terça-feira, 19 de maio de 2020

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (141)


FUNCIONÁRIOS DA HAVAN BAURU PROTESTAM DIANTE DA PREFEITURA DE BAURU
Em fotos divulgadas pelas redes sociais no dia de ontem, funcionários da loja Havan Bauru estiveram defronte a Prefeitura Municipal de Bauru, com cartazes, protestando contra a determinação do fechamento da unidade, na continuidade de ações propostas, definidas e impostas por seu proprietário, pouco se importanto com o destino dos trabalhadores, pensando somente no seu negócio e para tanto, impossível não associar o ocorrido como algo forçado, do tipo: ou vai ou não trabalha mais aqui.

NO MEU CASO NÃO PRECISA NEM LACRAR, POIS NEM PASSO PERTO DESSA DEGRADAÇÃO COMERCIAL
Em Marília lacraram a loja e aqui, no dia de ontem, alguns dos seus funcionários estiveram na porta da Prefeitura Municipal de Bauru, pressionando para a abertura de suas portas, pois querem quebrar a quarentena. O dono da Havan é um ser repugnante, desprezando tudo o venha em defesa da classe trabalhadora, desrespeitando todas as (ainda) leis trabalhistas vigentes, se achando acima do bem e do mal, tudo pela proximidade e amizade com o Senhor Inominável.

São farinha do mesmo saco, um dos que mais próximos se apresentam como a cara desse desGoverno a destruir o país. Minha repugnância se dá de outra forma, primeiro execrando esse monstrengo na porta da loja, uma estátua com a marca de um país, os EUA, o que mais nos humilha, depois nem passando perto de suas portas. Os imagino ali na frente da Prefeitura, coagidos, forçados a realizar o ato, imposição patronal - ou vai ou rua. Entendo a situação dos trabalhadores, mas os vejo como desprotegidos, primeiro por causa da ação de seu proprietário, cruel e insano e só pensando em seus botões, nunca dos seus pupilos. Nos moldes como atua, representando o lado nefasto deste país, a Havan já conquistou o repúdio e o escárnio de milhares de pessoas e, pelo que vejo, seus problemas só começaram, assim como da Madero, Riachuelo... Eis o link de matéria sobre Marília: https://www.esmaelmorais.com.br/2020/05/loja-havan-e-lacrada-em-marilia-por-desobedecer-medidas-contra-o-coronavirus/?fbclid=IwAR1xRpFEXX20qzdLrG4H6AEwRiU3EOkFx9GJIOeSjxjy_YKiBmXWuuF3elQ

PEDIDO DE CASSAÇÃO DO PREFEITO, A DEFESA EM CARTA NO JORNAL E PITACO DESTE MAFUENTO
Um pedido de cassação do mandato do prefeito está em curso, feito pelo advogado Eduardo Borgo, até bem pouco tempo funcionário graduado da EMDURB, cargo de confiança e demitido tempos atrás, hoje algoz do prefeito. Eis a defesa feita pelo advogado do seu pedido, em texto extraído de sua página no facebook: “O pedido de cassação do prefeito municipal visa proteger nossa cidade, em especial na área da Saúde, onde não temos medidas concretas, além da área econômica. Os servidores públicos municipais estão prestes a ter problema no recebimento dos seus salários, assim como denunciado pelo deputado Rodrigo Agostinho e o prefeito Gazzetta não toma nenhuma atitude para enxugar a máquina. Seu único esforço é para ter acesso aos Fundos Municipais. Se não tomarmos uma atitude agora, Bauru irá sofrer e muito mais para frente".

A peça está fundamentada em alguns pilares. Ele alega que o prefeito mente quando informa em datas diferentes estar disponibilizando, primeiro 220 leitos para o COVID-19 na cidade, depois reduz para 50 leitos em UTI, depois reduz novamente para 40 e assim em outros temas, como afirma que academias e barbearias iriam abrir, depois volta atrás, assim sendo, segundo Borgo, o prefeito anuncia uma coisa e nunca cumpre, sendo esse o Modus Operandis de sua administração. Diante disso, afirma a motivação ter ocorrido pelo fato de que, em agosto, a Prefeitura não mais terá dinheiro para pagar salário dos servidores, pede a liberação dos fundos municipais, em torno de 29 milhões (para o COVIUD, mas prefeito querendo utilizar para pagar folha de servidores) e por não apresentar plano de contingenciamento, que seria a redução dos cargos comissionados. Em entrevista para rádio local diz: “Será que o inerte prefeito não está com intenção de pegar esses 29 milhões para manter a máquina pública e não destinar nada para a COVID?” e por fim, apresenta algo como uma proposta para tornar seu pedido sem razão de ser: “Se ele apresentar um plano de contingenciamento essa semana e um projeto de combate à COVID, estará perdido o objeto de minha ação”.


Dito isso, não quero transcrever aqui o que está sendo discutido nas vozes provenientes da rádio Jovem Pan, ops, digo, Velha Klan e muito menos do economista Reinaldo Cafeo, pois na qualidade de opositor a eles e os enxergando, neste e em todos os demais momentos como favoráveis à abertura do comércio indiscriminado, daí opositores cegos ao prefeito, reproduzo a seguir o link de carta publicada hoje na Tribuna do Leitor, do Jornal da Cidade, com o posicionamento de secretários municipais e os presidentes da Emdurb, DAE e Cohab: https://www.jcnet.com.br/opiniao/tribuna_do_leitor/2020/05/724212-nota-de-repudio.html. Resumindo, todos esses dizem estar focados no combate ao coronavírus e tudo o mais é motivado por “oportunistas, enganadores, buscando vantagens pessoais e políticas”. A decisão pelo prosseguimento ou não do pedido de cassação deve ser tomada na abertura da próxima sessão da Câmara de Vereadores de Bauru.

PITACO DESTE HPA: O prefeito de fato comete esse vai e vem. Levo em consideração que, a pandemia obriga a todos, algo neste sentido, pois as mudanças são praticamente diárias. Quando achamos que tudo deve merecer relaxamento, no dia seguinte o quadro se complica. Imagino isso numa administração, com uma promessa num dia de receber verba para algo e depois ela não se confirmando. O fato, por sorte, é que em Bauru ainda existem leitos disponíveis e não chegamos na necessidade de ter que tomar medidas drásticas. Qualquer administrador deve estar hoje com os cabelos em pé diante de como fazer para honrar compromissos, principalmente os da folha de servidores, com a drástica queda de receitas, daí muita coisa passa na cabeça destes como possibilidades, até da utilização do dinheiro dos fundos para outros fins. O próprio vereador Meira, que apregoa será favorável pela cassação, já apresentou proposta com essa finalidade tempos atrás. Que tudo tem um fundo político, disso não existe a menor dúvida. O fato é restar pouco mais de seis meses para o final do mandato do prefeito, estar em curso algo bem engendrado, com candidatos jogando pesado no jogo sucessório e isso tudo é colocado no liquidificador neste momento. Reafirmo ser opositor ao prefeito e o que representa seu grupo político, mas creio ter muito de exagero neste pedido e na forma como vejo ocorrer a oposição a ele. Acompanho com a devida atenção seus passos diante da luta para enfrentar a pandemia em curso e o vejo com disposição, garra e na defesa da cidade. Tenho um caminhão de críticas a pontuar, mas prefiro neste momento me conter, guardando-as para momento mais oportuno. Prefiro ir pontuando cada uma das ações oriundas da Prefeitura e sugerindo também outras alternativas, ao invés de acirrar e fechar questões. Não me peçam para ter posicionamento ao lado dos que sei, fariam algo muito pior do que é feito hoje, pois quem conhece como se dá cada jogada no mundo político, sabe muito bem que nada é feito assim tão desinteressadamente e pensando só e tão somente nos interesses públicos.

4 comentários:

Anônimo disse...

borgo bolsominion bobo (BBB), será que abandonou seu mito e seu chá de hidroxicloroquina das manhãs?

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK CASSAÇÃO GAZZETTA:
Rose Flag Ah, bom. Pq essa gente nada faz por Bauru. O prefeito ao menos não está promovendo a matança.

Wesley Fucciolo Rose Flag de quem desdenha dos mortos o autor da cassação é apoiador!

Rose Flag Wesley Fucciolo isto eu sei! Conheço de velhos carnavais!

Juliana Vitorino Simplesmente encontraram um bom momento para palanque, ao invés de somar forças, estão partindo, vislumbrando apenas eleição... Povo reles , a cada minuto se mostram mais...

Juliana Vitorino A curva está numa crescente e os opositores cantam a abertura do comércio, afinal "poucos mortos" não justificam o comércio fechado

Henrique Perazzi de Aquino Pelos argumentos usados deveriam fazer o mesmo com o presidente Bolsonaro, pois este produz infinitos maiores motivos para se pedir um impedimento e esses que o fazem aqui se calam para o que ocorre à nivel nacional. Estranho não?

Juliana Vitorino Henrique Perazzi de Aquino permanecem deitados eternamente em berço esplêndido... Nem os que "se dizem" representantes da cidade em Brazona fazem nada.... Os daqui fingem a Monalisa

Antonio Carlos Rauli Rineri Belo comentário (mais um), entendo exagero no momento propor tal medida e com muito interesse eleitoral. Quanto a 94 FM, na pessoa do sr. CAFEO, achei deselegante seu comentário e desrespeitoso. Abraço.

Miriam Lisboa Tenho certeza que não está interessado no povo, não é hora de fazer politicagem, o Gazetta está fazendo o possível para que não chegemos ao extremo, se você tem medidas para melhorar os UPAS, melhor condições para nos ajudar nesse momento crítico, então é hora de União, política não!!!

Antonio Carlos Rauli Rineri Miriam Lisboa concordo com vc.

Gilson Jacintho Daremos resposta nas urnas

Paulo Ribeiro Jr. Um pior que o outro ,pode estar fazendo o certo agora (como o Dória) ,mas é do mesmo saco do Gazetta . Esse Borgo foi ativista do "fora Dilma" e propagador de fake news ,representante exímio do que chamamos de Bolsominion ,deve estar brigando por falta de oportinidades no governo ,só pode . Tem muita gente agora querendo se desvencilhar desses políticos fracassados para arrumar uma boquinha na próxima eleicão. Eu não confio em quem apoiou o Bozo ainda mais da forma que vi cidadão fazendo aqui na época das eleições .

Antonio Carlos Rauli Rineri Paulo Ribeiro Jr. Isso aí.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK CASSAÇÃO GAZZETTA 2:
Henrique Perazzi de Aquino O advogado Borgo tem sua carta em resposta a de ontem, publicada na edição de hoje do JC: https://www.jcnet.com.br/.../724331-resposta-a-nota-de...
Edite ou exclua isso
Resposta à nota de repúdio
JCNET.COM.BR

Walisson WB Bragião Rato comendo rato

Montinegro Monti Sou contra qualquer tipo a ação política nesse momento de pandemia principalmente no dia que batemos o recorde de 1.164 mortes em 24 horas causadas por coronavirus.
Pelo o tempo que resta de mandato fica claro que o pedido de cassação não é do CARGO e sim dos DIREITOS POLÍTICOS teria até embasamento se este pedido não tivesse sido articulado nós porões da JOVEM PAN por um servidor que foi exonerado da PREFEITURA e já assumiu que é pré candidato a vereador nas próximas eleições.
PITOLLI, JOVEM PAN, KIARA e BORGO não tem procuração e não representam a população.

Antonio Carlos Rauli Rineri Montinegro Monti parabéns disse tudo.

Yone Santos Montinegro Monti 👏🏾👏🏾👏🏾
MONTINEGRO mONTI - "CALA A BOCA PITOLLI...!
JOVEM PAN e BORGO não tem procuração e não representam a população.
"PERDEU PLAYBOY
👉14 X 2👈 KKKK", Montinegro Monti

Antonio Carlos Rauli Rineri - certíssimo.

Montinegro Monti - lembrei os 7X 0
Em dose dupla, duas vezes de 7 x 0 kkkk esse Pitolli merece .

Antonio Carlos Rauli Rineri - Montinegro Monti claro. Kkkk foi legal mesmo, cambada de oportunistas

Gilberto Truijo VELHA KLAN NOME MAIS APROPRIADO.

Sandraque De Oliveira Souza Rádio jovem pan lixo imprensa partidária prodidao

Wesley Fucciolo HPA, seria bom perguntar ao autor da ação contra o prefeito de Bauru, o que ele acha das ações que o presidente brasileiro está fazendo para proteger seu povo do coronavírus.
6
Montinegro Monti Wesley Fucciolo ,👋👋👋👋

Diego Silva Passaram vergonha os oportunistas

Gilberto Truijo ESSA RADIO VELHA KLAN É UMA FRIA BORGO COMO VOCE ENTROU NESSA AMIGO

Diego Silva - Gilberto Truijo gente não tem um rádio de qualidade em Bauru? Democrática, com diversidade de opiniões?

Montinegro Monti - Gilberto, Entrou na conversa do Pitolli a JOVEM PAN defende lucros... esse PITOLLI defende seus próprios inte$$es e aproveita dos menos informados "BAURU SEM DONOS" é FAKE

Gilberto Truijo CHEGA DE OPORTUNISMO NE VEREADORES.A melhor rádio é a Unesp fm, mas é publica. A 96 IA ATE BEM, MAS CONTRATOU ALEXANDRE GARCIA. TA FEIA A COISA.

Lydiane Moura O Clodoaldo não está nem um pouco preocupado! Só dorme e come!
#bbpug #bbdabiza #pugabrico

Orlando André Gasparini Se for medir por essa régua, então pq o nobre causídico não protocola um pedido de impeachment do Bolsonaro, que já cometeu inúmeros crimes de responsabilida

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK HAVAN:
Ricardo Pollettini - Pra quem achacou funcionários na eleição e banca postagens em massa de fake news, o que é coagir usando o emprego dessas pessoas como moeda?

Murilo Coelho Esses infelizes têm de prestar serviço de mensageiros agora. Podem exigir indenização por desvio de finalidade, já que passaram de vendedores de loja para bucha de canhão.

Maria Luiza Mello Nojo desse Véio da Havan.

Ademir Rafael Se depender de mim, essa loja vai a falência.

Silvia Schütte Fraga Topalian Quem vai comprar?

Paulo Neto Já vi isso acontecer em Bauru ,obrigando funcionários a mesma coisa na época da Ajax e nem tinha covid19.

Tania Oliveira Pena deles. Provavelmente obrigados. Nunca pisei em Havan nem vou pisar.

Oscar Fernandes da Cunha Gado sendo gado.

Xokito Juarez Ou protesta ou não trabalha!

Claudia Mello Coitado desses funcionários sendo obrigados com certeza se por muito menos ele usou o emprego como moeda de troca nas eleições imagina agora o que eles estão passando na mão desse traste do Véio da Havan

Carlos Norberto Osilieri qualquer semelhança com Jaú é mera coincidência

Flavio Da Silva Véio da Van e seus bonecos amestrados, em Botucatu também deram cordas!

Murilo Soares Não culpem os trabalhadores, eles são claramente constrangidos pelo patrão.

Ivana Spetic Da Selva Graças a Deus nunca passei nem defronte a pocilga.

Silvio Rodrigues Ainda bem que o número do lacre é 555. Já pensou se fosse 666?

Maria Luiza Mello Nunca entrei e nunca entrarei em suas lojas.

Cristina Bianconcini Passo longe.
Estão colocando os funcionários em situações de risco e a população com essa abertura das lojas.😲

Marcos Garcia Cristina Bianconcini lojinha de produtos de segunda linha chinesa ou paraguaia. Só lixo

Cristina Bianconcini Marcos Garcia pura verdade 🤣🤣

Ivo Fernandes Ninguém flw nada mas em bauru tbm tá lacrada viu, todo mundo fico na boca pequena!!!

Flavio Da Silva O Véio da Van, continuará a dever mais uns 15 anos ao BNDES, não aprende!

Sonia Mauricio Eu tbm ñ entro nessa loja nem que tiver dando mercadorias.

Ricardo Polettini Pra quem achacou funcionários na eleição e banca postagens em massa de fake news, o que é coagir usando o emprego dessas pessoas como moeda?

Diego Leão Enquanto em Bauru, o prefeito afrouxa pra eles. Detalhe: tanto em Marília, como aqui, os prefeitos são do mesmo partido! rs

Henrique Perazzi de Aquino Pelo que sei, aqui também está lacrado, mas com pouca divulgação, daí o motivo da ida forçada dos funcionários até a sede da Prefeitura. A conferir...

Claudia Mello Provavelmente os funcionários está sendo torturado e forçados a trabalhar e arriscar vidas

Ari Rezende Também não entro.

Celsão Hippie Aplausos para a coragem da prefeitura de Marília e pela sua postura frente a pandemia

Cassio Guarani Kaiowá Cardozo de Mello Nunca entrei e nem nunca entrarei, ser repugnante com uma estátua que supera a do Borba Gato em São Paulo!