segunda-feira, 3 de dezembro de 2007

UMA DICA (10)

DIA DO SAMBA NO BUTECO DO EDU


Ontem, dia 02/12 foi um dia, daqueles que acordei radiante. Achava que podia ser o dia VERMELHO, pois tinha eleição no PT e meu grande amigo Jorginho estava concorrendo ao Diretório Municipal de Bauru, PERDEU. Na parte da tarde, ainda tinha alguma chance de que meu Corínthias não caísse para a Segunda Divisão, CAIU e nem o vermelho Internacional fez a sua parte. Por fim, Chávez, que tinha como vitória mais do certa no referendo, me faz perder definitivamente o sono, pois também foi DERROTADO.

Depois de tudo isso, pelo menos algo para livrar a cara desse domingo de mau agouro: Foi o Dia do Samba, algo genuinamente nacional, tombado como patrimônio imaterial. Sou vidrado em samba e nada como colocar algum na vitrolinha para tentar esfriar a cabeça depois de três traulitadas seguidas. É o que faço e para marcar a data com uma boa diaca para todos, dou uma bela dica para todos os que gostam e frequentam samba carioca e buteco (com u mesmo). Conheci meses atrás um blog de um carioca muito gente fina, o Eduardo Goldenberg, o Buteco do Edu (http://www.butecodoedu.blogspot.com/), onde o que rola por lá é samba de primeira, fotos de muita roda de samba e uma conversa das mais agradéveis. Além de tudo, o cara é amigo de um grande amigo meu lá no Rio, o Rodrigo, dono da Livraria Folha Seca, lá na rua do Ouvidro nº 37, no centro velho, num lugar onde o que rola adoidado é samba de primeira, aliado a livros com temática da cidade maravilhosa e futebol, a especialidade da casa. Quem gosta de samba adentre esse buteco e depois me diga o que achou.
Olhem só a qualidade das três fotos aqui publicadas, retiradas de lá, num samba que rolou na ilha de Paquetá, contando até com a ilustríssima Cristina Buarque de Hollanda. Para esquecer certas agruras da vida, nada como navegar nesses espaços inteligentes e ouvir um bom samba.

Nenhum comentário: