A direita de antes podia até ser limpinha, mas sempre foi tambpém cruel, pois a maioria das grandes privatizações que tivemos ocorreram neste período, no pós ditadura militar, quando os partidos deixaram de ser os meros Arena e MDB. Veio o pluripartidarismo e com ele, talvez o maior de todos os partidos representando a direita de então, o PSDB, também conhecido como tucanato. Neste balaio conviveram pessoas de quilate aproveitável como Franco Montoro e Mario Covas, mas também trastes que hoje já estão perfilados do pior lado da história. Cito só um deles, Aécio Neves. Ou seja, foram bonzinhos até certo ponto, limpinhos mas não muito.
E se reclamávamos destes, os hoje em atuação piores, estratosfericamente piorados. São insanos, doentes, vendilhões da pátria, mercadores em proveito próprio e não estão nem aí para os interesses nacionais. Hoje, o que se vê como prática dentro do Congresso Nacional são os bandidos, ainda em maioria, fazendo todo tipo de negociação, vendendo até a alma, tudo para prejudicar e criar problemas para o governo de Lula/PT, sem se importar se isso irá acarretar problemas ao Brasil. Aliás, o Brasil é o que menos interessa a estes. Preferem defender Trump e se enrolar em bandeiras norte-americanas do que aprovar projetos em prol da soberania nacional.
Os tais limpinhos não existem mais. Hoje o domínio é dos mais que sujos e imundos. Não sei onde isso tudo vai dar, mas algo precisa ser feito para contê-los, pois em todas suas ações, algo cravando a estaca nos costados dos interesses nacionais. Dia após dia agem desssa forma e jeito, de costas para o Brasil e aprovando tudo o que os livre da cana dura, pois a imensa maioria destes são foras da lei. Disse alguma mentira? Algo supreendente? Nada, tá tudo tão exposto e declarado, pouca vergonha institucionalizada, com descabidas aprovações, numa bestialização do que vem a ser a política. Não existe mais comedimento, a sacanagem ocorre ao vivo, a cores e na nossa cara, sem nnhum pudor.
Sá para esclarecer: "A expressão "direita limpinha" foi utilizada para rotular a ala da direita brasileira que tenta se desassociar da imagem e das ideias do ex-presidente Jair Bolsonaro. Em vez de ser um movimento político formal, a "direita limpinha" representa uma disputa interna entre diferentes grupos e lideranças da direita que buscam construir um novo caminho para as eleições de 2026, com ou sem o apoio de Bolsonaro", ela é assim definida, mas fui buscar algo um pouco antes. De limpinhos não possuem nada.
POLÍTICOS DE DIREITA FAZEM DE TUDO SÓ PARA FAVORECER QUEM É RICO, NADA PRA POPULAÇÃO, ISSO LÁ EM BRASÍLIA, BAURU, POR TODOS OS LUGARES - PERVERSIDADE ABSOLUTA
"A direita está destruindo tudo que a população constrói para desviar o dinheiro dos impostos para os bilionários.
Ano que vem, tem eleições para deputados estaduais, deputados federais e senadores. Pesquisem boas candidatas e bons candidatos de esquerda para proteger o povo e defender o Brasil dessa gente", Fernando Redondo.
O QUE PENSO DA PROVÁVEL INVASÃO NORTE-AMERICANA NA VENEZUELACá do meu canto, insignificante como qualquer outro latino, estamos todos observando esse descalabro da política internacional, que é a pacífica aceitação dos que os EUA vem fazendo no mundo todo. Eles que se acham os donos do mundo, são na verdade um regime ditatorial infinitamente pior do que o de Maduro na Venezuela. Impossível alguém imaginar em são consciência um país invadir o outro dessa maneira como a pretendida, na cara dura, só para dilapidar suas riquezas e roubar tudo, desde sua soberania até suas riquezas naturais.
Ano que vem, tem eleições para deputados estaduais, deputados federais e senadores. Pesquisem boas candidatas e bons candidatos de esquerda para proteger o povo e defender o Brasil dessa gente", Fernando Redondo.
Leio algo sobre essa ligação telefônica que Donald Trump deu para Maduro e a entendo um pouco diferente do que de fato está sendo divulgada. Como seu teor não foi divulgado, creio que, por tudo o que já vi sobre os procedimentos dos EUA, como Império mundial, o que Trump fez foi tentar convencer Maduro, não a renunciar, mas a lhe entregar suas riquezas assim de graça, ou seja, destinar para as empresas norte-americanas todo o petróleo daquele país. Se isso ocorrer ele não invadiria. Os EUA são capazes de tudo, como já vimos sendo feito no Iraque, Líbia e outros. Inventam uma história, a fazem ser repetido mundo afora como verdade estabelecida e destituem o governo local, impondo a desordem e roubando suas riquezas. Os EUA vivem disso, do roubo mundo afora. Possuem essa prática ad eternum. Sua suposta democracia é calcada na expropriação alheia. São larápios, piratas mundio afora. Usam de sua força bélica e fazem o que querem com o mundo.
Creio que, já existe um belo de um acordo entre eles, a Rússia e a China sobre a divisão do mundo. Um não se mete no negócio do outro e assim, acada um faz o que bem entender no seu dito quintal. Agora mesmo, os EUA estão dando um ultimatum de como deve se encerrar a guerra na Ucrânia, assim como o fez para promover o cessa fogo na Faixa de Gaza e encerrar o conflito que teve momentaneamente com o Irã. São acordos que, nós, os probes mortais imaginamos como se deram, mas nem sei se um dia sabemos como de fato foram selados. Os EUA pouco se lixam de como a Venezuela é governada, se ela se mostrar dócil e lhe entregar o que mais quer, petróleo. Se isso não ocorrer, como Kadafhi não fez na Líbia, Saddam Hussein no Iraque, a invasão tem grandes chances de ocorrer.
Não se iludam. O jogo é mais sujo e sórdido do que imaginamos. Os EUA de hoje representa um paísa dos mais perigosos e nocivos do planeta. Ele coloca em risco toda a paz mundial. Hoje a coisa é contra a Venezuela e amanhã poderá ser contra a Colômbia e até com o Brasil. Enfim, Trump já deixou bem claro, não representamos nada mais do que um mero quintal. Daí, como se aliar com um país agindo desta forma e jeito? Alguém em sã consciência teria coragem de manter amizade com um vizinho tão belicoso como este? Só mesmo um débil mental. A América Latina precisa se unir e repudir essa invasão. Comecemos por aí.
"Com faixas, cartazes, palavras de ordem e forte presença de diversos setores da Administração Pública, o recado foi direto: os trabalhadores não pagarão pela irresponsabilidade e incompetência dos gestores que passaram pela Prefeitura Municipal.
Caso implementada, a reforma municipal significaria redução drástica no valor das aposentadorias e pensões, aumento do tempo de contribuição e da idade mínima, perdas graves para mulheres, que já representam a maioria da força de trabalho da Saúde e Educação, aposentadorias mais distantes e mais difíceis de alcançar, confisco indireto de renda e punição aos aposentados", manifesto publicado pelo SINSERM, o Sindicato dos funcionários públicosa municipais de Bauru.
Caso implementada, a reforma municipal significaria redução drástica no valor das aposentadorias e pensões, aumento do tempo de contribuição e da idade mínima, perdas graves para mulheres, que já representam a maioria da força de trabalho da Saúde e Educação, aposentadorias mais distantes e mais difíceis de alcançar, confisco indireto de renda e punição aos aposentados", manifesto publicado pelo SINSERM, o Sindicato dos funcionários públicosa municipais de Bauru.
![]() |
| TUDO POSSUI MUITA RELAÇÃO, MESMO QUANDO TEMAS DOS TEXTOS PARECEM SE DIFERENCIAR... |


.jpg)
.jpg)
.jpg)


Nenhum comentário:
Postar um comentário