sábado, 15 de fevereiro de 2014

BAURU POR AÍ (96)


EU SÓ QUERIA ENTENDER – SÓ É ENGANADO QUEM SE DEIXA SER ENGANADO
1.) “SININHO - Não conheço essa moça chamada de Sininho, não sei o que ela pensa e tendo a não concordar com suas ações. Mas o verdadeiro linchamento midiático a que ela está sendo submetida por parte da Globo, Veja, Zero Hora e alguns blogs ditos governistas me fazem ser solidário a ela nessa situação”, leio isso publicado por Gilberto Maringoni, aqui onde me encontro distante de tudo e de todos. O que não bate para mim é como a mídia usa as pessoas na defesa dos seus interesses e depois os descarta da forma mais ignóbil possível. Não coaduno com os métodos dessa moça, porém pior que ela são os que até pouco tempo endeusavam ações provenientes do grupelho onde ela milita, pelo simples fato de que favoreciam seus interesses e hoje é jogado no covil dos leões como sendo a pessoa mais pérfida do país. A máscara de muitos está caindo, mas uma permanece atuante, a de quem joga pelo quanto pior melhor, fazendo questão do uso de qualquer fio desencapado para tentar fazer valer seu jogo mais que sujo. Eu não entro nessa, ainda mais quando tenta impingir culpa em representantes dos Direitos Humanos. Ela não tem o original pó do pirlimpimpim da Sininho de antanho, mas não é o que de pior temos.

2.) Leio no jornalão de nome O Globo uma pérfida manchete na edição de hoje. A mesma deve estar estampado nos mesmos Veja, Zero Hora e outros. “Fúria Arrecadatória – Gilmar Mendes sugere vaquinha para devover R$ 100 milhões desviados dos cofres públicos”, essa a manchete. Minha pergunta: Por que essa insistência em tentar engambelar uma nação, como se os maiores criminosos desse país fossem o da estrela vermelha, quando até as pedras do reino mineral sabem que os maiores continuam soltos e em plena ação. Que credibilidade possui Gilmar Mendes diante de tudo o que já presenciamos vindo de sua pessoa... Não dá para os que conhecem um mínimo desse processo, de como foi montado, uma atroz perseguição insana, doentia, verdadeiro massacre perseguindo uns e inocentando outros. O que está por trás disso tudo, infelizmente é a confirmação de que pouca coisa resta no país no seu momento atual de retidão, de Justiça de fato. A inversão de valores é tamanha que assusta a tudo e todos. Impossível permanecer indiferente a tudo isso.

3.) Vejo publicado na imprensa de minha aldeia uma foto tirada na praça mais famosa da cidade, a Rui Barbosa com alguns dos cinegrafistas atuantes.Todos trabalhadores preocupados com o futuro de gente igual a eles, os que estão à frente de todo trabalho jornalístico. A preocupação deles eu entendo e apóio. Isso uma coisa, louvável. Algo que também precisa ser questionado e também ser motivo de uma ampla reunião de jornalistas e afins, com foto divulgada para todos os meios de comunicação é com algo sobre como os tradicionais meios de comunicação estão hoje desvirtuando a realidade dos fatos em benefício próprio. Constroem culpados da noite para o dia e os expõem de forma sórdida como se fossem eles os maiores vilões do momento atual vivido pelo país. Mais que esses mascarados de hoje nas ruas, os zés ninguéns, os paus mandados, os que estão sendo pagos, queria muito ver elucidado de uma vez por todos os responsáveis pelos aliciamentos desses, mas não só os de agora, pois isso não está ocorrendo somente nesse momento. Tem gente de todas as matizes por detrás desse monstro criando e apostando no quanto pior melhor, para lá na frente, como país do avesso, darem uma de anjos salvadores da nação. Odeio gente que se apega até em fio desencapado para fazer valer seus interesses. Olhemos não só para os culpados que nos estão sendo indicados, pois existem outros, talvez até piores que esses.


Vou dormir, estou um bagaço, não vai ser essa uma hora que ganharemos com o fim do horário de verão que resolverá meu problema e amanhã tem mais, muito mais.

5 comentários:

Anônimo disse...

Eu nunca acredito em tudo o que essa imprensa nos apresenta como verdade. Essa verdade eu busco em outros lugares, pois nunca gostei de ser enganada.
Aurora

Anônimo disse...

Não há ladrões na estrela vermelha, porque esta não pertence a eles. Ladrão é ladrão, o que acho uma pena é ver hoje pessoas tomando um partido de ladrão a defender, não existe mais uma crítica a pensar uma sociedade, tudo se resume de forma rasa em se posicionar ao lado de algum bandido, maior ou menor, é indiferente, pois no fim tudo é falso, tudo é bandido. Uns falam do cartel do metro, outros no campo de libra, todos omitem os podres que lhes interessam e segue a porca caravana capitalista, um comendo a bunda do outro debaixo do pano.

Camarada Insurgente Marcos

Mafuá do HPA disse...

MARCOS, Não posso deixarde concordar contigo, meu amigo, mas é que a hipocrisia é tamanha nessa terra varonil, que os barões dessa terra enxergam ladronagens só nesses que citei e nenhuma nos seus atos. Daí o sentido da minha crítica, esse olho sempre vego, enxergando uns e isentando os piores. Não me seguro nas calças com isso.
Henrique - direto do mafuá

Anônimo disse...

Henrique, esse é que é o problema, grupos financeiros disputam entre si a hegemonia do capital, mas sentam na mesma mesa quando preciso.
Temos que defender um ideal e eliminar qualquer resquício de fanatismo partidário, pois também não são hipócritas os que vem até nós com um discurso que na prática não o fazem?? Sei o que quer dizer, mas esses assim como os outros não merecem nossa piedade.
Pela honra comunista sempre.

Camarada Insurgente Marcos

Anônimo disse...

Sinceramente, meu caro quero expressar minha opinião. Acho que esse grupo (Black Blocks) é um grupo amador tentando chegar a extremistas, mas com ênfase no Rio ou em São Paulo. Ninguém nesse país, ou pelo menos a grande maioria, concorda com a quebradeira, a truculência que imperava nas ações deles e que culminou em grandes prejuízos, públicos e privados e ate em morte. Quanto a vaquinha, acho que foi uma provocação do Ministro que se formos analisar o passado, esta como os outros ou no mesmo padrão, salvo raras exceções. O fato é: Demorou pra que alguém tomasse alguma providência quanto a bandalheira que se tornaram as manifestações que deveriam ser um marco histórico contra a corrupção que assola este governo.
Vanil Souza