sexta-feira, 17 de abril de 2020

ALGO DA INTERNET (163)


TEMPOS MODERNOS
1.) MEUS AMIGOS E AMIGAS, O MINISTRO CAIU: ME PREPAREI A CONTENTO.
Já era esperado, assim como tempos mais nebulosos pela frente. Diante dos fatos, tomo minhas precauções. Macaco velho, já tosqueado em outras experiências, tão ou até mais dantescas que as atuais, sei que algo de inolvidável está para acontecer. Meu calo dói, minha joanete estrila, peido mais, fratulência se evidência, a saliva seca, o humor de esvai, paciência some e nem o comprimidinho azul resolve mais. Tudo isso para mim são evidentes sinais de tempos inenarráveis pela frente. Bobo já fui, hoje não mais. Esperei Ana dormir depois do almoço, fugi escondido e como um foragido, fui ao supermercado, renovei o estoque de alimentos, passei rapidamente pelo Mafuá, beijei muito o cão Charles (entregue aos cuidados de um prestimoso inquilino) e catapultei para dentro do carro a maior quantidade de livros possíveis. Estoque renovado, volto pra casa bem municiado e pronto para o que der e vier. Meus caros e caras, os próximos dias serão aviltantes, desconsertantes, delirantes, pirantes e deles espero estar a salvo aqui no bunker a mim reservado. Gostaria de ser um urso neste momento, encher a pança e só acordar quando tudo isso tiver acabado, hibernar e desligar da tomada. Sei não será possível, pois ninguém consegue permanecer totalmente indiferente. Muito menos eu. A queda de um mero ministro não é tão lá imensa altração, mas o idiotice grassa no país e como tudo que é muito ruim, quando diante de um quadro como o que vivemos, a tendencia é piorar cada vez mais, me isolo. Vou começar o período de isolamento relendo Rubem Fonseca, um daqueles contos que faz ferver por dentro, sair bufando e roendo unhas, louco para trucidar os gananciosos de sempre. Veremos se com a receita de aumentar a medicação da leitura, pioro ou melhoro. Mas que é melhor que ver TV, disso não tenho a menor dúvida. Qualquer coisa sabem onde me encontrar e se atender com citações de livros, não se espantem, estou me aplicando doses cavalares desse antídoto para a parvoice que vejo vicejar fora e como não quero me contaminar, me recolho. Entendam...

2.) A TV TEM, A GENTE BEM SABE, NÃO É LÁ ESSAS COISAS, MAS O QUE FIZERAM COM OS JORNALISTAS LÁ EM PIRAJUÍ SÃO OS TAIS EXCESSOS DOS QUE NÃO ESTÃO ENTENDENDO NADA...
Eis o link: https://www.facebook.com/dalva.aleixo/videos/2923818007661314/
Não vou perder tempo discorrendo sobre as maldades que a TV Globo/Tem já desferiram contra a democracia, a liberdade de expressão, o estado de Direito, produzindo um jornalismo de mão única, credibilidade em franca decadência, mas mesmo com isso tudo, em alguns momentos se faz necessário dar um breque e fazer a defesa desses e o que fazem, o tal do Jornalismo (este com letra maiúscula). Meses atrás poucos ousaram defender a 94FM, outra que prima por fazer um jornalismo dúbio, quando essa teve o programa InformaSom invadido por um comando militar exigindo retratação e mesmo a retirada do ar de forma imediata de pesquisa sendo realizada, que esses não concordavam. A rádio ficou de bico calado, eu e Roque Ferreira levantamos a voz e os defendemos, mesmo a rádio não ter dito mais nada. O fizemos pela liberdade de expressão e neste momento, a repetição quando a equipe da TV Tem estava na praça central da vizinha Pirajuí, cidade cujo prefeito contrariando o que dita os preceitos do bom senso, decide abrir as portas do comércio e quase apanharam de populares. Não foi o prefeito, nem seus secretários, funcionários públicos, mas gente simples do povo, os que se dizem em necessidade. Sim, devem estar, como todos, mas ao invés de cobrar a quem de direito, o fazem com que estava ali trabalhando e dando uma notícia. O prefeito rema contra a maré do bom senso e com a matéria, que lhe deu espaço para explicar dos motivos da decisão tomada, surgem assim do nada populares e de forma violenta praticamente expulsam os jornalistas da praça e da cidade. É pra sentir muita vergonha, pois os que ali estavam a reclamar, os tais pobres de direita, essa categoria que, enganada pelas mídias massivas existentes, se deixa levar pela informação recebida sem ao menos questioná-la. Antes a recebiam da TV Globo e diziam amém, hoje o fazem pela TV Record e continuam dizendo amém. Essa imensidão de papagaios de pirata mostrando suas garras servem aos mais vis interesses e o que é pior, jogam contra o próprio patrimônio. Uma pena, mas o fazem sem entender nada do que está em curso. Diante de cenas como essas, esse país está cada vez mais desenganado, desnorteado, sem rumo e caminhando a passos largos ladeira abaixo.

3.) QUANTO DONA MARISA TINHA MESMO EM CONTA CORRENTE?
E agora, para todos os boçais inventando um estratosférico valor? Dormem tranquilos os fdp?
Eis o link: https://pt.org.br/o-valor-real-dos-cdbs-de-dona-marisa-r-26-mil/?fbclid=IwAR3vDlHXfseUCrrf-iyCJVXKJPTck_Rolv7iOq9_Pe5fus0Z0sCraBKNihI

4.) REDUZIR SALÁRIO DO PREFEITO - COM QUE INTERESSE?
Pedro Valentim Benedito em sua página nas redes sociais lança a pergunta: "O POVO QUER SABER: Prefeitos de Lençois , Marília, Lins e Agudos diminuiram seus salários devido a Pandemia. E o de Bauru?". Enquanto muitos descem a lenha no prefeito. Como vejo ser o valor insignificante para resolver o problema, mais um jogo de cena, permaneço em trincheira diferente. Minha resposta lá no post dele foi a seguinte: "Não vejo isso como fato dos mais importantes. Gostaria de vê-lo totalmente envolvido com as questões de resolver o problema do vírus junto da população com menor poder aquisitico, o trabalhador e povo das ruas. Estando na lida 24h, com boas ações, o salário não precisa ser alterado. Perceba que, a maioria dos que diminuem o salário, o fazem e a partir daí lavam as mãos, como se já tivessem feito muito".

Hoje no entrelinhas do Jornal da Cidade, a resposta do prefeito: "Entrelinhas de 16/04/2020 - Prefeito/salário: O prefeito Clodoaldo Gazzetta (PSDB) não pretende abrir mão de parte de seus salários, algo que tem sido anunciado por alguns prefeitos da região, como Lençóis, Lins e Agudos. À coluna, afirmou: "Muito pouca gente sabe disso, até porque não faço das minhas ações fatos populistas, mas desde o início do mandato eu abri mão dos valores de 13° salário e férias a que os prefeitos têm direito, não faço uso de carro oficial (viajo com o meu), meus gastos de viagem são custeados por mim na quase totalidade e abri mão de todos os aumentos de salário a que o prefeito teve direito nestes anos" e 'Sem populismo': "Peço para descontar dos meus vencimentos todos os dias quando viajo por atividades particulares. Nunca dei publicidade a isso, porque responsabilidade com o dinheiro público e honestidade não são atos de pirotecnia, são inerentes ao comportamento pessoal de cada um. Quando achar que a redução ou não do meu salário for contribuir com algo a mais com a minha cidade, pode ter certeza que tomarei a decisão, sem a necessidade de dar publicidade populista à mesma".

Nesse quesito estou com o prefeito. Sou opositor ao seu Governo, mas não feroz inimigo. Adversários políticos, tendo várias críticas, muitas aguardando o melhor momento para serem feitas. Diante da pandemia, vejo muitos agindo para se auto-promoverem. Reduzir salário e fazer disso estardalhaço é algo pueril. Prefiro os que arregaçam as mangas e estejam ao lado do povo o tempo inteiro, na luta e na lida, almejando e em busca de dias melhores para tudo e todos. Ele, no momento é bem atuante, já o mesmo não posso dizer dos vereadores. No mais, quando passar isso tudo, continuarei meu papel de opositor e se pisar na bola no momento, também pegarei pesado, mas até o momento, segue o jogo, ele se mostra atuante e presente. É o que posso dizer na qualidade de opositor consciente. Estou muito mais preocupado com o bem provável corte dos salários dos servidores públicos, isso sim caso sério, de polícia e a merecer amplo debate. Ele não propondo nada neste sentido, mais um ponto positivo. Fiquemos atentos.

5.) NÃO, A COISA NÃO TEM NADA DE SÉRIO, É SÓ UMA GRIPEZINHA...
Eis o link: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/3393956620634323/
Então, por que motivos o Exército Brasileiro está enviando ofício aos prefeitos brasileiros solicitando informações pormenorisadas sobre a situação dos cemitérios locais e das possibilidade de ampliação imediata? Creio que o Gazzetta, o prefeito de Bauru já tenha recebido, tanto que o Cemitério do Redentor está recebendo ampliação em caráter de urgência, toque de caixa. Mas não há de ser nada, vamos seguir a orientação do SinComércio e da Associação Comercial, abramos o comércio, escancaremos nossas portas e vamos lotear o mais rápido possível os cemitérios locais. Enfim, sigamos o que nos dita as leis de mercado e não o que pede essa tal de OMS, essa organização que nesse momento de crise tem a ousadia de querer defender e colocar o ser humano em primeiro lugar. Garanta sua cova ou o prefeito Jozimar está assustado a toa, bobagem...

6.) LENDO A MATÉRIA ABAIXO, UMA ANÁLISE SOBRE A INVIABILIDADE DA DIVULGAÇÃO DOS NOMES DOS MORTOS POR COVID - EM ALGUNS LUGARES ISSO PODE SE TORNAR ATÉ FATOR PARA PERSEGUIÇÃO...
https://theintercept.com/…/15/coronavirus-morte-bebe-iguatu/
Quando leio em outro texto que um prefeito de uma cidade do interior quer marcar as casas dos moradores que estejam com o vírus ou já morreram em decorrência dele e diante de uma ignorância mais que latente hoje na mente de muitos brasileiros, eis uma boa reflexão sobre como pode ser marcado de forma negativa os contaminados.
Brasilzão se afunda em questiúnculas de menor importância, mas que no fundo, revelem a sua verdadeira cara. Muito louco observar alguns brigando para terem os nomes de seus familiares constando como causa do falecimento na certidão de óbito o Covid-19 e em outros casos, mais briga, mas pelo contrário, para não constar de jeito nenhum.

Nenhum comentário: