sexta-feira, 3 de abril de 2020

O QUE FAZER EM BAURU E NAS REDONDEZAS (124)


A SENSATEZ E QUEM REMA A CAMINHO DO PENHASCO

Duas semanas confinado e após escrevinha daqui e dali, desdizer muita coisa, acabei chegando na conclusão mais sensata: aqui em Bauru, mesmo sendo oposição direta ao prefeito Clodoaldo Gazzerta, diante de tudo o que vejo acontecendo pela aí, capitulo e vejo com bons olhos algumas de suas ações no combate ao coronavírus e a pandemia do COVID-19. Vamos aos fatos:


1.) A INTENÇÃO É QUE TODOS OS NECESSITADOS POSSAM SE UTILIZAR DO BENEFÍCIO DA RENDA MÍNIMA E DA AJUDA DISPONIBILIZADA PELA PREFEITURA DE BAURU
A Prefeitura Municipal disponibiliza esses telefone e pede que, não ocorram as idas pessoais aos locais de costume de atendimento, mas o façam pelos números disponibilizados. A informação te mque se multiplicar, espalhar e chegar a tudo e todos. Ajudar neste momento, para que aproveitadores não se aproximem e peçam os dados pessoas das pessoas, sempre com segundas intenções, as de receber em seus nomes as importâncias. Vamos todos criar uma corrente de ajuda, plena solidariedade e por todos os meios disponíveis. Cada um fazendo a sua parte, eliminares os sacanas e faremos com que a Renda Mínima chegue a quem de direito.

2.) MEDIDAS DA PREFEITURA BAURU NECESSITANDO CHEGAR AO CONHECIMENTO DE TODOS
Não morro de amores pela ação da Prefeitura Municipal no que conserne ao atendimento para com a população e tudo o mais, mas o momento me pede para deixar de lado a oposição e ajudar a difundir, divulgar e fazer chegar a número maior de pessoas o que já está proposto e em execução, as alterações já ocorrendo. A contenda que tenho em várias áreas de atuação, relego neste momento, pois creio, a urgência de todos escaparamos a contento desse vírus é muito mais urgente e necessária. Assim procedo.

3.) O QUE PODE E O QUE NÃO PODE PERMANECER FUNCIONANDO EM BAURU
Tudo está publicado no site da Prefeitura Municipal, mas cabe a nós, espalhar essas informações para um número cada vez maior de pessoas, para que todos não pequem pela falta de informação. Pelo sim, pelo não, concordando ou não, essa a regra em Bauru, sendo a mesma acompanhada na sua fiscalização pelos funcionários da Prefeitura. Tem muita polêmica na cidade sobre muitos dessas liberrações e proibições, mas cada um deve ligar, se informar, estar orientado, pois de uma coisa todos devem a mais absoluta certeza, a pandemia é muito séria, estamos todos em risco e se esmorecermos nesse momento, as consequências podem ser desastrosas para um número grande de pessoas. Vejo muitos esbravejando contra as proibições e para esses, além de entender cada situação, pois cada caso é um caso, creio eu, quem deva ser cobrado em primeiro lugar é o Governo Federal, esse sim falhando e não fornecendo as devidas informações, essas ainda desencontradas, principalmente para os procedimentos que os comercaintes deverão ter, não só em relação aos seus estabelecimentos, mas porque cabe a ele prover os habitantes da nação em casos extraordinários como os em curso.


Num Governo Federal consciente de sua missão e obrigação, tudo teria outro rumo e ninguém ficaria sem informação e acolhida, mas neste, totalmente irresponsável, adiando de colocar em prática o decreto do valor para os desasssistidos, tudo é possível. 

Vale ligar para a Prefeitura e se inteirar dos direitos e deveres em questão. Estar bem informado vale muito nesses momentos. Aqui a publicação de tudo o que é permitido e proibido em Bauru duarnte a pandemia. O momento pode ser até de discutir com a Prefeitura sobre isso e aquilo, mas creio eu, pelo que vejo no todo, está existindo um critério mais que justo por parte desses e mais que isso, estão abertos ao diálogo. 

Cá do outro lado, muitos não só divulgando, mas em alerta para contribuir no que for necessário para que todos na cidade possam passar por esses aflitivos momentos sem grandes percalços. Dificuldades todos teremos e dirimir ao máximo sua potencialização, eis o que se pode fazer e daqui contribuo ao meu modo e jeito.

Mais detalhes no site da Prefeitura Municipal de Bauru em sua página do facebook: https://www.facebook.com/prefeituradebauruoficial/

4.) O TUDO PODE DA AVENIDA GETÚLIO VARGAS
Recebo esse vídeo do João Carrara​ e nem sei se é de sua autoria. Nele, alguém grava um dos percursos mais famosos para o fotting na cidade, o efetuado na indefectível avenida Getúlio Vargas, a mais importante da Zona sul da cidade de Bauru, compreendendo o quadrilátero entre a praça da Copaíba/Prédio da Polícia Federal até o final do contorno do aeroporto. Em dias normais de começo do outono, ainda calor, o local ferve, gente aos borbotões, todos correndo, se exercitando e mostrando seus formosos biceps, um festim. Tudo normal quando em dias ditos normais, porém a gravação ocorre agora, em plena pandemia do coronavírus e tudo e todos em estado de alerta. Melhor, nem todos, pois a avenida está ainda cheia e muitos ali se aboletando como se nada estivesse ocorrendo, ou seguindo o lema, tudo pode acontecer até com meu vizinho, mas não comigo. O vídeo demonstra que, o pessoal lá da região mais nobre, com melhores condições financeiras, os que gostam de apregoar serem os mais preparados, de melhor complexidade intelectual, no fundo não são nada disso. Ao ali estarem em plena pandemia, depois de todos os cuidados sendo tomados mundo afora para que não ocorra por aqui o mesmo acontecendo na China, Europa e EUA, os ditos privilegiados estão desdizendo e levando a vida como se nada estivesse ocorrendo. Dizer o que mais? Nada. Mas que não reclamem quando o índice entre os ali surfando aumentar e levar para os confins muitos dos ali presentes. Era só, não preciso cutucar ninguém, aqui só demonstro pro A + B, nada mais. Estariam todos alinhados com o que prega o capiroto do Bolsonaro quando desdiz do que virá por aí? Creio que sim, pois ali no mesmo local foi o palco das movimentações golpistas dos envergando a camisa verde-amarela canarinha, protagonistas do golpe de 2016. O fotting de agora é só mais um capítulo da novela de anos atrás, mesmos personagens. Essa a cara da cidade "sem limites". Eis o vídeo: https://www.facebook.com/henrique.perazzideaquino/videos/3362347153795270/

BOLSONARO AINDA É O PRESIDENTE?
PROCEDE ESSA INFORMAÇÃO?

Bolsonaro continuaria no cargo, mas como fachada, uma espécie de Rainha da Inglaterra e em seu lugar, as decisões seriam tomadas pelo Chefe da Casa Civil, que no caso é um miltar. Na formatação proposta e em vigência do atual desGoverno brasileiro, algo dessa natureza não deve ser descartado. Só veremos se de fato isso procede com os próximos atos e o posicionamento da tal Rainha da Inglaterra. Eis o link: https://www.eldestapeweb.com/nota/horacio-verbitsky-revelo-que-un-alto-militar-se-hizo-cargo-del-gobierno-de-brasil-2020438560?fbclid=IwAR333NUEi_h--ULQmSKTriRkx-fxFGmQLnQUKAV_wXM6UhumFSJBgJbo5VY

Nenhum comentário: