quarta-feira, 1 de julho de 2020

COMENDO PELAS BEIRADAS (90)


DIA DE CONSCIENTIZAÇÃO EM PROL DOS QUE LABUTAM SEM DIREITOS PELAS RUAS CARREGANDO UMA CRUZ ÀS COSTAS
A tal da modernização acabou com o emprego como tínhamos até então. Tudo ocorreu com uma crueldade sem fim e hoje, o predomínio dos empregos informais, ditos e vistos como modernos, com o disparate de chamar os pobres coitados neles enfurnados de "empreendedores", quando na verdade são sobreviventes de um sistema cruel e insano, que os mói como carne triturada, facilmente substituída quando não mais conseguem exercer o ofício a contento. O mundo todo precisa dar um breque nessa bestialidade, tornando o ser humano um mero objeto, usado até a exaustão e depois descartado como lixo. Os entregadores hoje estão mobilizados no país todo e fazendo sua justa reivindicação por direitos e todos os sensatos devem estar ao seu lado, divulgando e ampliando o grito deles, que também é o nosso, pois o sistema neoliberal é predatório, não pensa no ser humano e sim só nos rentistas exploradores e sugadores do sangue do povo trabalhador. Se o futuro será dessa forma e jeito, temos que fazer algo agora, pois será uma carnificina com o trabalhador.
Repico aqui um belo artigo publicado pelo site Outras Palavras, escrito por Nouriel Roubini, "PRECÁRIOS DE TODOS OS PAÍSES, UNI-VOS", pois ele sintetiza essa luta, que é também a de todos os trabalhadores, em busca de dias melhores e condições favoráveis, dignas, justas e onde o ser humano esteja sempre em primeiro lugar. Eis o link para sua leitura: https://mail.google.com/mail/u/0/#inbox/FMfcgxwJWXczHVGKtGPWFDQFbdPdhxGb

O ADEUS AO MINISTRO QUE NEM CHEGOU A ASSUMIR
Ralinho incorporando Dr. Taloviski.
Primeiro a fina ironia, a proveniente de um baita amigo, Ralinho Manaia, exímio baterista e com a devida pitada de humor para selar a questão:
“Sem dúvida a pessoa mais indicada no momento para assumir o Ministério da Educação é o Dr. Raloviski. Esse sim tem um currículo puro e verdadeiro:
1- Doutorado em Filosofia e Psicologia Didática: Princeton University.
2- Mestrado em Parapsicologia Quântica: Massachusetts Institute of Technology (MIT)
3- Doutorado em Pedagogia Geográfica: Harvard University.
4- Mestre e Doutor em História da Arte pela mais renomada universidade do país: FAFUP (Faculdade de Funilaria e Pintura).
5- Fala a língua do P, fluentemente.
6- É também compositor, maestro, arranjador, tubista e cantor nas horas vagas”.
Qualquer um, para aceitar assumir qualquer função ou cargo neste desgoverno Bolsonaro, já é em tese um desqualificado, um chegando para fazer coisas abomináveis, portanto, merecedor de toda “cacetada” sem dó e piedade. O cara mereceu tudo o que fizeram com ele, o desmonte da mentira em seu Curriculum, a forma torpe como deve ter feito isto ao longo de sua vida e agora, tudo desmontado e ele exposto à execração pública. Como será a vida de uma pessoa após tudo o que lhe aconteceu? A mentira de uma vida inteira sendo lavada em praça pública? Eu não saberia onde me esconder. De tudo, tiro algumas considerações postadas de amigos e pelo fato do “quase” ministro ser negro. Vamos a elas:

- “OS NEGROS NÃO SÃO SUPER-HOMENS: Tenho recebido alguns questionamentos sobre negros e negras que apóiam o governo Bolsonaro, como se fossemos um bloco homogêneo onde todos e todas tivessem um pensamento único. Estes questionamentos aumentaram em razão da situação criada pelo professor Carlos Alberto Decotell, indicado para assumir o Ministério da Educação, em razão das informações inverídicas de formação como mestrado, doutorado e pós doutorado que constavam em seu currículo e que foram desmentidas pelas instituições de ensino citadas. A melhor maneira que encontrei para responder a estes questionamentos foi o de utilizar um posicionamento de Martin Luther King Jr, com o qual tenho acordo: “Os negros são humanos, não super-humanos. Como qualquer um, possuem personalidades diversas, interesses financeiros e aspirações distintas. Há negros que jamais lutarão pela liberdade, há outros que procuram obter com a luta, vantagens pessoais e há outros que colaboram com os opressores. Tais fatos, não devem ser motivo de desespero. Todo grupo e todo povo possui sua parcela de covardes, oportunistas, e traidores. Os golpes do martelo do racismo e da pobreza fatalmente tem que perverter e corromper alguns. Não se pode pensar que o fato de um povo ser oprimido, leve todos os cidadãos a serem virtuosos e dignos.” Martin Luther King Jr”, Roque Ferreira.
- “Pois é, ainda que exista certa motivação racista nos ataques de ridicularização que esse sujeito vem sofrendo por parte da própria direita - o que devemos denunciar e combater -, chega a ser ridículo a prática de militantes do movimento negro, que costumeiramente negam a luta de classes e tentam se manter politicamente com fachada de 'isentão", de tentar sacralizar o homem negro, mesmo que seja um militante político bolsonarista, umbilicalmente comprometido com o que mais tem de atrasado no Exército, senão com a própria instituição, e com a cartilha do neoliberalismo de entreguismo e de destruição dos direitos do povo trabalhador”, Thiago Moratelli.
- “Há de que se lembrar que alguns do ministros também mentiram no currículum e se mantiveram em seus respectivos cargos quando não saíram por motivos diferentes desse apresentado!!! Então veja todos estão errados mas os brancos passaram batido. Eis o link de matéria sobre os brancos que escaparam da mesma sangria: https://exame.com/brasil/os-ministros-do-governo-bolsonaro-que-mentiram-no-curriculo/?fbclid=IwAR2-QXMiPjwMG2ayBm17avcmuNdHJvFlLdghzoUPzy7RtY4PqftNKuzvoE4”, Ivo Fernandes.
Nada mais a dizer, sigo apostando minhas fichas para que o Dr. Raloviski assuma logo o Ministério.

UMA FOTO E NELA TRÊS VEREADORES "OCUPANDO" O HOSPITAL DAS CLÍNICAS
Uma foto diz muita coisa e também possui muito de oculto. Não sou bidu para decifrar tudo o que pode estar contido na mesma, mas ao abrir o Jornal da Cidade, edição de hoje, lá algo sobre a já quase certa abertura do fatídico hospital: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/06/728394-secretario-estadual-de-saude-afirma-que-hc-abrira-dentro-de-dois-dias.html?fbclid=IwAR10MDZZVWIZa2O5YbEILK3vieObuyAdkFJlW9v8yymcOuVcc9sjhatZTFw#.XvySKiP7h_N.facebook.
Eu não quero juntar uma coisa com a outra, mas pelo que sei a divulgação da provável abertura estava sacramentada havia dias. Os três batem o pé e reafirmam só saírem das instalações ocupadas quando o mesmo receber o primeiro paciente. Gostaria de ver o mesmo empenho, não só deles, mas também dos demais VEREADORES para o ocorrido hoje na Cohab. Eu queria tanto poder acreditar em tudo o que vejo, mas hoje, confesso, me tornei uma pessoa cética, desconfiando até da sombra. Tomara mesmo que o hospital abra suas portas e tudo se normalize nessa questão tão crucial para todos nós, a da Saúde e possamos todos se safar dessa pandemia, sair disso tudo mais humanizados, conscientes de que esse mundo talvez demore muito tempo para voltar à normalidade e que as cabeças pensantes e pulsantes consigam contribuir para a construção de um novo mundo, onde o ser humano passe a ser a mola mestra, mais valorizado e tudo girando em torno dos seus interesses. Quero muito voltar a acreditar na ação de pessoas, de alguns políticos, como pessoas sensíveis e agindo tão e somente para possibilitar dias melhores para essa aldeia bauruense. Tomara eu esteja vendo coisas e eles estejam lá lutando mesmo, com unhas e dentes, com as forças que possuem para ver o hospital aberto e o fizerem ser ter informações prévias de que a abertura ocorreria por esses dias. Eu quero continuar acreditando nas pessoas, nos seus atos e nas boas ações. Só isso me bastaria para todos termos dias mais tranquilos daqui por diante.

TRINTA E OITO MILHÕES DE DADOS DE PESSOAS SIMPLES NAS MÃOS DE GENTE INESCRUPULOSA
Ontem o Governo Federal, este comandando pelo sacripanta do seu Jair, aquele cujos filhos, além de possuírem vínculos com a milícia, foram bem atuantes na divulgação de fake news pela forma mais criminosa que se tem notícia, pois bem, divulgaram através de longa fala do ministro Paulo Guedes que, nada menos que 38 milhões de pessoas, os ditos como invisíveis, sem nenhum registro em carteira, vínculo empregatício legal, os até então apartados de reconhecimento começaram a ser beneficiados pelo Auxílio Emergencial de R$ 600 reais.

Mas isso é uma boa notícia, não? Sim. Ótima. Mas por outro lado, este o lado preocupante, os dados dessas pessoas todas estarão a partir de agora disponíveis e também nas mãos dos atuais governantes, nada confiáveis, como já tivemos oportunidade de saber. De posse desses dados básicos, como telefones particulares e outros, algo como a continuidade do que já foi feito na eleição de Bolsonaro pode ter solução de continuidade e sempre visando benefícios mais que "fora da lei".

Perceberam o perigo? Quem fez o que fez, obtendo dados de pessoas e a partir daí, fazendo circular entre elas mensagens mentirosas com finalidade eleitorais, quem diz que, agora na posse de dados também destes não dê continuidade na coisa. Podem me dizer que, existe investigação em andamento e até com a localização e punição de quem agiu na ilegalidade criminosa, especificamente a beneficiando seu Jair na eleição presidencial, porém, esse cadastro deve estar formigando nas mãos de gente cheia de planos nada alvissareiros.

Estamos diante de gente muito inescrupulosa no comando do país e diante de cada novo detalhe, creio ser necessário já ir se tomando todas as medidas possíveis para se precaver de utilização criminosa desses dados no futuro. Alguém aí duvida que esses dados já não estejam sendo armazenados para essa vil finalidade? Tudo preocupa quando diante de tantos fatos desairosos já divulgados como via de regra e conduta vigentes.

Um comentário:

Anônimo disse...

"Como será a vida de uma pessoa após tudo o que lhe aconteceu? A mentira de uma vida inteira sendo lavada em praça pública? Eu não saberia onde me esconder."

Infelizmente, nesse mundo hipócrita, e especialmente nesse pais a deriva ele vai continuar se sair muito bem disso, com promoções e proteções adequadas... Não tenho duvida nenhuma...
Eric Schmitt