quinta-feira, 12 de novembro de 2020

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (132)


EXISTE UMA SÓ SAÍDA PARA QUEM QUER MUDAR O RUMO DESTA CIDADE, DO CONTRÁRIO VAI DAR MESMO RAUL, GAZZETTA OU SUELLEN
A situação está posta na mesa. A candidata Suellen, que nunca esteve em toda sua vida em uma manifestação em prol da luta por conquista de direitos ou algo parecido se diz em segundo lugar nas pesquisas e crê com todo seu fervor, aliado é claro, ao apoio incondicional dos evangélicos, praticamente fechando questão com seu nome, já estar no segundo turno. Reunida com os seus hoje reafirmou isso e a coisa pode se encaminhar exatamente deste modo e jeito se nada for feito e já. O apoio existe e sempre é um perigo para quem luta por avanços oxigenantes nesta cidade. Continuando os ainda dispostos a mudar algo desunidos, promover o realmente diferente mas cada um no seu quadrado, sem chances nesta reta final.

As forças ditas e vistas progressistas - ou algo parecido - na cidade estão bem divididas e cada um lutando pela sua sigla, com chances mínimas em todos os sentidos. Talvez se eleja um vereador dentre todos, dois seria algo pra se comemorar soltando fogos. Quanto a ter chances de chegar à Prefeitura, algo remoto, mas possível se ocorrer uma concentração de votos no candidato Jorge Moura PT, do contrário, veremos mesmo Suellen ou Gazzetta indo para o 2º Turno com o pior candidato que temos na disputa, mas em primeiro lugar, o seu Raul. 

Centrando forças neste momento alguma chance de levarmos Jorge para o 2º Turno, do contrário, resignação e recomeço naquelas condições. É difícil? Sim, muito difícil, mas depende de cada um. Uma tomada de decisão coletiva pode mudar o quadro, mas para tanto precisamos desarmar nossos corações e enxergar o que se avizinha no futuro. Não existe outra saída, ou melhor, existe sim, um levante armado, uma revolução com tudo sendo levado para os ares, mesa devidamente virada. Fazendo uso dos meios disponíveis e do que as instituições permitem, não vejo outra saída. Amanhã, sexta 13, antevéspera do pleito, data chave para a reviravolta ou enfiar a viola no saco.

QUEM AINDA CONQUISTAR - OS INDECISOS E MENSAGENS EM CIMA DA HORA
Eu faço campanha para prefeito para Jorge Moura 13 Prefeito PT e vereador Claudio Lago 13000 PT. São minhas escolhas. Gostaria imensamente de estar nas ruas, não só distribuindo propagando eleitoral, como no contato com a população, mensurando o interesses desta em ter na Câmara uma pessoa realmente transformadora, propositura de atuação guerreira, ciente das reais atividades parlamentares fiscalizadoras e fazendo o contraponto em tudo o que vemos acontecendo hoje por lá. Já escrevi isso e volto a repetir, não tenho a quem recorrer lá dentro hoje quando necessito intermediar alguma questão. Estou acéfalo e voto no Lago exatamente por ter certeza dele representar esse imenso segmento bauruense hoje alijado de representação. Está cada vez mais difícil a eleição de representantes verdadeiramente cumprindo sua missão básica e elementar como vereador. A imensa maioria mistura alhos com bugalhos e quando lá se aliam aos piores interesses, possuem gente sua dentro da administração, perdem o sentido de fiscalizar e fazem negócios com o mandato. Escolhi Lago por ele ter história de luta, resistência e sei, aliado a quem está, o Núcleo de Base DNA Petista e por todo o envolvimento que já teve na vida, onde já se meteu, onde esteve envolvido, as questões pelas quais lutou e continuará lutando, isso me faz fazer campanha para ele. Faço o que posso, aqui de casa, enviando textos para amigos, conhecidos e tudo o mais, com o intuito de mostrar uma proposta altaneira, justa, sincera e arrojada, bem diferente do que vejo sendo feito. Lago tem proposta de trabalho coletivo e lá defenderá essa parcela massacrada pela ação das últimas administrações, sempre atuando em prol da minoria excludente desta cidade, estado e país. Chegando na reta final da campanha, aqui volto a escrever sobre a necessidade de termos lá gente como Claudio Lago e assim dou minha contribuição para tentar eleger e renovar a Câmara, oxigená-la de fato. É com este que vou, estou e assim, coloco minha cara a tapa. Gente como Lago tem um lado e dele não se afasta. Tenho certeza disso e desta forma, novamente peço o voto para sua pessoa.

O QUE A TV TEM FAZ COM SUAS JORNALISTAS NEGRAS?
A gente sabe que no jornalismo as pessoas somem de uma hora para outra e sem deixar notícias. Afastamentos são comuns e na imensa maioria das vezes o telespectador não consegue tomar conhecimento do que de fato ocorreu para a remoção, se foi transferência, demissão ou mesmo pedido para sair. Quando o jornalista pede pra sair, algo é comunicado, espécie de despedida, uma formalidade. Em caso de demissão, todos se calam e a empresa não se comunica, fica o disse pelo não disse. Muitas vezes tudo cai no esquecimento. Noutros não. Curiosidade mata, ainda mais se tratando de duas jornalistas negras. Duas aqui da TV Tem Bauru sumiram misteriosamente do ar e ninguém informa sobre seus paradeiros. Primeiro foi com INDIANARA CAMPOS, lotada em Marília e agora MICHELE BACELAR, apresentadora do noticiário das 19h. Quando duas negras jornalistas somem assim sem dar notícias, primeiro um pedido de informações, depois, tomara que as notícias sejam boas e nada de ruim tenha acontecido a elas na trajetória televisiva. Adoraria receber notícia de que, não se tratou de nada pela questão da pele e sim, mudanças de rotina. Explicações de fazem necessárias.
ELAS DUAS ME RESPONDERAM:
1) Micheli Bacelar França: "Oi Henrique, tudo bem? Realmente num momento em que a diversidade tem sido pauta e realidade não apenas na TV, mas em tantas esferas da sociedade as considerações são pertinentes. A falta de negros em destaque na profissão, não é pela incapacidade, pelo contrário existem muitos profissionais negros experientes e competentes, talvez seja falta de oportunidade nas empresas, o que eu acredito estar mudando. Sobre a sua postagem, posso falar sobre mim. Eu pedi demissão da TV Tem no dia 19 de outubro por me sentir desrespeitada diante da minha função na empresa. Somando um desejo por motivos pessoais de sair da TV com esse e outros motivos profissionais, decidi que não apresentaria mais o Tem Notícias desde então. Eu não sai da TV Tem pra trabalhar em campanha eleitoral! Minha intenção era descansar. Quando publiquei na quinta-feira passada no meu Instagram que saí da TV, a assessoria do Gazzetta me convidou pra trabalhar na reta final da campanha e aceitei. Não preciso justificar nada, mas já que tocamos no assunto, tá explicado. O trabalho no jornalismo vai muito além da televisão. Estou vivendo novas possibilidades depois de quase 14 anos dedicados a área da comunicação, a maioria deles, no jornalismo diário. Agradeço pelo carinho de quem se preocupou com a minha ausência. Estou muito feliz com a decisão!  Abraços!".
2) Indianara Campos: "Olá Henrique, obrigada pelo texto. Pedi demissão da Tv Tem por dois motivos: queria estar mais perto de minha família (que mora em Minas) e também porque não estava concordando com alguns procedimentos da empresa com relação ao meu trabalho. No mais, fiz bons e grandes amigos na afiliada, e sempre serei grata pelo apoio que tive principalmente da chefia de equipe que fica em Marília. Por coincidência, acabei vindo parar em São Paulo. Creio que tudo tem seu tempo e maneira de acontecer. Deus é fiel".
 
SITUAÇÕES 
Uma praça na movimentada avenida Nações Unidas, junto da rua Benjamin Constant, na primeira foto, tirada hoje, já sem o morador em situação de rua e na matéria do Jornal da Cidade, foto da capa, edição de 31/10, ali ainda pouso dele, ilustrando textos sobre o aumento destes nas ruas bauruenses. Já vivenciei situações similares com algumas publicações e quando de postagens, um alerta para mais rapidamente a "limpeza" (sic) ser providenciada pelo poder público e assim, o que já era improviso de morada se torna ainda mais preocupante, enfim, como agir em situações como essa? Fotografar, registrar ou deixar passar e não levantar a bola para que, as tais providências sejam tomadas mais rapidamente?

Nenhum comentário: