segunda-feira, 6 de abril de 2020

PALANQUE - USE SEU MEGAFONE (139)


O QUE VAI PELA CABEÇA DE QUEM SE PREOCUPA COM A PANDEMIA – BREVES COMENTÁRIOS

- “Se Jesus é o médico dos médicos, sugiro à senhora Cristina que, caso manifeste os sintomas de Covid-19 (que tal não aconteça), procure imediatamente uma igreja e deixe os serviços hospitalares livres para as pessoas com um mínimo de bom senso que acreditam na cura desenvolvida por seres humanos através da ciência. Pode não ser perfeita e não ter o mesmo glamour dos filmes que passam na Sessão da Tarde na sexta-feira santa, mas pelo menos existe de fato. E costuma funcionar”, Juliana Guido.

- “Todos assistiram desde o final da década de oitenta a China adentrando dia a dia no mercado ocidental com preços inferiores aos nossos, e quebrando paulatinamente nossas fábricas, pois se utilizaram por décadas de um câmbio altamente vantajoso, salários extremamente baixos, sem preocupação ( igual a nós) de atender a leis trabalhistas, sanitaristas e ambientais, então, nem se fale. Como era vantajoso para muitos, calaram-se. Clamavam que havia de respeitar a lei do mercado! Por outro lado a China mandou os jovens chineses estudarem nas melhores faculdades da Inglaterra e EUA, e investiram localmente em educação, tecnologia e ciências. Agora, taí, tá tudo dominado, tá tudo dominado!!! E pra nóis restaram a soja e o gado pra vender pra eles mesmos!!!”, Marcos Roberto Costa Garcia.

- “Hoje tive sair pra pegar água! Passei pelo Parque Vitória Régia. Lotado! Pic Novo, Bikes, Corridas. Gente egoísta! Muita gente em casa, cuidando da saúde, evitando contágio... para esses aí, poderem curtir a vida. EGOÍSMO! Pra vc que foi lá, foi na Getúlio... enfim, cuidado! Quando vir alguém próximo à você se dar mal pela Covid-19, aí, não chora! Cai na real, pô!”, João Carrara.

- “Se tem uma coisa que tem me tirado do sério é ver essa gente que sempre cagou pra pobre, usando imagens de favelas e famílias dentro dos barracos pra justificar a volta ao trabalho. Vi um nesses grupos de classificados de Bauru que deu nojo. Povo mau caráter do caralho”, Samuel Garcia.

- “COMENTÁRIO - O isolamento faz mais mal pra quem tem a cabeça vazia ou é e sempre será irresponsável com o que lê ou recebe. Não sou cientista, mas sei ler! E também não estava entre os que pisoteavam os essenciais serviços públicos e a pesquisa no Brasil. Cansei! Comparam gripe suína com qualquer coisa. Usam períodos epidemiológicos completamente diferentes pra lançar teorias. E também não dou nenhum desconto para os imbecís que se valem da crise pra ódio político ou oportunismo. Eita gado irritante! A única razão de isolar parte das pessoas não é porque não vão pegar o vírus. Mas também não vou repetir mais nada... Os governos erram muito! Culpa nossa, como sempre! Não perco mais tempo com achismo e chutômetro! Pra minha sanidade mental, informo que vou deletar besteiras! Chega! O sujeito, a cidadã, vai no mercado fazer point e sai criticando o fechamento. Tenha misericórdia da contradição. A questão deixou de ser o risco de morrer mais gente em intervalo curto de tempo. E faz tempo! Desse vírus não morro! Cuidem-se!”, Nelson Gonçalves.

- “Ainda estou indignada com uma bolsominia (agora ex-amiga), para quem liguei para saber se ela estava bem, já que mora sozinha e tem varios problemas de saúde. Quando ela atendeu o telefone já foi dizendo que tinha ido a tais e tais locais, que havia ido pegar pessoas em alguns lugares e eu falei que ela deveria se manter mais em casa e se preservar. Ela ja foi gritando, dizendo que odiava esses chineses, que não suportava o exagero sobre essa doença e que por favor eu não viesse falar mal do Bolsonaro, uma pessoa a quem ADORAVA. E por cima, da forma mais gratuita do mundo, ainda veio com inumeros adjetivos pejorativas contra o Lula. Eu fiquei horrorizada. Deixei a criatura falando sozinha, desliguei o telefone e disse a mim mesma: NUNCA MAIS”, Ednna Maria.

- “Domingo não é dia de Jejum ! Domingo é dia de festa , dia de festa em família ! Como não podemos nos reunir, podemos nos reunir por Lives e compartilhar virtualmente nosso almoço de domingo ! Jejum nesse momento só abaixa a imunidade de pessoas debilitadas !”, Celso Marques.

- “Saco cheio de colt convidando pra maratonas de namastê gratidão que aumentam em até 20 por cento a sua felicidade ( quem mediu?), encontros de luz ao módico preço de 300,00 pela internet... ó gente sem vergonha, viu! O mundo caindo, milhões morrendo, e esses oportunistas não perdem a chance de vender paz de espírito e alívio da culpa pra classe média metida a rica. Saco cheiooo”, Rosângela Barrenha.

- “Muitos problemas coletivos só se tornam visíveis e graves, quando atingem a saúde e ameaçam abreviar a vida de muita gente...”, Dino Magnoni.

- “Já falei aqui outras vezes, mas vou repetir.... Bolsonaro quer o CAOS, ele quer o massacre do pobre, quando morrer uns 30 mil, ele vai entrar com lei Marcial, culpando os governadores e prefeitos pelo ocorrido, destituindo-os dos cargos, colocando militares para governar. Esse é um golpe orquestrado. Com o isolamento social não será possível. Por isso ele quer tanto o fim, aglomeração, guerra civil. E antes de ser eleito, o próprio ser disse que só mudaria alguma coisa no Brasil se morressem uns 30 mil e partíssemos para uma guerra civil. Desde que foi eleito ele busca a discórdia, queria guerra contra a Venezuela, agora, ele está servido "para as mortes". Seu filho e ministros insultando países dos quais fabricam equipamentos básicos em massa, forçando o desabastecimento em nosso próprio país! Um verdadeiro genocídio!”, Bia Bassan.

- “Estou numa sinuca. Quero voltar a frequentar meu escritório. Mas como? Não me interessa o número de contaminados ou de mortos em Bauru (exceto, claro, por razões humanitarias). Até porque há cerca de 20.000 exames pendurados no Adolfo Lutz para sair o resultado. Deste modo não dá para acreditar no que nos informam. É como dar os resultados hoje do campeonato brasileiro de 2018. E daí dr Sérgio Henrique Antonio. Volto ao trabalho ou não. E daí Gazetta, como eu fico. Coisas de Bauru”, Marco Antônio Souza.

- “Não foi a favela que trouxe este vírus para o Brasil, muito triste vc achar que eles tem que morrer de fome, eles não tem culpa de nada mas vc tem pela sua ignorância e egoísmo, pobre nenhum da favela foi para o exterior, o grande problema do mundo é esse não ajuda e quer falar merda ...ninguém esta entrando no esgoto, no lixo para pedir votos não, estamos entrando para alimentar quem tem fome”, Maria Inês Faneco.

COMO O BRASIL PODE TER CHEGADO A ALGO TÃO RIDÍCULO?
Nas imagens, algo inimaginável, funcionários de empresas sendo obrigados a se ajoelharem diante das empresas, jejum forçado, algo tão bestial, tão fora de propósito, que só mesmo num país totalmente fora de controle, de rumo, com governantes imbecilizados é possível. É pra ter vergonha de ser brasileiro, o grau de humilhação a que empregados hoje são submetidos, tudo para continuarem com seu emprego. Eis o link do que ocorreu numa rua de São Bernanrado do Campo no dia de ontem, dia de proposto jejum pelo insano SENHOR INOMINÁVEL: https://www.facebook.com/paulo.rogerio.908579/videos/1968200129982554/

UMA BOA CONVERSA PARA COMEÇAR A SEMANA BEM INFORMADO:
"Somos o próximo capítulo dessa tragédia", afirma o neurocientista Miguel Nicolelis falando sobre a pandemia do Covid-19, segundo ele o "maior desafio sanitário da história do Brasil". Uma hora de entrevista onde aprendi mais do que tudo o que havia lido até então. Estamos diante de um crescimento exponencial, onde tinham dois e um saiu de casa, circulou, viram quatro, dali, já serão oito e assim progressivamente. Ou seja, ficando em casa já é perigoso, saindo nem se conta. Eis o link da entrevista concedida para a jornalista Dayane Santos: https://www.facebook.com/gleisi.hoffmann/videos/506090573405502/?__xts__[0]=68.ARBIYpd5gpLvAZuokmHepIfOr01Ze_qzL6Z7l6IS45UUYjIDZxmGXtINqYvOprpIAMVEHmmC0yiSR-izT_gtjuPkKrCwcrURlvkLpUEeJT_2-mo6qsqobJBpeGEGEhC97vwVPvyn5ezndj0Xom63OsZQhagWP0ha8sVbgCRkz2tiuyfkaBQe5byErb_Os485KEvowtB1Q-auVqVnbhikhMDN6gdFPlyOhH4REpy0-b8MlHKcnJsqGd3wc-UjJE_foQYuUztlcCNIAa2247z7NGMnk093L7lagKUPHn3RWMMttiGKq0BcLAlbIsO_Wp13bXWj-_n8enkr-XZiidgh&__tn__=H-R

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK O QUE VAI PELA CABEÇA:
Pedro Romualdo - Como tem gente idiota nesse mundo

Marco Antônio Souza - O que Pedro Romualdo considera idiotia?

Henrique Perazzi de Aquino - Deve ser a moça aí da primeira ilustração. A tal da cristina Cardoso.

Marco Antônio Souza - Henrique, realmente HPA eu não percebi.

Gilson Jacintho - Perfeito seu texto.

Nelson Itaberá - Da última do dia, de ontem, que parece hoje: O Jair é de tal limitação que consegue fazer de seu ministro lobbista de plano de saúde privado e contra o sistema SUS, um agente no avesso capaz de virar a mesa com um novo tipo de Fico.... como se fosse Oswaldo Cruz da direita do velho PFL, com roupa de DEM ...

Bia Bassan - Meu querido amigo. Estamos fudidos. Cada dia mais eu sei que tenho mais medo desse governo do que da doença propriamemte dita... Sinto medo sim, mas não da morte, sinto medo da fome que muitos irão passar, medo da tristeza dos que irao ficar e não poderão nem velar os seus entes queridos. E o governo está literalmente fazendo de tudo para isso acontecer. Um grande projeto de morte coletiva, genocídio. Deveriam denunciar esse nazista para ONU , ou algum outro órgão. Ele deveria ser julgado por crime contra a humanidade!