terça-feira, 3 de novembro de 2020

FRASES (202)


A ENTRADA PELOS FUNDOS FOI DESCOBERTA E REVELADA
Esse baita murão com portão em azul, quadra 5 da rua Nicolau de Assis, bem atrás da COHAB Bauru é local de trânsito não só do estacionamento da unidade habitacional, mas também servindo para todos os que se utilizavam dos muitos serviços que ali foram prestados de forma pouco usual. Estes não querendo e nem podendo ser vistos adentrando a porta da frente, daí adentravam e saiam anonimamente e literalmente por essa discreta porta dos fundos, sem holofotes e na maior discrição, na moita.

VIAGENS PAGAS PELA COHAB, VEREADORES CANDIDATOS NA LISTA E ALGO MAIS DE QUEM FINGE SER ALGO QUE NUNCA FOI

Das denúncias divulgadas ontem, nomes de vereadores da atual legislatura e de outras anteriores, habituês em frequentar salas de espera da COHAB e também em viagens pagas pelo erário público, algo totalmente fora da atividade a eles proposta, que em primeiro lugar está a fiscalização e não ir se beneficiando de facilidades, todas estas, mais que evidente acobertando atos ainda mais danosos e estes não revelados. Dos nomes já divulgados espera-se neste momento, a renúncia e o fim de suas atividades políticas, pois já se mostraram despreparados para o exercício da função legislativa. A divulgação feita até o momento é café pequeno diante de tudo o que se comenta cidade afora e espera-se seja complementada nas próximas horas, bem antes do pleito eleitoral, até para que sejam tomadas providências contra estes todos, ditos e vistos como lobos em pele de cordeiro.

Tem mais e aqui conto. Recebo de conhecida pessoa na cidade, pedindo para se manter anônimo algo sobre visita recebida de candidato a prefeito da cidade, quando se mostrou por inteiro, sem a casca que o envolve quando do horário eleitoral. Evidente que, para se mostrar moderninho, avançado, progressista o discurso é um, mas quando visto na intimidade bem outra coisa. Abaixo declarações deste conhecido entre aspas:

“É lastimável um candidato com tamanho desprezo com possíveis eleitores, extrema arrogância, prepotência e já chegando nas reuniões com um ‘já estou eleito’. (...) Diante do que aqui ouvimos já sabemos em quem não votar e contra quem temos que fazer campanha. (...) Ouvimos dele que ‘vcs que marcaram a reunião, fala o que vcs querem. Não é numa conversa de buteco como essa aqui que vamos resolver isso. (...) Em outra reunião com empresários decididos a apoiar ele no final da reunião, questionado sobre o DAE, ‘olha eu não posso falar que vou privatizar o DAE pq perco votos, tenho que falar que vamos melhorá-lo, mas assim que eu assumir eu vou privatizar’. (...) A maioria saiu da reunião ‘desapoiando’ ele e a procura de um novo candidato, o que se ouvia era ‘se antes de assumir a Prefeitura ele já tá falando que vai fazer diferente, mentindo, imagina depois’. (...) Em reunião na periferia questionado sobre a limpeza nas margens da rodovia, ele lança ‘a Prefeitura vem aqui e limpa, aí vem vcs e jogam lixo de novo, tem que morar num chiqueiro. (...) Esse é muito perigoso, o pior de todos. Juntei essas histórias e te repasso, ouvidas em reuniões diversas na periferia. (...) Se postar o que te mandei não me identifique, por favor, pois foi uma conversa entre amigos, mas que tenho obrigação de divulgar pois não compactuo com isso, assim como meu amigo. Tinha mais de uma dezena de empresários nessa reunião, a maioria saindo decepcionados. (...) Sem chance de ter continuidade para grandes festas populares na cidade, já disse que vai acabar a grana pública nestes investimentos”.

Deu para perceber em quem não votar? Recebo muita coisa neste sentido e em cada, bocadinho mais, revelações do lado verdadeiro de certos candidatos, algo oculto pela propaganda eleitoral na TV.

DesCONSIDERAÇÕES NADA AIROSAS SOBRE “ESTUPRO CULPOSO”
- “Não existe estupro culposo: Desde o caso do assassinato de Angela Diniz por Doca Street, não acontece algo tão negativo e inovador!”, Paulo Betti.
- “Estupro culposo é mais do que uma aberração - é um escárnio. Como é difícil ser mulher no Brasil”, Fernanda Villas Boas.
- “Como dizia Galeano: a justiça é como uma serpente, só morde os pés descalços”, Adham Marin.
- “Hora de fazer uma greve geral culposa. Dolosa seria insurreição...”, João Winck.
- “Judiciário é podre. Essa é a regra. Mas sua podridão se faz fantasiado de "Justiça", de "imparcial". Às vezes, escorrega e mostra sua verdadeira face, sem qualquer pudor. Hoje foi um desses dias... canalhas!”, Alexandre Mandl.
- “Não existe estupro culposo. O que existe é a intenção de não condenar o estuprador”, Monica Rabelo.
- “Pra quem não sabe estupro culposo é quando você tem sim intenção de estuprar porém possui pais ricos”, Lucas de Luca.
- “Estupro culposo é quando há a intenção de condenar o estuprador”, Bel Marques.
- “Estupro culposo é, tipo assim, estuprou mas não matou, né? Então tá”, Maria Helena Ferrari.
- “Falou estupro culposo já sei que é burro doloso”, Valéria de Carvalho Costa.
- “Estupro culposo não existe! Estupro culposo é judiciário doloso!”, Luiz Augusto Carneiro.
- “Num país que elegeu Bolsonaro estupro culposo faz todo sentido”, Irapoan Garrido Nunes.
- “A jurisprudência indecente está de olhos vendados para acobertar esses moleques mimados que vestem calça de homem e acham que podem ser chamados de doutores”, Viviane Mendes.
- “Já apareceu a galera falando que "estão politizado o caso"?”, Leandro Siqueira.
- “Não há intenção de estuprar quando o homem respeita a mulher, quando mesmo ela estando nua em sua frente e se negar a praticar qualquer ato sexual, ele sabe respeita-la”, Iara Costa.
- “Porte de armas deveria ser só para as mulheres se defender de homens escrotos!”, Nuno Horne Falcão.
- “Agora somos o país do estupro culposo”, Rosimeire Santinello Longhi.
- “Enquete de hoje: quem topa estuprar mulheres? Quem se omite e deixa com que sejamos estupradas? Quem topa defender uma sociedade que tenta se manter humanamente organizada por leis?”, Malu Salgado.
- “Tem que cancelar essa sentença absurda e colocar na cadeia todos os envolvidos nesse estupro judicial coletivo!! A menina de certa forma foi estuprada de novo por estes vermes de toga!!”, Lucia Francisco.

E PRA FECHAR A TAMPA DO CAIXÃO:
PROPAGANDA POLÍTICA É CONFRONTO - PT ACERTANDO EM CUTUCAR A ONÇA COM A CARA CURTA
Não tem mesmo que pegar leve. O momento é este e não é questão de se aproveitar, mas de fazer uso de algo notório, explícito e já do domínio público. E por que se omitir e fazer vista grossa? A campanha de Jorge Moura PT se mostra arrojada, pronta para o embate, que se faz necessário desde o primeiro momento e chega junto, chuta o pau da barraca, coloca as cartas na mesa. A candidatura hoje na frente das pesquisas, com Raul à frente precisa e deve ser combatida, pois não representa avanço nenhuma para a cidade, aliás, representa sim, retrocesso e atraso. Não teremos nada de novo, além do centralismo político e do conservadorismo ali representado, algo necessitando ser combatido, repudiado, rejeitado e enfrentado com a cara e a coragem. O momento é este e há treze dias dos pleito, talvez com alguns esclarecimentos, uma abertura nos olhos de eleitores induzidos a votar em algo, pelo qual acham que lhe trará o bem, mas desconhecem o oculto, a real intenção. A disputa tem mesmo que esquentar, pois sem mais nenhum debate pela frente, o esfriamento, a continuidade de campanhas mornas, sem pegar no breu. Precisa mais disto aqui visto na propaganda do PT no dia de hoje. Lenha para mais quentura nesse fogo não faltará e ver o circo pegar fogo, eis o que nos resta para diante disto, talvez conhecermos de fato algo mais de quem se mostra de um jeito, mas na verdade é bem outro.
Eis o link da propaganda política do PT da TV no dia de hoje: https://www.facebook.com/JorgeMouraBauru/posts/171827981234178

Nenhum comentário: