terça-feira, 14 de abril de 2020

DOCUMENTOS DO FUNDO DO BAÚ (142)


VOCÊ PERCEBE QUE A COISA É MAIS SÉRIA DO QUE SE IMAGINA QUANDO AO ABRIR O JORNAL, A LISTA DOS AVISOS FÚNEBRES SE AMPLIA A CADA EDIÇÃO

Sim, você pode alegar que hoje é a edição de terça, segunda não teve jornal, acúmulo de dois dias, coisa e tal, mas inegável que o número de falecidos aumentou e sem querer assustar, mas alguns precisando levar mesmo um choque elétrico para cair na real. O bicho está pegando aí fora e quem trabalha em hospital afirma que, os casos não param de aumentar, dia após dia. Olho pela janela, esfriou, chove lá fora, me aquieto e continuo de querentena. No mesmo jornal, a confirmação oficial de mais e mais casos, fora os extra-oficiais, os aguardando confirmação, muitos desses já enterrados, quatriplicando o número até agora anunciado. O que mais precisa acontecer pra gente encurralar esse desGoverno Federal, para ele assumir verdadeiramente as rédeas da nação, fazer o que é sua obrigação, alicerçar logo os que mais necessitam (cadê essa ajuda de R$ 600 que não cai na conta dos solicitantes?) e acorbertar as pequenas e médias empresas em dificuldades, além de cobrar dos mais ricos uma parcela maior nesse momento? A questão não é abrir o comércio, escancarar tudo justamente no momento mais crítico, mas pressionar a quem de direito. Os cofres da União precisam ser abertos, o país não pode parar por irresponsabilidade de seus políticos, tudo encabeçado hoje na figura desajustada do presidente, o mais irresponsável dos brasileiros. Dar voz a demência explícita desse insano cidadão, pregando o ir pras ruas em detrimento do que indica o abalizado conhecimento cietífico é de uma absoluta irresponsabilidade. O aumento do número de óbitos deve ser credito e muito a ele, o que representa e o que personifica. O abismo entre a rapidez no necessário atendimento à demanda e a morosidade no socorro aos mais pobres é visível na seletividade do cronograma das medidas até agora tomadas, todas sob muita pressão. Quando falta gestão, sobram aventuras, cada vez mais evidentes na imbatível mediocridade da turma de Brasília. Em curso toda uma deficiência cognitiva, aliada ao sectarismo dos poderosos de Brasília, impedindo o país de entender o dilema criado entre o salvar a economia e salvar vidas. Preferem salvar a economia, deixando de lado o povo, intensificando a crise e a prolongando para muito além da pandemia. O que esses dementes todos no poder, desde o Senhor Inominável, o Posto Ipiranga ao Marreco de Maringá, todos ainda não entenderam a fragilidade do contrato social. Os sentimentos de solidariedade moldarão as sociedades decentes após a crise e a brasileira estará na rabeira, prócer em atraso, em apunhalar o povo para beneficiar uma minoria, essa que não precisa de ajuda no momento. Somos governados por monstros.

DENIS MARQUES, CIRCULADOR DAS RUAS DE BAURU SE VAI E ACENDE O ALERTA

Eu já escrevi muitos textos sobre esse rico personagem das ruas de Bauru, DENIS MARQUES. 


Um senhor que se apresentava como jornalista, com colete e carteirinha, levando sempre junto consigo uns jornais onde teve sua participação. Sempre com uma bolsa tiracolo no ombro, franzino, pequeno, camisas de magas compridas, evangélico e batalhador, um rueiro na acepção da palavra, pois gostava demais de nela estar. Ia e voltava a pé de sua casa, sendo o caminho, o da avenida Nuno de Assis, desde a rodovia até o Confiança Rodoviária, seu local preferido de permanência. Difícil as vezes em que não ia ao mercado e lá me deparava com ele, sempre nos cumprimentando e tomando ciência das últimas das ruas. 

Dos meus escritos publicados no blog Mafuá do HPA, eis alguns dos que esteve presente como protagonista: https://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=denis+marques.

Conheci Denis das também andanças pela rua e o tipo diferenciado me achamou a atenção. Dele fiquei amigo, a ponto de me passar várias pautas para escrevinhações, quando não estar no meio delas. Mais de décadas na mesma situação, nem imaginando como devia ser difícil sua sobrevivência, com ele sempre altivo, cabeça empinada, sem demonstrar desânimo, tocava o barco como podia. A notícia do seu falecimento nesta manhã me é dada por Cirineu Fedriz, pois havia lido o que escrevi tempos atrás e queria que soubesse do ocorrido. "Recebi informações do irmão dele que ele estava com problemas pulmonares decorrentes do cigarro. Precisou ser entubado mas que não tem relação como Coronavirus. Triste. Era uma figura", me escreve Cirineu. Nada sei ainda além disso, mas o fato por si só, o da morte me assusta. Denis não era assim tão novo, mas era do tipo aroeira, vergava mais não quebrava, ou seja, deve ter sido algo como esse vírus ou algo parecido para levá-lo assim num vapt-vupt. Sem maiores informações, presumo algo aterrador para os moradores e frequentadores das ruas, os que se trombam por todos os lugares e quebradas desta cidade, pois tendo sido o Covil-19, ele já deve estar entronizado na comunidade frequentadora das ruas, a menos provida e em condições de reagir, de buscar adequado tratamento. Uma baita nuvem assombra a tudo e todos no momento com a triste notícia, pois com a chegada do vírus contaminando os populares, anônimos, invisíveis, desgarrados, talvez ocorra uma limpa, um sumiço de todos esses. E isso é mais que estarrecedor...

Denis Marques deixou sua marca registrada nas ruas de Bauru. Não o analiso enquanto posicionamento político, mas sim, como pessoa humana, digno personagem e representante das ruas desta cidade. Um a merecer não só nome de rua, homenagem póstuma, mas reconhecimento pela bravura com que enfrentou as agruras, as inteméries da vida e dela ia conseguindo tocá-la cada vez mais longe. Tem cadeira cativa dentre os imortais populares destas plagas.

O FUNDAMENTAL PAPEL DO BOM PRATO PARA COM OS DESVALIDOS
Não me peçam para elogiar o governador João Dória, pois pelo conjunto da obra, impossível fazê-lo, mas nesse cruel momento, achei dos mais dignos o papel cumprido pelos restaurantes BOM PRATO em todo o estado de São Paulo. Quando as portas literalmente se fecham para os desvalidos, os que vivem nas ruas e dela tiram seu sustento para comer, a rede altera toda sua programação e passa atender café da manhã, almoço e jantar, tudo servido em marmitex, para serem consumidas em outro lugar, por R$ 0,50 cada. Antes funcionava de segunda a sexta e hoje, todos os dias da semana. Louvável e se antes, quem dali fazia utilização eram não só os em situação vulnerável de rua, hoje com muita coisa fechada, esse predominam nas filas. Dória é um carrasco em vários quesitos, mas nesse momento, em posicionamentos como esse, mesmo que tenha intenção eleitoreira, faz o que qualquer representante de Executivo eleito deveria fazer. Isso deveria ser praxe, o normal, trivial em casos excepcionais como o ocorrendo, mas a gente sabe que não é isso o que ocorre. Vejam o caso do Governo Federal, quando os cadastros dos que devem receber os R$ 600 reais foram feitos todos há mais de uma semana e até agora nada, nenhum valor entrou em nenhuma conta. O ex-presidente Lula que sempre se estranhou com João Dória tiveram algo como uma trégua numa conversa semana passada pelas redes sociais. Tudo normal, são políticos, posições mais que antagônicas, mas nesse momento, não existe clima, nem é adequado ampliar discussões. Não houve afagos, mas respeito público diante de algo estarrecedor, a pandemia avançando sobre tudo e todos. Por outro lado, enquanto o governador faz o que deveria ser feito por todos, mera obrigação, alguns insistem em espezinhá-lo, para simplesmente tentar obter vantagens eleitorais lá na frente. Digo dos bolsomínions que, abertamente se posicionam contra o Dória, por motivos diferentes dos meus e dos movimentos sociais, por exemplo, mas por almejarem colocarem no lugar esse tal de Major Olímpio. Amenizo temporariamente com Dória, mas não com esses desqualificados. Tenho o Bom Prato como bom exemplo para esses que são o motivo de minha maior preocupação, os invisíveis nas ruas. Dória continua pisando na bola em tudo o mais, assim como vi na desocupação da Cracolândia, no desligamento dos terceirizados dos Poupatempos, no insipiente repasse para hospitais municipalizados, mas deixo a pegação de pé quando tudo isso acabar. Eu quero mesmo nesse momento é ver o povo vulnerável se safando e tudo o que for feito para esses terá meu reconhecimento. E tem uma legião de anônimos também distribuindo comida em diferentes pontos das cidades. Esse são impagáveis no que fazem.

CRISE GLOBAL - ECONOMISTA DAQUI PREGA RESPEITO AS LEIS DE MERCADO E OS DO MUNDO VISLUMBRAM OUTRAS POSSIBILIDADES PARA O PLANETA
Enquanto eles se comprazem com as bobagens da análise econômica de um Reinaldo Cafeo, veja esse vídeo de Alfredo Zaiat, do Página 12://youtu.be/PX7v1QoMEZ4
Cito o economista da terrinha, um que sempre esteve ao lado dos "donos do poder" em detrimento da imensa maioria da população, pois ao ler suas opiniões publicadas regularmente no Jornal da Cidade - Bauru SP, a constatação de que, ao final de tudo, o que gente como Cafeo quer não será remodelação ou nenhuma nova possibilidade, mas o uso de força, se necessário para segurar com mãos de ferro a Economia dentro dos parametros propostos pelas Leis de Mercado. O vídeo de Zaiat mostra a situação atual do planeta, tendo como base a sua Argentina, servindo para o restante do mundo, principalmente todos os países do considerado Terceiro Mundo, onde nos localizamos. Com o título DEFAULT GLOBAL, a demonstração de como a dívida pública dos países é impagável. Impagável antes da crise do Covid-19 e mais ainda depois do seu encerramento. "Nunca antes houve uma crise global com estas características", conclui e apresenta sua proposta de reconstrução levando em conta o ser humano e suas necessidades, deixando de lado o que economistas como Cafeo mais prezam, seguir cegamente a cartilha dos que insistem no aperto do cinto, no arrocho sem tréguas. Será uma queda de braço das mais instigantes e todos os sensatos terão que se posicionar, lutar pela possibilidade de um outro mundo ou se aquietando ou sendo vencidos, ter que suportar algo como um retorno ao período mais nefastio da escravidão humana. É ver para crer.

6 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO COISA SÉRIA:

Paulo Ribeiro Jr. - O mais novo tinha 72 o restante todos acima dos 80

Henrique Perazzi de Aquino - Imagina os que estão indo pela aí, sem nenhuma asistência do tipo Terra Branca. Num serviço de luto como esse, os que pagam são os mais velhos, daí essa lista constar mais eles. Os fora dessas listas deve ser algo muito assustador.

Paulo Ribeiro Jr. - Henrique eu moro próximo ao velório do jardim Redentor, raramente estão velando os corpos, o cemitério fica em funcionamento ,porém com os portões fechados e uma viatura sem identificação fica lá dentro até umas 21h e umas pessoas com uniformes marrom ,um macacão igual de piloto de avião, só abrem para receber os enterros.

Paulo Ribeiro Jr. - Vi essa cena na semana passada por várias vezes

Henrique Perazzi de Aquino - Paulo, tire uma fotos se puder e me envie aqui das covas que dizem já estarem abertas e prontas para receber a demanda. existe já um preparo, algo previsto e os cemitérios, pelo que sei, já recebe esse preparo, covas já são abertas em quantidade. "está sempre fechado ,mas o entra e sai é grande e fica até tarde,moro aqui há 40 anos nunca vi isso", Paulo. Precisamos não alarmar, mas mostrar pra muitos que ainda não acreditam que a coisa é muito mais séria do que imaginam e com as fotos talvez se sensibilizem.

Alberto Lula Pereira - Estatísticos avaliam que a significação em São Paulo é de 93%.
Ou seja, dados oficiais representam 7% dos casos reais.

Irani Bonfim - todos idosos

Gilberto Truijo - ESTÁ DIFÍCIL É TEM GENTE BRINCANDO.

Gleison Sallas Contador - Gilberto Truijo o mais brincalhão Leva o nome um de palhaço.

André Duarte - Não são todos idosos não... Acabei de receber a notícia da morte do pai de uma amiga, saudável e sem doença... O negócio está chegando nas pessoas conhecidas já.. se cuidem

Francisco Guerreiro - Sua fala foi bem colocada Henrique Perazzi de Aquino. Bom dia.

Gilberto Truijo - triste notícias.

Ronaldo Gifalli - Sem testes as notícias sobre a pandemia quanto ao numero de mortes não dizem a verdade. Perdemos um amigo pelo covid 19 e ele não estará na lista. 😢

Henrique Perazzi de Aquino - Tenha certeza, do que é divulgado, pode multiplicar no mínimo por quatro. E olha lá...

Mafuá do HPA disse...

comentários do COISA SÉRIA 2:

Claudio De Souza - Veja as idades

Henrique Perazzi de Aquino - Já falamos disso, não se baseie somente pela nota do Terra Branca. E mesmo assim, idoso hoje pode ter estendida sua vida, mas com o vírus a morte é antecipada. Cada vez mais, a melhor decisão é pelo isolamento. Você que é cinegrafista deveria saber pelas andanças que faz de como a coisa é muito mais séria do que o divulgado e insistir na abertura do comércio vai ampliar e acelerar as mortes. Por que age ao contrário?

Claudio De Souza - Henrique bom dia ,rapaz não estou exercendo nenhum trabalho mais,estou isolado em casa, só trabalhando de pedreiro na reforma da casa, não assisto tv desde janeiro, só ouço a rádio AM de lençóis pta

Henrique Perazzi de Aquino - Claudio De Souza então deixe de declaradamente apoiar a abertura de tudo como faz, uma vez que pessoalmente cumpre a risca a quarentena.

Zezé Simao Caro - amigo é impressionante alguns comentários me parece que às pessoas estão dizendo tipo .É Idoso ia morrer mesmo . Este povo ainda não entendeu que são os jovens que pode matar os idosos? Aliás jovens também estão morrendo Oremos 🙏

Henrique Perazzi de Aquino - Você entende tudo, mas para alguns nem sendo o mais didático do mundo. Estamos rodeados de descerebrados.

Zezé Simao - Henrique, Sabe querido estou vendo alguns comentários desprezando idosos como se à morte de idosos fosse tanto faz ou tanto fez.Saibam que foram os nossos Idosos que construíram esta potencial que é o nosso Brasil .Estou em choque lendo Comentários como à más eram Idosos iam morrer de qualquer jeito 😡Infelizmente não tenho minha mãe é nem meu Pai João Simão .Meu Pai era Maquinista 30 Anos pela Fepasa é eu muitas vezes eu viajava com ele muitas vezes ele dizia que transportava soja etc. Lembre-se seus jovens hoje quem transporta alimentos hoje são os Camioneiros tão sofridos em nosso País.E 60% são idosos autônomos que muitos estou lendo Comentários à é idoso de 60 a 70 anos iam morrer de qualquer jeito .Senhor tenha Piedade de quem está falando estas palavras tão ......

Elias Constancio - Esse pessoal que pensa igual o jumento do BOZO É triste íóoo kjkk

Cassio Guarani Kaiowá Cardozo de Mello - Aqui na Piracity não dá pra perceber isto! Não tem jornal que pública e agora nem os serviços funerários não divulgam mais

Cristina Bianconcini - Triste realidade que estamos vivendo.
Não só idosos estão partindo e sim pessoas jovens também.😓
Falta conscientização e as pessoas precisam ficar em 🏠

Ivana Spetic Da Selva E no verso mais 2 no Memorial.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK DENIS MARQUES 1:
Doriléia Cristina Ramos - Gostaria de compartilhar.
O conheci na década de 80...pessoa humilde,amante da música e do jornalismo.
Deus conforte a família e os amigos. Vá em paz amigo 😥🙏

Edmur Lima - PUTZZZZZZZZZZZZZZZZ

Marcia Ferreira - Que triste, o conhecia como Marques. Sempre aparecia na Rádio Universal, onde trabalhei, com uma pastinha em mãos...Deus conforte a família...🙏🏻😔

Helio Maffei -Oi Deniz que Deus lhe dê um descanso eterno , conheci o Deniz há muito tempo, como disse o Henrique, sempre pelas ruas com jornal na mão, bem arrumadinho , foi também grande participador da música sertaneja , é mais um que nos deixa.

Henrique Perazzi de Aquino - Ele passava sempre em frente ao seu antigo bar ali na Antonio Alves e na loja que trabalha atualmente aí na Araújo Leite, esse o caminho habitual dele no ir e vir para o centro.

José Eduardo Avila - Meus sentimentos aos familiares e amigos

Helena Aquino - Mais um. Eu o conheci sim. Sempre desse jeito.

Lucia Francisco Meus sentimentos aos familiares e amigos.

Solange Matos - Eu sou amiga da família,fomos vizinhos a anos atrás ali no Parque Jaraguá.
Meus sentimentos a TDS os Familiares e amigos😢😢

Cirineu Fedriz - Linda homenagem. Vai deixar saudades


Henrique Perazzi de Aquino - A informação inicial veio de ti. Obrigada.

Andre Luis Silva - Cirineu Fedriz conheci bem de perto, sempre passava nas lojas onde eu trabalhava e batiamos bons papos...vai em paz garoto!!!


Jose Ionas Dos Santos - Meu grande amigo. Estávamos sempre juntos quando eu estava na ativa na Secretaria Municipal de Cultura. Colaborou muito comigo nas realizações de vários festivais sertanejos. No seu jornal sempre divulgava o nosso trabalho sobre cantores sertanejos. .…Ver mais

Aleksander Soares - Grande Amigo....sempre.nos encontrávamos no centro quando eu estava fazendo locução....em fevereiro me ajudou ofertando-me várias caronas até o centro rumo ao meu trabalho....ser HUMANO verdadeiro,Amigo,já sentindo muitas saudades 😭

Flavio Guedes - Sempre passava em minha loja no calçadão da Batista!

Gilberto - Truijo meus sentimentos.

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK DENIS MARQUES 2:
Priscila Lellis Krupelis Eu o conhecia. Quando fui estagiária na secretaria de Cultura ele sempre estava por lá, lendo o jornal da biblioteca e as vezes conversávamos. Sempre k via caminhando na Nuno, indo ou vindo, enquanto eu estava no ônibus. Eu pensava q devia ter muita dificuldade, mas era muito persistente. Muito triste a notícia...

Shirley Bernardes Conheci ele há 23 anos atrás que Deus conforte a todos e q tenha um bom descanso

Gleison Sallas Contador Não saia da câmara municipal fazendo seus trabalhos jornalísticos, muito triste . Meus sentimentos🙏🏼

Wanda Souza meus sentimentos.

Mary Braga Meus sentimentos a família

Luciana Garcia Meus sentimentos

Luiz Carlos Meus sentimentos que Deus conforte sua família

Roseli Meireles Descanse em paz

Jorge Simões Cantão Ele era assíduo na Livraria Vamos Ler loja 1 , na quadra 4 da primeiro de agosto , livraria esta , que toquei com meu irmão por anos , passava sempre lá pra bater um papo , ler algo ou alguma matéria de jornal , um cara bacana , fiquei triste com seu passamento , é uma parte da gente que se vai também...meus sentimentos aos familiares e amigos.

Luiz Antonio Colpani Meus sentimentos!

Carolina Miranda Meus. Sentimentos.

Pedro Romualdo Conhecia o Denis, Bati ponto na Câmara e no calçadão, sempre cumprimentando e, como vc escreveu, com aquela indefectível bolsa a tiracolo.

Júlio César Totti - Cidinha Timotio mostra para o pai

Cidinha Timotio - Júlio César Totti conhecia ele

Elias Constancio Meus rendimentos

Adilson Talon Nossos sentimentos.
Que DEUS os confortem plenamente.
DenisDescansa em PAZ.AMIGO de longa data,na década de 80 , tínhamos 2informativos (impressos no BAIO)...ele cuidava dos anúncios.

Dejair Duarte O Denis era filho de ferroviário, Senhor Batistinha como Agente de trem, (das coreinhas) um trenzinho que ia para Curuçá, hoje Vila Dutra, aposentou e a muito tempo também faleceu, quando naquela época BATISTAVA(antes do calçadão) era uma figura e se vestia muito bem sempre na moda e bolsinha do lado, mas a muito tempo não o via, não moro em Bauru a mais de 30 anos.Meus sentimentos a família e que DEUS possa conforta-los.

Nezio Martins Rapaz foi meu companheiro, na radio Terra FM,de todos os dias divulgando e ensentivando.que Deus o guarde.

Natasha Amla Era amigo da minha família a muitos anos desde a minha infância
Estive no Brasil a dois anos e nos rencontramos
Um Grande amigo e um grande ser Humano
Descanse em Paz meu amigo 😥😥😥😥

Joao Victor Sogro do meu tio, convivi muito com ele na minha infância, pessoa de coração bom. Que descanse em paz.

Fabio Arruda Arruda Esse era conhecido, descanse em paz, meus sentimentos a família!
Obs: eu era do cips ainda quando conhecia há uns 25 anos atrás, Deus o tenha!

Zé da Barca Sentimentos a família pessoa integra e honesta baita companheiro teve boas participações nos meus programas de rádio ,va em paz companheiro sua missão foi cumprida ....

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK DENIS MARQUES 3:
Marlene Miola Que triste Sr.Denis estava sempre na loja para conversar ou pedir para fazer alguma foto, meus sentimentos aos familiares e amigos e que ele descanse em paz.

Eduardo Pardal Gasparini Boa Tarde sentimentos aos Familiares

Roberto Spin Meu amigo de muitos anos,sentimento a família.

Pedro Valentim Benedito Henrique Perazzi de Aquino foi mais um que sempre foi lhe negado espaço e oportunidade. Quando pegou a MTB de Jornalista foi o dia mais feliz da vida dele e chorou. Descanse em Paz Jornalista Denis Marques ! Porque é assim que você gostava de ser chamado.

Ademir Elias Lá se foi meu colega de profissão, muito querido. Conversei há poucos dias com o Denis Marques, no Calçadão. Sempre gostava de ouvir suas histórias, aventuras e desventuras. Descanse em paz pequeno grande jornalista!

Jean Morales poxa Henrique Perazzi de Aquino...Sr Denis, fiz a diagramação de alguns números do "Jornal Sintonia", que na verdade nunca soube se realmente rodava por ai, passava pra ele o orçamento do serviço, mesmo sabendo que nao receberia, ele comentava que assi…Ver mais

Dani Xavier Jean Morales ele também sempre me falava desta "unidade de Brasília" que ele trabalhava. Uma figura. Eu sempre o ajudava com tudo o que podia e ele também me falava isso...kkk. Mas as suas risadas e histórias engraçadas, já bastava pra mim. Este vai deixar saudade.

José Carlos Garcia Meus sentimentos.

Silvana Oliveira Sempre passava secretaria de cultura p tomar seu cafezinho.

Cida Silva Descanse em paz meu amigo.

Renato Ramos Belo texto assim tomamos conhecimento de quem era Denis Marques uma pessoa do bem .Deus abençoe

Delma Mendes Descanse em paz amigo Denis ..Meus sentimentos a família dele

Hubiratan Marques Conheci o Denis Marques por acaso, eu andava pelo Centro da cidade e ele um dia me abordou e disse!! Você é bom igual o (Tula Camargo) vou fazer uma matéria e te por no meu jornal sintonia sertaneja...enfim sempre que me via fazia questão de elogiar meu trabalho, um cara muito especial, alguns o ignoravam ou achavam louco, mas eu entendia sua loucura, pois ele se dizia jornalista e pra gostarmos dessa profissão temos um pouco de loucura!!! Vai com Deus amigo Denis Marques ����������

Michelle Marques Henrique sou filha do Denis obg pela homenagem pois acompanhei meu pai e morava na casa dele ele faleceu pelo cigarro e e uma pneumonia foi feitos vários exames onde deu uma suspeita de câncer no pulmão mais meu pai não aguentaria uma biópsia e fez uma trac para respirar melhor .Mais agradeço por tudo em nome dele muito obg.

Ricardo Santelmo Michelle Marques gostava muito do seu pai , meus pêsames fiquei muito muito triste , ele esta nos braços de Jesus Cristo ��

Dulce Pires - Michelle Marques meus sentimentos

Mafuá do HPA disse...

Gislaine Fernanda Meus sentimentos à toda família

Kristinna Oliveira Como diz a canção O artista tem que ir onde o povo está, e é nas ruas que aprendemos, ensinamos, apreciamos, depreciamos, envolvemos e podemos desenvolver muitas matérias sobre esse grande enigma que é viver, nas ruas ele se encontrava.
Conheci nessas andanças, e ultimamente o encontrava na rádio Canal Mais FM, deixará saudades.
Que Deus o acolha em seus braços, conforte amigos e familiares.

Tião Camargo Responsável pelo Jornal Sintonia Sertaneja; sempre a procura de colaboradores. Colaborei algumas vezes, mas não era o suficiente. Também fiz algumas matérias para seu Jornal. A gente se entendia muito bem. Era um sonhador, um idealista.

Chrystianno Radialista Balestra Meus sentimentos

Sergio Henrique Passerini - Conheci e gostava dele, as vezes brincava com ele, eu dizia... Vc é um DUENDE, ele ria e perguntava pq? Eu dizia, vc deve ter uns 300 anos... Deus conforte os corações dos familiares


Carmem Alonso - Raul Magainy oi Raul que triste

Raul Magainy - Carmem Alonso sim amigos q despertão do sonho da vida ...

Carmem Alonso Conheci ele uma pessoa muito boa meus sentimentos a família

Gustavo Guelpa Que triste...
Conheci o Denis pois passava todos os dias na antiga Boisafra na Nuno, sempre dava bom dia!

Ailton Cesar Bartolomeu Meus sentimentos
COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK DENIS MARQUES 4:
Fernando Rafael QUE PENA , CONHECI ELE DESDE BOA DATA !!

Geraldo Pires Meus Sentimentos que Deus conforte o coração de todos amigos e familiares,; gente boa demais quando trabalhei na Loc. 278 passávamos bom tempo conversando; Descanse em Paz meu amigo!!

Sheila Gutierres Meus set a toda família

Kamilla Oliveira Matos Cruz Vinícius Da Silva Cruz olha só quem faleceu...não era o amigo do J Oliveira...que dó