segunda-feira, 4 de maio de 2020

BAURU POR AÍ (176)


FALEMOS DE AVACALHAÇÃO EM TEMPOS DE PANDEMIA

OUÇO AQUI DA JANELA DE CASA BARULHO COMO SE FOSSE DE CULTO RELIGIOSO...

Descubro ser exatamente isso, algo ocorrendo no recinto do Sambódromo e com autorização da Prefeitura Municipal, na noite de ontem, domingo, 03/05. Que sacanagem é essa? De um lado, a Prefeitura age corretamente impedindo a abertura do comércio, mas por outro cede aos interesses dos grupos religiosos. Temos que exigir uma explicação e mais que tudo, a punição desses abusadores da boa vontade do povo. Compartilho texto do advogado e amigo Márcio Machado, onde expõe algo já do seu conhecimento.
Com a palavra o pessoal da Prefeitura: Majo Jandreice, Elson Reis, Luiz Ricardo Ferreira, Ricardo Polettini, Paulinho Pereira, Everson Demarchi, Mauricio Porto, Marcos Souza...
Inadmissível isso ocorrer com respaldo da Prefeitura, justamente no momento quando a pandemia está no seu pico, com os leitos hospitalares em Bauru praticamente sem vagas.

Eis o texto inicial do Márcio: 

"Hey, Prefeitura de Bauru, se qualquer tipo de aglomeração está proibida, se cultos religiosos com aglomeração estão expressamente proibidos, por que cargas d'água foi liberado o espaço do sambódromo para isso!?

O que essa tal igreja Mefir está fazendo, com esse barulho infernal que toma conta de toda a região do sambódromo, obrigando a todos a "participar", querendo ou não, partilhando ou não da mesma crença!?? Se o sambódromo é um espaço público, isso não poderia acontecer. Ou o país é laico de verdade ou assume que meia dúzia de pastores são donos desse curral de uma vez...


Como conseguir adesão das pessoas ao isolamento social, se presidente da república, pastores evangélicos e empresários fazem tudo para colocar o povo nas ruas!? E isso para que!? Para garantir dinheiro em seus bolsos! Ajudem a denunciar mais esse abuso".

ALGUNS DOS COMENTÁRIOS:
- "Denunciei no site da prefeitura... vamos ver a resposta... E esses acefálicos até colocam ao vivo no facebook, fornecendo a prova da infração ao decreto municipal de isolamento... acho que o prefeito vai dever se pronunciar claramente sobre isso, se mostrar determinado como ele foi com os comerciantes, e precisar de novo as regras se ele não quer perder todo o credito que ele conquistou tendo uma atitude firme e inteligente desde o inicio dessa crise. (...) Video do live entre 1h17'30" e 1h22' pessoas fora de carros e muitas pessoas na avenida do lado também fora dos carros, e quase todos os carros com as janelas abertas. alem de muitos no palco sem mascaras e aqueles com mascaras muitas vezes no pescoço... so olhar... Qual é a diferença com as carreatas... so pode porque é igreja ? pensei que o estado estava laico... Alem disso... espero que pagaram para o uso do sambódromo porque no meio do vídeo tem chamada para doar dinheiro com numero de contas no banco... Quanta hipocrisia !", Eric Schmitt.

- "Se o que se quer é ter cada vez menos circulação de pessoas, a "autorização expressa" não vai apenas dar mais munição para quem fura o isolamento!?? Se algumas cidades do país já estão determinando o bloqueio, aqui vai se dar um jeitinho para cultos??? Cultos estes onde alguns pastores defendem que "o vírus só contamina quem não segue jesus"??? Parece-me que isso é política de camaradagem e não política de saúde pública. O município estava indo tão bem... torço para que não caia nessa. (...) Dinheiro, dinheiro. Se não passarem a "sacolinha" não arrecadam tanto quanto querem. Veja, essa zona toda q estão fazendo NOS ESPAÇOS PÚBLICOS poderia ser feita de seus templos e transmitidos pelo YouTube ou outras plataformas do tipo, como fizeram e já estavam fazendo... Mas o "espetáculo" é o que garante o real faturamento", Márcio Machado.


- "Esse bando que se intitula cristão evangélico são os maiores hipócritas que existem! Não respeitam demais religiões, não respeitam a diversidade, não respeitam a o opinião contraditória! Não respeitam os vizinhos dos Templos pois gritam o tempo todo! São sempre os donos da verdade e parecem cães raivosos qdo são contrariados num debate ! Resumindo se acham o dono do mundo, da verdade e da moral qdo são apenas coitados manipulados e exploradores da fé alheia. Pronto falei!", Allison Carlos.


- "Um amigo que não quer se identificar, pelo menos com essa escrita, me envia algo sobre o que viu ali perto de sua casa: "Bom dia amigo, Eu nem tirei uma foto dos estragos... e não tive vontade nenhuma de ter alguma coisa que vai me lembrar esse descaso. Mas eu agradeço seu artigo e seu apoio nessas horas. Estou cansado, sabe ? E seu post de ontem sobre o evento no Sambódromo me fez explodir... e ainda mais os comentários idiotas do Markinho, buscando já votos dos evangélicos para a próxima campanha... Que nojo !!! Abraços de um outro recluso que assiste sem poder fazer nada ao desmonte total desse pais e a imbecilidade passiva ou ativa do povo brasileiro fora de uma pequena bolha consciente", HPA.


O repercussão continua na segunda, com Bauru tendo quase a totalidade dos seus leitos já ocupados por pacientes com coronavírus e alguns promevendo shows em lugares públicos. Maravilha de mentalidade.
OBS.: As fotos são todas do site da referida igreja, postadas como tudo dentro da mais absoluta normalidade, respeitando todas as leis vigentes, ausentes e conciliatótias. Esse o país do tudo ser mais do que possível, bastando para tanto uma boa conversa.

OUTRA COISA DA MESMA COISA
"MILICIANOS FANTASIADOS DE PATRIOTAS"
A frase aí no alto está entre aspas, pois ouvi hoje na hora do almoço, pasmem, por alguém pelo qual não nutro nem um pingo de admiração. Trata-se de um típico político de direita, atuação repugnante, o governador paulista João Dória e a fala foi transmitida pelo jornal Hoje, da TV Globo.

Dá para diferenciar políticos como Dória e Bolsonaro? Claro, faço isso sem problemas. Bolsonaro faz parte de um campo além da direita, fascista por excelência e atuando sem nenhum pudor no ato de fazer política. A direita tradicional sempre foi adversária do que professo. Dória está num patamar mais distante de políticos pelos quais a convivência é possível, mas se mostra, pelo menos nesse momento, menos irracional que os do tipo despontando nos últimos tempos, estilo do atual presidente. Num simplista exemplo, quando morreu a mãe do ex-prsidente Lula, políticos como FHC, ligarem para o presidente e prestaram condolência. O vice-versa ocorreu quando FHC perdeu a esposa. Não só Lula, mas outros prestaram condolências. Isso é o mínimo a ocorrer dentro de um mundo ainda civilizado, mesmo entre adversários. Bolsonaro não agiria assim e em ocorrências do tipo, deixaria claro e até diria já terem ido tarde e mais, podia ter levado o filho e a esposa juntos. Isso é só o começo e por aí já dá para comparar uns com os outros. Existe o pior do pior.

De tudo, algo bem simples e diante dos últimos fatos do final de semana, quando o Senhor Inominável, primeiro sai novamente para participar de atos ilegais, num momento de pandemia e depois em confronto com um mínimo de decência. Fazer questão de posar com bandeiras de Israel e dos EUA, essas defronte o Palácio do Planalto é afronta ao nosso país. Depois as falas, todas merecedoras não mais de reprimendas, mas de atos concretos. Ou confrontamos isso já ou amanhã será tarde demais. O presidente percebe a trama sendo urdida contra ele, seus filhos, tudo o que já fez sendo desvendado e faz o seu jogo, talvez o derradeiro ou o que possibilitará ele se perpetuar no poder. O que queremos? Eu quero me envolver em algo concreto para sua destituição e é nisso que colocarei minha força e disposição. Ele vai continuar nomeando os seus para ocupar os cargos à sua volta, pois para tanto tem a força do mandato popular. O problema é esse, ou seja, é ele. Um impeachment demora demais, muita água passará por debaixo dessa ponte e o país não aguentará tanto tempo. Sou a favor de algo mais rápido.

Até João Dória, esse agora num campo mais arejado, ou assim querendo ser visto, diz o mesmo que eu estou a dizer desde sempre. Ou juntamos essas forças todas possibilitadas por esse momento e botamos logo pra correr esse presidente, representando um retrocesso nunca antes visto no país, ou estaremos todos num mato sem cachorro e num curto espaço de tempo. Se até Dória pressente perigo para o que representa, a declarada direita, imagine para quem esteja num campo mais a esquerda. A oportunidade é agora, amanhã será tarde demais e eles não são tão fortes como se imaginam. O fascismo já foi colocado pra correr em outras oportunidades neste país, aqui mesmo em Bauru, por que não novamente?

6 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:
Eric Schmitt denunciei no site da prefeitura... vamos ver a resposta... E esses acefálicos até colocam ao vivo no facebook, fornecendo a prova da infração ao decreto municipal de isolamento...

Elson Reis Eric Schmitt já foi passado pra fiscalização . Levantando mas autorização é que NINGUÉM saia do carro,.ou algo assim, de qualquer maneira fiscais devem ir lá pra verificarem isso.

Eric Schmitt - Elson Reis obrigado pela atenção... mas detalhes mais baixo...

Eric Schmitt - Elson Reis acho que o prefeito vai dever se pronunciar claramente sobre isso, se mostrar determinado como ele foi com os comerciantes, e precisar de novo as regras se ele não quer perder todo o credito que ele conquistou tendo uma atitude firme e inteligente desde o inicio dessa crise.

Eric Schmitt - https://www.facebook.com/mefir/videos/2631841097090156/

Juliana Vitorino - Estão todos em carros, com máscaras
Como um drive, ao ar livre

Marcos Souza - Tenho informação que qualquer evento estilo drive thru está liberado. Ou seja, se estiverem dentro dos carros com máscaras, está autorizado.

Márcio Machado - O decreto vigente não tem exceções.

Marcos Souza - Márcio Machado sim amigo, mas as atividades drive estão liberadas, independente do segmento.

Márcio Machado - Fato é que quando se trata de agradar pastores de quaisquer denominações, qualquer "invencionice" serve.

Eric Schmitt - Marcos Souza então as carreatas contra isolamento estão liberadas ?

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:
Márcio Machado - Mesmo que isso signifique: a) uso de espaço público que, em geral, está proibido para qualquer outro bauruense; b) perturbação do sossego sem qualquer inibição; c) exposição de pessoas do bairro Geisel e adjacências ao risco de contágio do vírus, já que houve circulação de pessoas de diversos bairros para região do sambódromo; d) tratamento desigual às centenas de outras agremiações religiosas que estão obedecendo a legislação...

Elaine Mussi - Marcos Souza para utilizar o Recinto existe alguma renda para o município?

Márcio Machado - Marcos Souza, a atividade que o decreto trata para "drive thru" é específica para comércio e alimentação e, ainda assim, de "passagem"... O que houve no sambódromo foi aglomeração, pessoas em seus veículos e fora deles por diversas horas...
Sem querer polemizar, mas está clara a invencionice para favorecer essas igrejas.

Eric Schmitt - Marcos Souza não é Drive Thru... !!! drive thru é venda de produtos com uma fila de veiculos passando... e não aglomeração de carros em muitas filas durante duas horas...

Irani Bonfim - E denunciar resolve Elson? Pq a polícia disse q só orienta e q não podem tirar as pessoas do local, um abuso

Eric Schmitt - Video do live entre 1h17'30" e 1h22' pessoas fora de carros e muitas pessoas na avenida do lado também fora dos carros, e quase todos os carros com as janelas abertas. alem de muitos no palco sem mascaras e aqueles com mascaras muitas vezes no pescoço... so olhar... Qual é a diferença com as carreatas... so pode porque é igreja ? pensei que o estado estava laico... Alem disso... espero que pagaram para o uso do sambódromo porque no meio do vídeo tem chamada para doar dinheiro com numero de contas no banco... Quanta hipocrisia !

Irani Bonfim - Vizinhòs barulhento. Acabando c a paz , festa c aglomeração e a polícia diz isso, mas o q está na mídia q é proibido, não entendi

Maria Aparecida Lopes - Encerrado a pouco evento de igual teor da Igreja Renascer no Recinto Melo de Morais

Elaine Mussi - Aqui no Terra Branca tbm ouvi... Imagino que o culto aconteceu no Recinto...
De sexta para sábado algum lugar nas imediações do Estoril/BTC contava com uma festa eletrônica... Ouvi de casa até umas 3h00

Priscila Lellis Krupelis - E a lei do silêncio? Não é a partir das 22h? Se passou disso estão mais errados ainda

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 3:
Irani Bonfim - Priscila Lellis Krupelis lei do silêncio de 2017 diz q qualquer horário não pode fazer barulho, acabou esse negócio de 22 as 6

Priscila Lellis Krupelis - Irani Bonfim entendi. Então pior ainda

Marcos Souza - Amigos, se a questão é constar de forma explícita que as pessoas poderão participar de cultos religiosos dentro dos seus respectivos carros, farei a sugestão ao prefeito para o próximo decreto.

Márcio Machado - Marcos Souza, essa é a recomendação dos infectologistas?
Se o que se quer é ter cada vez menos circulação de pessoas, a "autorização expressa" não vai apenas dar mais munição para quem fura o isolamento!??
Se algumas cidades do país já estão determinando o bloqueio, aqui vai se dar um jeitinho para cultos??? Cultos estes onde alguns pastores defendem que "o vírus só contamina quem não segue jesus"???
Parece-me que isso é política de camaradagem e não política de saúde pública.
O município estava indo tão bem... torço para que não caia nessa.

Eric Schmitt - A questão não é isso ! O sentido do decreto é para não incentivar as pessoas a sair de casa, não o contrario ! Os artistas respeitam o isolamento, fazendo lives de dentro de casa para pessoas assistindo em casa ! Porque os pastores não podem fazer igual ?

Márcio Machado - Eric Schmitt, dinheiro, Eric, dinheiro. Se não passarem a "sacolinha" não arrecadam tanto quanto querem.
Veja, essa zona toda q estão fazendo NOS ESPAÇOS PÚBLICOS poderia ser feita de seus templos e transmitidos pelo YouTube ou outras plataformas do tipo, como fizeram e já estavam fazendo... Mas o "espetáculo" é o que garante o real faturamento.

Priscila Lellis - Krupelis Eric Schmitt muitos pastores estão fazendo lives. Mas esses daí do drive thru considero totalmente errados, incentivando a circulação de pessoas e incomodando a quem não se interessa

Irani Bonfim - Priscila Lellis Krupelis vai vê estão vendendo terra no céu, como já aconteceu

Vanessa Ochi-Café - Eu ouvi de casa também, que absurdo!

Marcos Souza - Amigos, não contem comigo para ir contra a fé de ninguém.

Elaine Mussi - Marcos Souza a questão não é ir contra a fé... Não vi o evento apenas ouvi, mas se as pessoas estavam fora de seus carros e sem máscaras é um problema sério... Hoje, vi uma investigação que mostra: é possível ser contaminado pelo ar...

Marcos Souza - Elaine Mussi concordo, mas se estavam dentro dos carros e com máscaras, não vejo problemas. Se saíram dos carros e sem máscaras, concordo que foram contra ao decreto. Precisamos de foros para a comprovação do erros.

Elaine Mussi - Marcos Souza exatamente! Aqui deixo o link do estudo que mostra a importância do distanciamento social e do uso de máscara.
https://exame.abril.com.br/.../estudo-identifica.../
Estudo identifica possível transmissão de coronavírus pelo ar
EXAME.ABRIL.COM.BR

Marcos Souza - Se os drives de cinemas por exemplo voltassem no Brasil, eu tb aprovaria.
https://www.google.com.br/.../geral,isolamento-pelo...
Isolamento pelo coronavírus ressuscita velhos drive-ins nos EUA - Internacional - Estadão
INTERNACIONAL.ESTADAO.COM.BR

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 4:
Karla Castilho - Marcos Souza a igreja evangélica em frente ao SESC teve culto hoje das 15h até 21h

Marcos Souza - Karla Castilho isso não pode mesmo. Tem que denunciar na hora no 32351156 para pegarem no flagrante.

Karla Castilho - Marcos Souza será feito! Obrigada

Eric Schmitt - Marcos Souza só olhar o vídeo do live que eles mesmo publicaram. Por exemplo, os carros estão um do lado dos outros com todas as janelas abertas. o motorista de um esta a menos que um metro e meio do passageiro do outro. E na avenida, tem muitas pessoas assistindo fora dos carros... A gente não quer ir contra a fé de ninguém, mas o respeito do único meio de combater essa pandemia : o distanciamento social e o fim das provocações dos negacionistas afim de incentivar as pessoas a quebrar os decretos de luta contra o virus.

Karla Castilho Eric Schmitt concordo. Necessário que, então, haja fiscalização destas atividades externas das igrejas. Elas causam aglomeração tal qual qualquer outra atividade
Não é justo que nós, que estamos cumprindo rigorosamente a ordem de quarentena, sejamos obrigados ao confinamento indefinidamente em função uma parte da população que não consegue sacrificar sequer por um mês a presença física em cultos
Estamos num momento em que todos precisamos sacrificar algo que nos seja caro em nome da sobrevivência coletiva

Márcio Machado - Parece-me que há um equívoco na interpretação dos fatos... Ninguém pede intercessão do poder público para ir contra ou a favor da fé de ninguém, até porque a CF já trata do assunto e assegura a liberdade religiosa e a laicidade do Estado.
O reclamo qu…Ver mais

Karla Castilho - Tive a noticia de que a igreja evangélica em frente ao SESC teve culto o dia inteiro hoje e a portas abertas

Henrique Perazzi de Aquino - Procuro fotos do evento. Quem as tiver, por favor, publique aqui pra bem ilustrar o que foi dito.

Maria Aparecida Lopes - Encontrei informação do evento no Recinto M.de Morais no Instagram e com foto no (acontecendo em Bauru)

Allison Carlos Esse bando que se intitula cristão evangélico são os maiores hipócritas que existem! Não respeitam demais religiões, não respeitam a diversidade, não respeitam a o opinião contraditória! Não respeitam os vizinhos dos Templos pois gritam o tempo todo! São sempre os donos da verdade e parecem cães raivosos qdo são contrariados num debate ! Resumindo se acham o dono do mundo, da verdade e da moral qdo são apenas coitados manipulados e exploradores da fé alheia. Pronto falei!

Henrique Perazzi de Aquino - Muito bom seu posicionamento. Cansa ler algo vindo de um grupo que acha que pode tudo e mesmo diante de uma crescente pandemia, quer continuar se reunindo e o farão enquanto não vier uma medida coercitiva proibindo de vez. Ficou evidente que ontem não foi só gente dentro dos carros.

Robson Harrys - Allison Carlos 👏👏👏👏

Caetano Mendonça - Cerqueira Vcs estão com medo da COVID fiquem em casa , deixa o povo de Deus em Paz , não vi aglomeração alguma aí eles estão tocando e adorando ao ar livre, gente vai no mercado pra ver o que é aglomeração! E isso pode, gente vcs que não gostam de cultos não vá, simples eu não gosto de terrero e nem por isso perturbo a fé de uns vizinhos que continuam fazendo reuniões pro cão até de madrugada.

Henrique Perazzi de Aquino - Vocês desrespeitam todos os demais, os que se encontram de quarentena. Não é hora para se fazer isso. No mínimo, bom senso para pensar no próximo, falta isso em atos iguais a esse.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 5:
Ricardo Sousa - KJ Caetano Mendonça Cerqueira o problema é que muitos podem.propagar ou se contaminar. Posteriormente passar para outros em supermercados e etc. Independente do culto ser evangélico, do cão conforme suas palavras e discordo, católico e etc. A aglomeração que é a questão e não ser um culto. Que bom que temos muitos irmãos adorando a Jesus. Ocorre que vários que estavam sem as máscaras podem ter sido contaminados e outros passado o vírus adiante. Imagine que essas pessoas no dia seguinte foram em vários lugares, sendo farmácias, mercados e já contaminadas acabaram propagando o vírus. Outros que não estavam na aglomeração, mas por algum motivo precisaram ir à farmácia, podem se contaminar.

Karla Castilho - Caetano Mendonça Cerqueira Povo de Deus pra mim é quem respeita a quarentena, pratica o isolamento social em favor de toda a comunidade
Aquilo lá é só um bando de egoísta, assim como os comerciantes

Lazaro Lazaro - Não vou dar minha opinião porque sou ateu

Henrique Perazzi de Aquino - Deixe, temos que nos contrapor a esse que acham que podem tudo e não respeitam a dos demais.

Jose Fernandes - Eles foram no carnaca Gospel estao possuidos pela ignorância e nao tem nada a ver com o Cristo revolucionário comunista

Henrique Perazzi de Aquino Um amigo que não quer se identificar, pelo menos com essa escrita, me envia algo sobre o que viu ali perto de sua casa: "Bom dia amigo, Eu nem tirei uma foto dos estragos... e não tive vontade nenhuma de ter alguma coisa que vai me lembrar esse descaso. Mas eu agradeço seu artigo e seu apoio nessas horas. Estou cansado, sabe ? E seu post de ontem sobre o evento no Sambódromo me fez explodir... e ainda mais os comentários idiotas do Markinho, buscando já votos dos evangélicos para a próxima campanha... Que nojo !!! Abraços de um outro recluso que assiste sem poder fazer nada ao desmonte total desse pais e a imbecilidade passiva ou ativa do povo brasileiro fora de uma pequena bolha consciente".

Marcos Souza - Henrique Perazzi de Aquino se o culto aconteceu com as pessoas dentro dos seus carros, não vejo problemas, se aconteceu com pessoas aglomeraras nas arquibancadas, sou totalmente contra. Eu não tenho imagens para saber como rolou. Não estou preocupado com votos caro colega, apenas procuro ser justo nas minhas colocações. Não faço questão de agradar nenhum, nem outro em nenhuma discussão. Falo o que penso desde o primeiro dia que pisei os pés nessa cidade. Sinto muito se ser tão sincero não agrada a algumas pessoas, mas não costumo ceder às pressões.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 6:
Eric Schmitt - tem imagens sim... so ir na pagina dessa igreja e dar olhada no live que gravaram como ja falei ontem a noite... mas entendo que prefere fechar os olhos e poder falar que não viu...

Cassio Guarani Kaiowá Cardozo de Mello - Aqui também tivemos um evento desta natureza no meio do jardim principal seguido de uma carreata como se isto nos vai livrar do vírus milagrosamente.

Ricardo Sousa KJ o problema é que muitos podem propagar ou se contaminar. Posteriormente passar para outros em supermercados e etc. Independente do culto ser evangélico, do cão conforme suas palavras e discordo, católico e etc. A aglomeração que é a questão e não ser um culto. Que bom que temos muitos irmãos adorando a Jesus. Ocorre que vários que estavam sem as máscaras podem ter sido contaminados e outros passado o vírus adiante. Imagine que essas pessoas no dia seguinte foram em vários lugares, sendo farmácias, mercados e já contaminadas acabaram propagando o vírus. Outros que não estavam na aglomeração, mas por algum motivo precisaram ir à farmácia, podem se contaminar.

Ricardo Sousa - KJ Temos que denunciar como disse o Marcos Souza
Não podemos nos omitir e jamais fazer a justiça com as próprias mãos. Denuncie.

Marcos Souza - Ricardo Sousa KJ se tiver qualquer evento, seja culto ou não com pessoas aglomeradas fora dos seus carros tem que denunciar no ato no 32351156.

João Carrara - Absurdo!!!

Walisson WB Bragião - Q deusinho de M. é esse que precisa do gado aglomerado,o onisciente tá com Alzheimer?

Henrique Perazzi de Aquino Um pouco mais da repercussão no meu blog pessoal, o www.mafuadohpa.blogspot.com
MAFUADOHPA.BLOGSPOT.COM
Mafuá do HPA

Eric Schmitt o link esta bloqueado : "erro de privacidade"... estranho !