terça-feira, 8 de janeiro de 2008

UMA MÚSICA (13)BONITO - IVAN LINS

Domingo à noite ouvi uma linda entrevista do Ivan Lins na rádio Bandeirantes AM SP e me bateu uma saudade de reviver todos os antigos bolachões que possuo dele aqui no mafuá. Parei diante de um que já ouvi muito e fiquei a me deliciar novamente com BONITO, dele e do Vitor Martins. Ivan é uma cabeça das boas e ri muito com sua entrevista, quando recordando os tempos de caserna (isso mesmo, ele já foi militar), concluiu que: "O regime militar, mesmo sem saber, mesmo sem eles se darem conta é um autêntico regime socialista, pois dentro de um quartel, tudo é socializado, não existe pobre nem rico e a ralação é para todos".


Vamos a letra do CD "Anjo de mim", da Velas, de 1995
Podia ser um fox-trot/ Até mesmo mais um rock/ Até porque nunca pintou de minha parte/ O preconceito, o despeito, o disparate,/ a intolerância/ Quero distância de quem pensa assim/ de mim.

Eu quero todo o meu direito/ E o que preciso/ Pois simplesmente não resisto ao bonito/ Quero o sorriso da Yara e suas rosas/ Correndo as mesas pelas noites da cidade/ Tão maravilhosa.
Não é saudade, nem por falta/ de caminho/ Querer a flauta, o violão e o cavaquinho/ Caminho a gente faz, saudade a/ gente mata/ Ou então descarta, suporta e fim.
Sou mais Portela com a cabeça do Paulinho
Sou mais Elis, ainda que depois da porta
Sou mais Aldir e o João Bosco para sempre
Para sempre o Nazareth, o Radamés e o Jobim
Sou mais a noite com a Leni e o Luis Eça
Depois um chopp geladinho e pouca pressa.

Nenhum comentário: