segunda-feira, 10 de abril de 2017
CENA BAURUENSE (159)
A FALTA DE MEDICAMENTOS NOS POSTOS DE SAÚDE - DE QUEM É A VERDADEIRA CULPA??? Ouvindo hoje a rádio Auri-Verde no horário do almoço, o locutor Rafael Antonio coloca os ouvintes no ar e, a partir daí muitas reclamações. O tema era a Saúde Municipal e a falta de medicamentos, desde as fitinhas para controle de diabetes até todo tipo de medicamento controlado. O pau come solto para cima da Prefeitura.
Ouço aquilo tudo meio que estarrecido. E faço um questionamento: peço as devidas explicações, mas por outra vertente. Primeiro, justamente hoje, no dia em que o governo do Gazzetta completa 100 dias de administração, havia prometido destravar a cidade, muita coisa continua pra lá de lamentável, mas nesse quesito dos medicamentos, ainda não ouvi algo e aqui faço a devida cobrança.
Reparem algo bem simples: durante os governos de Lula e Dilma não faltaram um só medicamento de uso contínuo, quando a aquisição e distribuição estava a cargo do Governo Federal. Continuo ouvindo barbaridades sobre Lula e Dilma, mas poucos possuem a sensatez de reconhecer o que de fato acontecia: não faltava medicamento se a responsabilidade fosse deles.
Hoje falta e muito, mas poucos se recordam de como era a distribuição até bem pouco tempo. Sei que parte dos medicamentos tem compra feita pela Prefeitura, mas no que cabe ao Governo Federal, hoje é mais do que sabido que, as compras foram reduzidas, cortadas, dilapidadas, esfaceladas e a distribuição para os municípios ocorre numa quantidade insuficiente para atender a todos os que deles necessitam.
E por que não se coloca logo o dedo logo nessa ferida e ao escancarar o descalabro atual, seja dado a culpa em quem de fato a possui? A própria Prefeitura Municipal assume tudo para si e não joga a culpa no Governo do golpista Michel Temer. Entendo tudo da seguinte forma. Temer já se mostrou afeito a retaliações e quem ficar se expondo falando mal deles, para esses, se a situação já é deficitária, vai ficar calamitosa.
Ou seja, muito simples, Temer & Cia são brutos, grosseiros, insensíveis e estão a retaliar tudo o que seja atendimento popular. A questão do medicamento é só uma delas. Daí, vejo as prefeituras todas numa sinuca de bico. Se escancaram ser culpa do Governo de Temer a falta de medicamentos, eles correm um sério risco de receber quantidade menor e quando calados, ainda recebem, porém algo minguado, em drops, pouco a pouco, faltando. Se correr o bicho pega, se parar o bicho come. Situação, ao meu ver, não só em Bauru, mas em todo território nacional.
E por que ninguém fala disso? Querer ficar dourando a pílula e isentando quem de fato possui culpa contribui mais e mais para piorar a questão. Para mim, simples assim, "dai a Cesar o que é de Cesar". Temer, mais uma vez, tem culpa no cartório. Corta gastos por tudo quanto é lado para privilegiar os seus e dana com o país num todos. Não dá para pegar leve, nem alisar com esses que estão a danar com o povo.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário