacota, o astronauta ministro, aquele que para continuar sendo ministro optou por se manter permanentemente de boca fechada, agora está com Covid e para não desdizer o seu presidente, apregoa e alardeia seguir o protocolo governamental, ou seja, medicamentos ó recomendados pelo Senhor Inominável e mais, algo da crendice babosarial da qual é também mestre. Além de envergonhar a terra onde nasceu, ao se mostrar pérfido também em não bancar a destituições de sérios servidores, demitidos sumariamente por defenderem e fiscalizarem, como apregoam suas funções, deixa bem claro a que veio. É o chamado Ministro de Pouca Valia. Eis o link: https://noticias.uol.com.br/colunas/reinaldo-azevedo/2020/07/31/ministro-com-covid-19-anuncia-que-esta-tomando-cha-de-picao-e-tiro-e-queda.htm?fbclid=IwAR3h4HUlF853wEQUboZ5_m_nl8ZiFZxa8yhTBzY7ZqyO5nl7OQN-kgCE9-U

UMA DAQUELAS HISTÓRIAS - AGORA EM BOTUCATU

Foi ontem à noite, transpassando madrugada adentro e com resquícios escabrosos pela manhã. Botucatu invadida por um organizado bando, assalto em vários pontos da cidade, aos moldes do que já ocorreu em outras localidades, num modus operandi já conhecido e se repetindo muito interior afora. Assalto cinematográfico, nenhum preso, todos escaparam, um pequeno malotinho com grana recuperado num veículo abandonado e nada mais, nem cheiro dos assaltantes. Policiais em desvairada busca encontram um pobre coitado debaixo do viaduto, sozinho, sujo, em andrajos, sem nenhum vestígio de ter participado do assalto, mas este ali morre, aliás o único até o presente momento, quase 24h do ocorrido a perder a vida. A gente fica sem entender, ou seja, SEM PALAVRAS.

OBS.: As fotos, todas printadas de posts de botucatuenses demonstram algo da inaptidão, ineficiência, inexatidão, incontinência de atos e atitudes. Sucessão de fatos e o sem teto pagando o pato. Tem tudo para virar filme.


COMENTÁRIO 1 - "Gente, agora ficou provado que esse negócio do "cidadão " se armar é um engodo, prova disso é que de 40 ladrões não vimos nem um alvejado por esses machões bolsominions, aliás a polícia que é especializada para isso pegou um "suspeito" (Tem supostos familiares dizendo que o rapaz que foi morto não estava envolvido e que o rapaz era usuário de droga e que morava em baixo do viaduto da Rondon ) , é muito complicado pois em muitos casos desses tipos de crimes, a maioria do dinheiro nao é recuperada e também os bandidos não são presos, vemos casos onde aparece um morto pra acalmar a sociedade e tudo continua seguindo seu curso até o próximo grande roubo. Parabenizo os policias que arriscam suas vidas, sem condições de enfrentamento dignas, e sem conseguir combater as mazelas que ocorrem, as armas dos criminosos muito potentes, e infelizmente isso não parará, pois devido à burrice de cidadãos que acham que se armar com um revólver vai resolver o problema do enfrentamento à criminalidade, os governos cada vez mais se desobriga de investir em uma segurança com qualidade e eficácia, pois cada cidadão que se defenda com sua "arminha" , Enquanto o zé mané compra uma arma se achando seguro, o bandido compra metralhadoras, explosivos, bombas, coletes , máscaras ,carros blindados e tudo sem rastreio ( lei feita pelo presidente liberou geral). Ataques como esse serão cada vez mais frequentes no país e em nossas cidades infelizmente. Arma de cidadão comum só serve para defender o quintal de ladrãozinho pé de chinelo e olha lá!!
Foto tirada aqui na Vila Antártica, não sei quem tirou..deve ser morador dali", Rosana Zani, moradora de Botucatu.


COMENTÁRIO 2 - "Meu irmão não era um assaltante e nem integrante de quadrilha nenhuma como estão as notas da mídia inclusive no próprio hospital essas fotos vazada de dentro da unidade sem ética que compartilhou as fotos, ele quis ir pra rua tem um mês não foi por falta de ajuda nem de apoio fizemos de tudo pra traze-lo para casa porém ele dizia que lá ia vim a reportagem e que ele ia ser famoso por escrever música tinha passagem sim,tava tentando a vida pós prisão e sem oportunidade de emprego e de um novo recomeço não vou publicar a fotos dele em obito prefiro deixar ele rindo dizendo que lá ele tava feliz dizendo que tinha liberdade na cabeça dele sem saber o perigo que corria várias pessoas ia lá sabe quem é ele foi criado em Botucatu desde seu nascimento e por favor pessoal se vcs não sabe as coisa tenham consciência pra repassar nois temos sentimentos ele era um ser humano não era bandido nem muito menos tava armado e nem dirigir sabia e sua idade 27 anos de idade que o senhor a receba em seus braços porque nunca fez mal a ninguém vai canta no céu meu irmão ( MC sapequinha era seu sonho ser)", Vania Almeida, irmão do moço que perdeu a vida.

COMENTÁRIO 3 - "Se eu quero prender todos e descobrir o mandante eu não daria tiro na cabeça da pessoa, dá na pernas e pega a pessoa é faz falar, agora que serventia tem um cara morto, não tem como descobrir quem mandou e não tem como saber a verdade da história. Se investigar onde foram blindados os carros, de onde são os carros, se roubados quando e onde foram roubados, digitais, se investigar descobre muita coisa, quando se quer descobrir", Rosana Zani, moradora de Botucatu.

O JORNALISMO DA TV ABERTA, REDE GLOBO E O JOGAR A SUJEIRA PRA DEBAIXO DO TAPETE
Quando me perguntam se continuo assistindo o jornalismo da TV Globo, respondo, SIM, pois isso não desmerece em nada minha atuação e postura. Na TV com canais abertos, ainda é o que de melhor temos, pois as demais são um verdadeiro desastre: SBT, Band, Record... Vejo coisas boas e outras lamentáveis, beirando o surrealismo na Plim-Plim, algumas bato palmas, mas em algumas a continuidade do que sempre fez, escamotear a noticia e repassá-la ao seu bel prazer, bem de acordo com suas conveniências. Ela, a TV Globo foi fortemente apunhalada nestes tempos de domínio do Senhor Inominável e deve estar com as barbas de molho se o mesmo não for defenestrado do comando do país até o momento da renovação da concessão pública, porém, pouco muda sua postura. Continua perfumada por fora, podre por dentro. Fez e aconteceu com Lula e o PT e até agora não conseguiu fazer uma mera Mea Culpa, uma pública desculpa - que sei, um dia virá, pois será inevitável diante do que já se sabe foi feito contra os dois, para fazer vencer e vingar o projeto golpista das elites em 2016. Sentado aqui em minha poltrona assisto o Jornal Nacional e vejo o brilhantismo da cobertura sobre o Covid-19, algo louvável e com matérias de todos os cantos do país e do outro lado ela tentando de todas as formas ainda, depois de tudo, endeusar o Sergio Moro e salvar a Lava Jato.

Não existe mais como fazê-lo, mas a TV Globo, continua tentando, insistindo e a cada edição, perde tempo com "cachorro morto", ou seja, as provas surgindo e as despontando deixam mais do que claro o grande balaio de gato que foi a Operação Lava Jato, seus interesses e atuação conjuminada com interesses norte-americanos, todos vendidos e fazendo jogo sujo, algo bem distante do que venha a ser Justiça. Evidente que, ela faz a defesa por ter participado ativamente do processo de defenestrar Lula, o PT e a democracia neste país, ela foi peça chave, atuante e decisiva para o conluio golpista obter sucesso. Daí hoje, mesmo com o cagaço de ter sua concessão interrompida, continua apoiando descaradamente as ações predatórias de Paulo Guedes e essa Lava Jato, já comprovadamente traidora, perversa e insana. Não imagino qual vai ser o futuro da TV Globo, como também não tenho bola de cristal para imaginar o do Brasil, mas de algo tenho certeza, mais uma vez sua credibilidade está mais do que arranhada. Quem de fato entende só um pouquinho do que de fato ocorre com este país, lê bem os bastidores, as entrelinhas do que ainda tentam fazer, algo cada vez mais difícil e complicado. Ela, a Globo, esteve/está/estará tão amarrada com as forças reacionárias, num compromisso umbilical e daí não consegue enxergar que sua sobrevivência estaria, no meu entender, vinculada a praticar jornalismo de fato, dentro da verdade factual dos fatos. No entanto, prefere continuar perfumada, bonitinha por fora, mas muito ordinária por dentro. Vai pagar o preço pelas suas escolhas. Eis o link: https://marcoscabral33.wixsite.com/blog-atl/post/uma-coisa-s%C3%B3-globo-ataca-aras-e-tenta-salva-a-lava-jato?fbclid=IwAR1gILZha9ydpxo2-AdWlKYH6IC_UWT2CxxB50eYKf-i1X9wgiUx1TBEFXg

2 comentários:

Marcos disse...

Vou fazer um comentário nesse post mas é sobre um outro que está mais abaixo sobre a pandemia e as loucas reaberturas.

O Bolsonaro venceu, a ideia de fazer da pandemia uma roleta russa com o povo e jogá-lo num genocídio e atender as vontades do empresariado funcionou. E era de se esperar isso mesmo num arremedo de nação que sempre fomos. Ele sabia que bastava deixar os comerciantes sem suporte financeiro na pandemia e dificultar a ajuda aos informais que em pouco tempo as pessoas estariam indo desesperadamente para as ruas se expor ao vírus. Esse genocídio já chegou em muitas comunidades periféricas e em várias reservas indígenas o vírus está fazendo um estrago enorme, tudo dentro da política higienista. Soma-se a falta de educação e cultura no país que torna fácil alienar as pessoas com desinformações sobre a pandemia, é de ficar horrorizado vendo cada absurdo que as pessoas acreditam, uma estupidez fruto de uma nação altamente religiosa e péssima na educação.

Tenho dedicado pelo menos 4 horas por dia para ficar lendo no site da OMS o andamento de vários estudos sobre esse coronavírus que ainda há muito o que descobrir visto ser algo novo para a humanidade, acompanho também grupos de ciência tanto do exterior como no Brasil do instituto Dráuzio Varella e um podcast da central3 sobre ciência em que o biólogo Átila marca presença toda semana mostrando os avanços da pandemia no mundo e estudos que vão saindo. Estou te dizendo isso porque depois de dar uma lavada num economista estou vendo que vou ter que desmontar falácias da médica vereadora. Me enviaram uma fala dela na tribuna feita na segunda-feira e também uma entrevista dias depois para a rádio e foi um show de horror, não é possível uma médica expor tanta desinformação e falar tanta tosqueira.

Ela para querer justificar a flexibilização apresentou o gráfico da prefeitura sobre a pandemia e disse que se olharmos bem o gráfico ele mostra que o número de contaminados está caindo na cidade e que não podemos olhar os números absolutos. Pelo visto ela desconhece o que seja crescimento exponencial, o número de novos casos só vem crescendo e os leitos lotados já tem mais de duas semanas. Ela alega que como o município está testando mais agora do que no início, o percentual de contaminados "claramente" diminuiu, só que há várias falhas aí, não dá para pegar os números da prefeitura porque a amostragem está errada porque simplesmente estamos testando pouco e não estamos fazendo um rastreio desse contágio e com isso perdendo muitos casos em diversas regiões da cidade o que nos deixa às cegas para saber quais áreas estão mais problemáticas. Esse drive-thru não serve pra quase nada porque a prefeitura deveria ter equipes visitando bairro a bairro da cidade e testando as pessoas, fora que um dos tipos de testes não tem um bom percentual de confiabilidade. Basicamente estamos pegando os casos em que as pessoas procuram o posto de saúde e esse número(aí o absoluto é o que nos resta) vem subindo toda semana e aqueles assintomáticos que estão por aí transmitindo nó estamos perdendo por falta de testes em massa e de forma coordenada nos bairros.

continua...

Marcos disse...

...Outro momento bizarro da fala dela foi sobre o percentual de mortes dizendo que está caindo porque mostrou um gráfico que em abril estava em 16% o número de mortes e agora vem caindo e está em 1%, puta que pariu, é muita burrice, uma coisa que já sabemos e se encontra fácil no site da OMS é que a covid mata entre 0,6 a 1,2% em média, se existisse um percentual de 16% de fatalidade aí que estaríamos na roça de vez, hoje chegamos com o percentual de mortes mais próximo da realidade por ter aumentado o número de teste e que ainda não é o ideal, portanto não significa que a letalidade está caindo na cidade, pois novamente, basta olharmos para os números absolutos e constatar que toda semana estão em crescente e ainda temos as mortes que perdemos antes por falta de testes e foram registradas apenas como SRAG. Como pode uma médica com mandato de vereadora falar tanta besteira na tribuna? Fora coisas jogadas sem explicação tipo ela falar que o norte e nordeste são diferentes do sul e sudeste, mas em que sentido ela quis dizer?? Porque ela soltou essa frase mas não disse qual a diferença até para podermos argumentar. Essa câmara é um show de horror e a piada é que querem abrir o comércio mas no primeiro surto de covid na câmara, já voltaram com sessões virtuais.

E só pra dar mais um exemplo da questão da amostragem e porque estamos às cegas, se testarmos somente os doentes e principalmente aqueles que dão entrada na uti, óbvio que o percentual de letalidade será mais alto do que realmente a covid mata, por isso que a amostragem gráfica está totalmente errada, mas os números absolutos mostram que estamos numa crescente e se mais mortos estamos registrando e considerando que a covid mata entre 0,6 a 1,2% em média, óbvio que o número de contaminados está também crescente na cidade.

Ela quis tb falar sobre o tal pico que já foi atingido semanas atrás, isso é algo que muita gente confunde mas ela não deveria por ser médica, mas não existe isso de atingir um pico ou platô como dizem e depois vai caindo como um passe de mágica, o pico gráfico quem faz somos nós com as medidas restritivas para parar de crescer a curva, sem isso não tem pico, vamos seguir subindo a perder de vista e aumentar esse já real genocídio.

Mais do que nunca tenho vergonha enorme desse Brasil.

Se segura porque essa tragédia vai longe ainda e com a zona que está nas ruas, temos que sobreviver para lá na frente fazer algo, agora é gritar ao lado da ciência, da razão.

Camarada Insurgente Marcos