quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

BAURU POR AÍ (96)


TUDO É UM ALENTO NO DIA-A-DIA DESSE MAFUENTO ESCREVINHADOR: 
Ao abrir hoje o site do Sindicato dos Jornalistas do Estado de SP, lá está em sua primeira página, destaque grandioso para o processo movido pelos dirigentes da cidade de Agudos SP, ferindo preceitos da liberdade de expressão. O apoio dado a mim agradeço com a reprodução da Nota abaixo e no link a seguir:http://www.sjsp.org.br/index.php?option=com_content&view=article&id=4756%3Anota-de-repudio-liberdade-de-expressao-e-direto-da-profissao

Nota de repúdio: Liberdade de expressão é direto da profissão!
O jornalista diplomado e sindicalizado, Henrique Perazzi de Aquino está sendo processado pela Prefeitura de Agudos, cidade de cerca de 20 mil habitantes, sob alegação de ter criticado a administração política do município, onde grandes empresas e fábricas estão instaladas.

Segundo o jornalista, o que teria levado as vias de fato foi texto escrito por ele em seu Blog Mafúa do HPA "Falemos também do que ocorre nos bastidores da Prefeitura de Agudos, reduto do império octavianista. (...) Crueldade a olhos vistos".

O prefeito da cidade, Everton Octaviani (PMDB), que está no segundo mandato e o presidente da Câmara, Auro Aparecido Octaviani - integrantes da mesma família - ocupam cargos políticos na cidade há 16 anos, anteriormente a prefeitura era ocupada pelo tio José Carlos Octaviani.

A direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo (SJSP) vem a público repudiar tais ações que coíbem o pleno exercício da democracia e, acima de tudo a liberdade de imprensa, a principal ferramenta do jornalismo em um estado democrático. O papel do jornalista também é o de denunciar à população irregularidades do setor público. As críticas, parte do exercício da profissão do jornalista, visam informar a população sobre o descaso que a mesma sofre. Tentar calar a imprensa livre por intimidação é uma forma de censura contra a voz do povo em meio uma democracia, o que nos parece não ser "coerente. Liberdade de expressão e democracia estão na base do verdadeiro jornalismo!

Direção do Sindicato dos Jornalistas Profissionais no Estado de São Paulo

São Paulo, 13 de fevereiro de 2014

E para não dizer que tudo são agruras, eis a ilustração feita por Fausto Bergocce para o bloco carnavalesco (burlesco e farsesco) BAURU SEM TOMATE É MIXTO, no qual também estop metido dos pés à cabeça:

Um comentário:

Anônimo disse...

Carnaval com processo ou Processo com Carnaval?
Em Agudos tudo é possível.
Lá nem Carnaval tem mais.
A cidade pode ser bonita, mas é triste.
Vejo isso na expressão das pessoas.
Alvarenga