terça-feira, 26 de maio de 2020

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (87)


CONVERSINHA COM VEREADOR MINHANO
Edvaldo Francisco Minhano é vereador em Bauru. Ontem postou isso pelas redes sociais: "Uma vez que o Decreto Estadual do Governador João Dória, alterou o texto e retirou a palavra "PROIBIDO" no que se referia aos cultos, missas e demais manifestações religiosas. Estive juntamente com outros vereadores na prefeitura municipal, entregando ao prefeito municipal, documento solicitando o cumprimento do decreto, e a criação de "instruções normativas" para a volta da utilização dos espaços religiosos".
Assim me manifestei junto a ele num comentário: "Quer abrir que abram, mas que assinem um documento e em caso de pegarem o coronavírus a igreja se responsabilizaria por todos os custos e despesas médicas, não onerando o serviço público. Quero ver se possuem coragem para tanto!".
Ele me respondeu hoje e desta forma: "Amigo, não tem cabimento sua proposta. As pessoas não são obrigadas a irem a cultos, missas, ou qualquer outro evento religioso. Elas vão porque querem. Quando for decretado a abertura do comércio, vamos responsabilizar os comerciantes? A constituição garante o direito à fé, as pessoas querem exercer seu direito, só isso. Para isto foram criadas regras. Devemos sempre seguir a lei, é só isto que os religiosos querem. Respeite!".
Minha resposta: "Quando o comércio for aberto no meio da pandemia proponho a mesma coisa. Eu professo minha fé de minha casa e sem problemas, faço minhas compras pelos meios virtuais, inclusive mercados, as operações bancárias, algo que abominava era instalar um aplicativo no celular, por desconfiança no sistema, mas acabei fazendo e para os que ousam irem em lugares públicos, reuniões, festas, cultos, jogos e tudo o mais que o façam isentando o serviçlo público, já quase no limite. Qual o problema em fazerem isto? Estarão colocando em risco a utilização para aqueles que se preservam e cumprem à risca a quarentena, isso sim é desrespeito".
Ele respondeu: "Voce está certo, mas existem pessoas que querem ir a igreja. Elas também devem ser respeitadas". A conversação teve prosseguimento com minha resposta: "Sim, sem problemas, então que isentem de em caso de pegarem o COVID-19, da utilização do hospital e atendimento público. Que o façam pela rede privada, pagando ou o custo sendo assumido pela igreja. Não seria mais justo eadequado?". Como demorava pra responder, fui mais longe: "Em caso de necessidade posso até redigir o documento, que seria assinado pelos fiéis na entrada dos cultos e entregue depois na Prefeitura Municipal. Me comprometo a juntar amigos e também imprimir em quantidade suficiente para todos os cultos que abrirem no período. Que acha?".
Henrique Carol Padovan entrou no circuito na defesa do vereador: "Não gaste seu tempo amigo..." . Daí, o vereador encerra o diálogo com: "Você está certo, amigo. Esta conversa está encerrada. Obrigado".
E assim fui fazer outra coisa neste final friorento de segunda-feira.
OBS.: A foto publicada é a mesma utilizada por ele quando do seu texto.

4 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:
Allison Carlos Tem paxxxxtor preocupado com a $aude da igreja!

Juliana Vitorino Quero ver quem assume a responsabilidade, queria ver se estivesse tudo aberto e os números gritantes se não iam estar triturando o prefeito mais do que já estão, se os números em Bauru não foram alarmantes é graças ao pulso firme que ele teve e a poucos vereadores que apoiaram, é pesado para todos, a crise é certa e iminente, mas temos que fortalecer o instinto de sobrevivência.

Antonio Carlos Rauli Rineri Parabéns, brilhante comentário.

Renato Cardoso Aí eu te pergunto...e se alguém puder ou souber, por favor responda...qual a contribuição que as igrejas tem dado no combate a essa pandemia? Todas as igrejas sem restrição...

Rose Flag Renato Cardoso nenhuma.

Luciana De Barros Ótima pergunta

Montinegro Monti Renato Cardoso
👉MALAFAIA gravou vídeo defendendo cloroquina,
👉VALDOMIRO vendendo Cura, 👉Damares querendo prender governadores.
É só safadeza!
1

Augusto Cesar Corja de demônios disfarçados de pastores vai se fude!!

Kristinna Oliveira Um absurdo, a igreja somos nós !
Deus está presente em todos os lugares, até embaixo dos viadutos onde muitos filhos de Deus se encontram.
Se pode abrir igrejas tem que abrir o comércio, pois muitos precisam trabalhar. Capitalismo selvagem, muitas igrejas altos negócios !
Senhor tenha piedade de nós !

Priscila Lellis Krupelis As igrejas deveriam é abrir suas portas para abrigar os moradores de rua nesse frio que ocorre.


Montinegro Monti Priscila Lellis Krupelis
👋👋👋👋👋

Augusto Cesar Eu acredito em deuses esse "Deus" supremo é um Deus único e cristão judaico eu acredito que os deuses possa nos ajudar. As pessoas são muito catequizadas deus u livre. O sionismo em todos os ambitos político e religioso dentro das pessoas.

Henrique Perazzi de Aquino O pastor vereador Edvaldo Francisco Minhano me decepcionou bastante, pois lá no seu post, não fui bloqueado, mas estou sendo bastante criticado e ele utilizou um dispositivo me impedindo de comentar. Só posso curtir e compartilhar. E mais, queria que ele soubesse do que escrevo neste momento, mas também me foi impedido de compartilhar meu escrito com ele. Não é uma forma muito democrática de resolver a questão. Se tinha tanta razão assim, não entendo dos motivos de ter tomado tal iniciativa. Por aqui ele pode curtir, comentar e compartilhar, tudo livre, leve e solto.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 2:
Walisson WB Bragião - Suas opiniões podem fazer alguns poucos gados pensarem por si e se isso ocorrer o $ cessa

Allison Carlos - Henrique Perazzi de Aquino típico de pessoas rasas, sem argumentos e oportunista. Isso não é um representante da democracia.

Mafuá do HPA disse...

cOMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 3:
Iara Costa - Henrique Perazzi de Aquino Acabei de ver que tbm estou impedida de comentar. O mais engraçado é que até semana passada eu conseguia, foi só contestar a questão da abertura das igrejas e da votação da semana passada, não posso mais

Henrique Perazzi de Aquino - Iara Costa, pois é, pelo visto somos personas non gratas.

Iara Costa - Henrique Perazzi de Aquino #xatiada hahahahaha

Greice Luiz - Henrique Perazzi de Aquino covardia nao ter direito de resposta!

Montinegro Monti
Henrique meu velho fica tranquilo conhecemos teu caráter e tua índole.
Forte abraço!

Walisson WB Bragião Gado morto não engorda pastor porco

Luciana De Barros Então na minha altíssima ignorância eu acho que se a lei maior é a constituição conforme foi citado com direito ao culto, além do direito de ir e vir que acaba sendo vetado por causa do Estado de pandemia decretado. Então tá todo mundo infringindo a lei de várias formas, quando limita a quantidade de pessoas entrarem no supermercado limita o direito de ir e vir, quando limita um membro de família na entrada do supermercado também limita o direito de ir e vir. Resumindo: que parte que não entenderam que pandemia modifica as leis superiores do país? Se ninguém entendeu isso então é por isso que o país está perdido mesmo. Tem muita lei que está "modificada" posso enumerar um monte aqui. Só o direito a culto está sendo negado. Tá. Me poupem.

Montinegro Monti Luciana De Barros
Interesses $$$$$

Bia Bassan Falta vergonha na cara ... Esse povo não tem deus. Estão preocupados com os dízimos. Pq dá muito bem para fazer culto online.

Luiz Marcos Ferreira - O grande problema não é a prática religiosa que deveria ser impulsionada pela fé genuína, mas, que, no presente caso de pretensa "liberação", passaria a ser impulsionada pela pressão sobre membros que, certamente, seriam "convidados" à comparecerem nas reuniões "para provarem que têm fé".
Ora, o próprio Mestre já dissera à Samaritana que haveria tempo em que não se adoraria ao Altíssimo nem no Templo e nem no Monte
Ou seja, o Mestre ensinou que a adoração não precisa da formalidade do comparecimento ao Templo
É certo que as reuniões para cultuar são importantes, porém, zelar pela saúde é, também, preservar um dom que Deus concedeu aos seres viventes, qual seja, a própria vida
Abraço fraterno

Montinegro Monti Luiz Marcos Ferreira ����������

Rodrigo Lopes A metade dos vereadores são pastores por isso eles quer abrir oq dão dinheiro pra eles aposto q se tivesse algum comerciante de vereadores se iam fechar o comércio... Resumindo eles só se favorecem e nós se fode

Valquiria Correa Vao arder no mamore do inferno������

Montinegro Monti A verdade é que vereador que se preza devia estar preocupado com leitos de UTI... devia era apresentar uma proposta para TAXAR essas igrejas sobre a arrecadação. ($$$$)
Vem com essa conversa fiada de direitos quando sabemos que faz é tempo que não enfiam a mão no bolso dos fiéis.
Tudo da mesma organização de EDIR MACEDO, MALAFAIA, VALDOMIRO, FELICIANO, MAGNO MALTA, DAMARES e BOLSONARO. $$$$$
Fazem proposta para abrirem igrejas e comércio, shoppings... mas não querem responsabilidades com os que contrairem a doença..
PERGUNTO!...
��Onde as MÃES que trabalham no comércio deixarão seus filhos se as creches estão fechadas?
��Quem vai controlar e fiscalizar o fluxo de pessoas no calçadão?
��Onde vão internar os doentes se não tem leitos respiradores e UTIs...???
Cidadão, fiel ou funcionario do comércio que contaminar - se com corona vírus em ambientes que desrespeitam o isolamento tem mesmo é que acionar na justiça e pedir INDENIZAÇÃO e responsabilizar VEREADORA CHIARA, PASTORES, COMERCIANTES, SR WALLACE do SINCOMÉRCIO e o PITOLLI da JOVEM PAN...
Estes Jogam tudo nas costas do prefeito...
apontam o problema mas não nunca teem a solução!
DEIXO AQUI UMA SUJESTÃO ����
"Porque não pedem para o PITOLLI da JOVEM PAN um horário gratuito para transmitirem os cultos e venderem seus produtos"

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK 4:
Ricardo De Callis Pesce Esse vereador, heim? Faça-me o favor.

Montinegro Monti Ricardo De Callis Pesce
Duas das nossa VEREADORAS CHIARA E TELMA GOBBY agora dão satisfação dos seus projetos nós microfones da JOVEM PAN é vergonhoso a falta de ética.

Pedro Valentim Benedito Também queimarão no fogo hipotético do inferno os Vendilhões do Templo, os Gigolos do Purgatório e os Cafetões do Satanás...E tenho dito !!!!