terça-feira, 15 de janeiro de 2008

RETRATOS DE BAURU (7)


HAMILTON SUAIDEN, O TURCO

Hamilton nasceu em Pompéia, pra lá de Marília e quando aqui chegou costumava reverenciar sua cidade natal: "Terra boa é Pompéia". É de uma família bem tradicional por aqui, os Suaiden, os Madi e tantos outros libaneses que por aqui aportaram. Muitos não o conhecem pelo nome, mas pelo apelido de "Turco". Fumante inveterado é daqueles que já fez de tudo um pouco na vida. Acabou cursando e tem lá na parede de sua casa o diploma de advogado, mas o que gosta mesmo de fazer é mascatear, comercializar as coisas. Desde que o conheço faz isso com maestria, mas uma que não o faz enricar, mas sobreviver. Quando ainda cursava Direito, resolveu se candidatar a vereador e fez uma campanha sem um tostão no bolso. Teve muito mais votos que muita gente endireirada da cidade. Dentre suas especialidades está o carteado e o jogo de sinuca, além do amor pelas duas filhas. Turco marca pela simpatia e por possuir um dos maiores narizes da cidade.

6 comentários:

Anônimo disse...

Henrique, faltou apenas uma coisinha neste seu "relato" sobre o Turco - Hamilton Suaiden, não sei se você lembra, mas ele também trabalhou na Bradescor. Era assistente de produção e "gastou" muita "sola de sapato" nos tempos da "velha" Bradescor.
Fica aqui o "apêndice".
Um abração!

AC Pavanato

Anônimo disse...

HENRIQUE
Não te conheço, mas conheço esse Turco como ninguém. Já tomei muita cerveja ao seu lado nos mais diferentes botequins da cidade. Continua muito gente fina, apesar do momento não muito bom que vive.
FERNANDO, DA EMBAIXADA DO JAPA LÁLÁ

Unknown disse...

Henrique
Eu moro em São Paulo, já morei em Pompéia, tinha amizade com este Turco e o não o vejo há mais 15 anos.
Você teria algum contato dele para me passar?
Meu e-mail é carpethi@gmail.com
Abraços
Artur O. Abreu

Unknown disse...

Henrique
Eu moro em São Paulo, já morei em Pompéia, tinha amizade com este Turco e o não o vejo há mais 15 anos.
Você teria algum contato dele para me passar?
Meu e-mail é carpethi@gmail.com
Abraços
Artur O. Abreu

Anônimo disse...

Henrique
Eu moro em São Paulo, já morei em Pompéia, tinha amizade com este Turco e o não o vejo há mais 15 anos.
Você teria algum contato dele para me passar?
Meu e-mail é carpethi@gmail.com
Abraços
Artur O. Abreu

Anônimo disse...

pai te amo
ass: fer