segunda-feira, 9 de novembro de 2020

CENA BAURUENSE (208)


PESQUISA DO MAFUÁ DO HPA JÁ DÁ COMO ELEITO NO PRIMEIRO TURNO JORGE MOURA PREFEITO E CLAUDIO LAGO VEREADOR*
* Texto escrito após tomar conhecimento de pesquisa dando 44% para Raul e 17% para Suellen, com Gazzetta e Jorge Moura, cada um com 8%. Imediatamente montei uma.

Pesquisa eleitoral é assim mesmo, cada um faz a sua ao seu modo e jeito. Acabo de tomar conhecimento de uma realizada por encomenda de rádio local e como não estava batendo com o que ando verificando in loco pelas comunicações feitas pelo afamado e respeitadíssimo Instituto Mafuá do HPA, decidi vir a público e publicar a que fiz, da mais alta credibilidade. Foram consultadas 500 pessoas, todos diletos amigos aqui do mafuento HPA, boca a boca e o resultado divulgo agora, até para se contrapor ao que foi divulgado na parte da manhã por outro instituto de pesquisa e com outro método, totalmente diferente do utilizado por este jornalista.

O método é simples e não deixa dúvidas. Peguei 500 pessoas que confio e liguei para elas perguntando em quem votariam para prefeito e vereador no pleito do próximo dia 15. A resposta foi arrebatadora e vocês não vão acreditar no resultado, mas pelo que vejo será definitivo e a demonstrar algo bem próximo da realidade dos fatos, margem de erro insignificante.

Prefeito Jorge Moura - 100% dos votos
Vereador Claudio Lago - 100% dos votos
Votos Nulos - Nenhum
Indecisos - Nenhum

Após a conclusão do estafante e exaustivo trabalho de pesquisa, na qual perdi quase a manhã toda, pois tive que contatar um por um dos amigos (todos escolhidos a dedo), o resultado não pode deixar dúvidas e assim sendo, solicito a todos os órgãos de mídia local para que divulguem com a mesma contundência do que vi sendo feito com outras pesquisas. Creio que, com minha experiência em eleições, todas as demais campanhas devem ser desativadas desde já, pois pelo apurado tudo já está decidido no quesito prefeito, já na de vereador restam as demais vagas. Os quinhentos consultados são pessoas da maior idoneidade deste mundo onde vivemos, todos louquinhos para ver essa cidade sendo dirigida de outra forma e jeito.

Obs.: Informo que tudo foi anotado de próprio punho por esse pesquisador, mas diante do resultado avassalador e inquestionável, foi devidamente incinerado ao final da apuração.

ALGUMAS CENAS COLHIDAS NA BAURU NOS ÚLTIMOS DIAS, AINDA PANDÊMICOS
01. Em 09/11/2020: Inenarrável alegria com o retorno de alguns pequeninos comerciantes de rua, como este defronte a USP, na Octávio Pinheiro Brizola, revendendo frutas e fechado desde março, mas neste momento, tentando reiniciar a coisa, reocupando seu antigo espaço e trazendo alegria para quem o conhecia e com ele convivia, nem que fosse numa simples buzinada ao passar pelo local e a troca de sinais de positivo com os dedos. Ufa! Ele resistiu, persistiu e continuará insistindo.
02. Em 08.11.2020: Os dois hotéis localizados na praça Machado de Mello estão em processo de degradação, o da esquina, o Cariane encontra-se fechado e a cada dia mais deteriorado, perdendo-se com o passar do tempo e este, o Imperial, outrora vigoroso, hoje reduto de aparente abandono a tomar conta de todo o comércio no entorno da praça, necessitando de urgente revitalização, que talvez um dia possa ocorrer quando os olhos se voltarem para a imponente Estação da NOB e dali fluir algo reluzindo o renascimento da região.
03. Em 06.11.2020: Uma das cenas mais frequentes de congestionamento no centro da cidade nos tempos atuais são os tais caminhões pipa adentrando pequenos espaços físicos, tudo para descarregar carga tão necessária para a continuidade dos trabalhos vivenciais - diria, sobrevivência humana -, no caso água e neste exemplo, num hotel na rua Treze de Maio, quase esquina com a rua Primeiro de Agosto.
04. Em 02.11.2020: Foto espalhada pelas redes sociais por José Luiz Prata/ História de Bauru, divulga lugares saudosos de Bauru e neste portas fechadas, vila Falcão, rua Albuquerque Lins, quadra 6, onde tempos atrás funcionou uma padaria, mantida sua chaminé, lembranças de na época ter funcionado de um lado centro espírita e de outro torrefação de café, desta forma, forçando a lembrança de todos que a conheceram.
05. Em 31.10.2020: Lindo muro frontal de casa, local onde funciona clínica de cirurgia plástica na rua Araújo Leite, quadra de cima da Joaquim da Silva Martha e encanta aos que por ali circulam, pela imponência do visual proporcionado pelas heras ocupando todos os espaços.
06. Em 30.10.2020: Nos altos da Bernardino de Campos, altura da quadra 20 existe uma ilha no meio do traçado urbano desta cidade, sobra e quina entre duas ruas e no pequeno terreno, uma casa isolada de tudo, sem vizinhos, hoje também sendo demolida, a demonstrar das ocupações urbanas possíveis.
07. Em 29.10.2020: Árduo trabalho dos catadores de reciclados espalhados por toda cidade e aqui representados por família do Jardim Redentor, foto tirada diante de todo concentrado esforço deles todos, após um mês de muita labuta garantindo assim o sustento de todos pelos próximos trinta dias.
08. Em 27.10.2020: Este sobrado casarão sempre me impressionou, nem sei dos motivos, talvez pela imponência na esquina Alfredo Ruiz com Sete de Setembro, centro velho da cidade, lados da estação férrea, tendo embaixo uma empresa toda vistosa em azul e o alto todo desbotado, descascado e se desmilinguindo com o passar do tempo, resistindo como pode.
09. Em 26.10.2020:Telhado todo costurado, diria, mesmo remendado, eis como se encontra a situação das históricas casas de trabalhadores da Cia Sorocabana na beira dos trilhos e da avenida Pedro de Toledo, que com o passar dos anos, foram só se deteriorando e hoje, apresentam essa triste imagem para quem as olha de cima, passando de carro e conhecendo pouco do tanto de história ali contido.
10. Em 23.10.2020: Foto circulando de um lado a outro das redes sociais nesta sexta, demonstra algo surreal e pouco provável, mas não aparentando ser montagem, enfim, de que se trata os tais porcos circulando pelo Calçadão da Batista?

Nenhum comentário: