sábado, 23 de maio de 2020

ALGO DA INTERNET (164)


SEM LUTA A GENTE NÃO VAI DERROTAR ESSE MONSTRO...*

* Um dia após a divulgação da fita da reunião ministerial, mais um capítulo da emboscada diária dos ainda acreditando que tudo poderá ocorrer pelas vias normais, institucionais, sem sangue. Junto alguns posts produzidos durante o dia, no frigir dos acontecimentos:

O EXEMPLO

Com este título, uma das notas da Entrelinhas de hoje do Jornal da Cidade: "Para Sandro Bussola, a Câmara deveria retomar as suas atividades presenciais, como sessões, pois a maioria dos parlamentares vem cobrando medidas de reabertura do comércio, mas a própria Casa de Leis segue fechada. Segalla respondeu ao questionamento dizendo que assim que houver autorização das autoridades de saúde fará a rebertura da Câmara Municipal".

Meu pitaco: Que o faççam, pois e o mais rápido possível e se possível sem máscaras, todos bem juntinhos, coladinhos uns com outros, com assessores e tudo o mais, além de todos assinando documento abrindo mão de futuro atendimento público em caso de contariem o Covid-19. Por outro lado, o que se vê, de fato e acontecendo é que, a maioria deles prescreve algo, como a abertura desenfreada, defendendo interesses neste sentido, mas permanecendo bem guardadinhos, seguros em seus aposentos, devidamente paramentados com todo resguardo e cuidado para com sua saúde. Bestiais...


SENSO HOSPITALAR PREVALECE EM BAURU
UFA! Já era de se esperar. Quem é da classe médica não pode se deixar levar por loucos querendo impor medicamentos ao bel prazer, por instinto, desejos e interesses pessoais, como o faz o Senhor Inominável, nosso presidente, na tentativa de espalhar o vírus da cloroquina país afora. Só mesmo os muito abilolados para entrar na dele. Aqui em Bauru, em matéria que o JC produz na edição de hoje, algo sobre quem não entra nessa. Eis o link: https://www.jcnet.com.br/noticias/geral/2020/05/724494-he-retira-a-cloroquina-da-rotina--mas-ela-ainda-pode-ser-prescrita.html. O parabéns do dia vai para o coordenador da Comissão de Controle de Infecção Hospitalar do Hospital Estadual de Bauru, local onde se concentram os internados, sendo a referência para o tratamento da COVID-19 na cidade e região, Lucas Alves. Ele simplesmente retira a cloroquina da rotina do hospital e do atendimento aos pacientes e para não desdizer totalmente o presidente, não querer bater de frente, diz que ela ainda pode ser prescrita, mas sabemos, não o será, pois quem cuida de vidas humanas, sabe quando um medicamento é danoso já na sua essência e trabalha seguindo protocolos rigorosos. Quiçá, o mesmo esteje ocorrendo por todos os lugares deste país, ou ao menos, onde persistir o bom senso, o conhecimento científico prevalecendo e sem se deixar levar por influências sem fundamento. De sua fala ao JC algo mais: "Para os pacientes, passamos a dar a informação de que os estudos não mostraram eficácia". Simples assim. Ou seja, para dar resultado, o país inteiro já sabe, se o presidente indica algo, o mais recomendável é fazer exatamente o contrário. Agindo assim, dá sempre certo.

O RENEGADO DE OURINHOS, VEIO PRA CÁ, PEDE CALMA, MAS DEFENDE O INOMINÁVEL, EIS O CAPITÃO AUGUSTO
Fazendo sua saudação preferida
 
Além das figuras pra lá de desconfortantes existentes na orla bauruense, aparecem outros mais, vindos ou mesmo enxotados de outras, como essE tal de capitão Augusto, deputado federal pelo PL, eleito pela região de Ourinhos, mas se dizendo com morada fixa aqui na cidade. Leio constantemente denúncias graves a seu respeito, publicadas pelo excelente jornal Debate, do amigo Sérgio Fleury, de Santa Cruz do Rio Pardo. Hoje o Jornal da Cidade publica entrevista com o dito cujo. Eis o link: https://www.jcnet.com.br/noticias/politica/2020/05/724533-capitao-augusto-pede-uniao-na-pandemia.html. Mesmo com tudo o que existe de denúncia contra o desGoverno do Senhor Inominável, este senhor continua lhe prestando apoio. Um bagre ensaboado, pois para os que ousarem ler suas palavras, algo sobressai, não diz nada de nada, permanecendo em cima do muro, mas sempre na velada defesa deste mal hoje devastando o país. Seu dito discurso conciliatório é na verdade para acobertar todo o mal em curso, sendo ele um dos que não só apóiam, mas votam descaradamente a favor deste país sendo cada dia mais destruido, depreciado e jogado na lata do lixo do mundo, pois com políticos do seu quilate, nenhuma chance de voltarmos a ser um país soberano, altaneiro e justo. Essa união pedida por ele contra a pandemia é falsa, escamoteia a intenção de acobertar as maldades do que defende. Na cara de pau pede para que o país não tenha ressentimentos, mas para pedir isso assim na cara dura, precisa ser mesmo muito insensível, pois justo no momento quando o país está no limite, não aguentando mais, aparecem almofadinhas tentando tapar o sol com a peneira. Abomino políticos como esse capitão, rastaqueras que não fazem nenhum falta. Nada de positivo em tudo o que fez até a presente data.

TRISTE DESPEDIDA
Além de toda a tristeza pelo país ladeira abaixo, hoje algo mais, a despedida de uma guerreira dos movimentos sociais urbanos desta cidade, Cristiana Cris, mulher de muita luta, dignidade e coragem. Líder das mulheres pelo direito a moradia, foi coordenada do assentamento Canaã, atrás do IPMET da Unesp e derrubado para favorecer terras griladas pela especulação imobiliária. De lá continuou na lida ao lado dos seus, no Assentamento montado ao lado do cemitério Cristo Rei. Foi vencida por uma doença antiga, lhe corroendo aos poucos e que nunca foi motivo para deixar de participar ativamente nos últimos tempos, em tudo o que envolvia a luta de resistência da terra na cidade. Inesquecível liderança, marcante presença para todos os envolvidos com as questões sociais na cidade e aqui, num registro junto aos seus, perto de sua morada.


RIR PRA NÃO CHORAR
O professor Tuca América, Unesp Bauru, mais um que nesses tempos de quarentena está se deicando as artes da cozinha, acaba por descobrir e desvendar o diabólico plano dos Tomateiros, o pessoal do bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco, o Bauru Sem Tomaté é Mixto, de infestar a cidade com tomates geneticamente modificados. Eis sua fala ao descobrir nossas intenções: "(CONTÉM IRONIA OU HUMOR) Estes esquerdopat@s petralh@s comunistas chin@-franc@-bolivarian@s homo-afetiv@s goldenshowerian@s não tem limites !!! Depois da mamadeira estão distribuindo tomates sexy-lascivos pecaminosos para a população. Isso deve ser coisa do Henrique Perazzi de Aquino . Só falta agora criarem o bloco carnavalesco "Bauru sem Tomate de Piroca é Mixto" !!!". 

Com tudo revelado, não nos resta nada mais do que assumir as intenções mais malevólas deste mundo, a de continuar conspirando contra a aberração em curso, essa querendo levar o país para as profundezas das trevas de arcaico conservadorismo. Combatemos com as armas que temos, no caso, tomates com segundas intenções...

Nenhum comentário: