Isso posto tem o caso específico desta escola municipal, que por anos funcionou num quarteiro dos mais movimentados do bairro Nova Esperança/Prudência, ao lado da mais importante escola estadual do bairro e tendo ao lado, estilo parede meia, com duas unidades de saúde municipal, uma delas o Posto de Saúde do bairro. Ou seja, o local tinha tudo para não sofrer depredação ou mesmo ter sido abandonado pelo poder público. Mas foi e dizem que, neste momento, estaria sendo finalizado uma licitação - dessas morosas, que demoram anos para serem concluídas - e na sequência teria início sua recuperação. Difícil de acreditar em histórias deste tipo, quando se vê o que aocntece, por exemplo, a escola Santa Maria, na vila Cardia e tantas outras. Primeiro deixam tudo se degradar, ser invadida, depredada e depois ameaçam tomar alguma providêmncia. Uma vergonha.
O fato que chama a atenção e deixa claro alguns dos objetivos e metas dessa insana administração municipal é o descalabro de tudo, primeiro ser praticamente perdido, aumentando os custos de sua recuperação, para só depois pensar em dar início em algo. Inconcebível o estado dessa escola, a EMEI professora Vera Lucia Cury Sá, quando moradores observam dias após dia ela ter sido ocupada pelo que chamam de "nóias" da região, com constantes denúncias de ocorrências e quase nenhuma providência. Quem mora na região sabe a real situação do local e quando compara com outros imóveis existentes e em funcionamento no mesmo quarteirão, não entendem como com um pouco mais de segurança tudo poderia ter sido evitado, mas não, ocorreu uma espécie de consentida permissão e o resultado é o visto nestas fotos.
Isso tudo se soma a outros descalabros. Diante do Museu Ferroviário - todos os museus bauruense fechados para o público -, placa de obra ocorrida informa que tudo estaria findado em 17/07/2022 e ontem, completaram-se dois meses sem que nenhuma movimentação de funcionamento tivesse acontecido no local. Não dá para acreditar em mais nada de obras sendo realizadas nessa administração. A Estação de Tratamento de Esgoto é piada hoje, pois a maior verba recebida para obra no município, continua paralisada e sem nenhuma ideia de quando será retomada ou simplesmente terminada. Essa escola é só mais uma, dentre tantas ideias lançadas ao vento e nada acontece. Outro dia lançaram algo sobre movimentar a iniciativa privada para restaurar a Casa dos Pioneiros na rua Araújo Leite, mas tudo era somente algo lançado ao ar, sem seriedade. Dizem agora de recuperação da Estação da NOB, a da praça Machado de Mello, mas ninguém consegue acreditar em nada sério, pois Suéllen já repetiu mais de uma vez não ter ideia do que fazer com aquela edificação. Junto tudo e a conclusão é somente uma, não existe planificação nenhuma e essa escola entra desde já no rol daqueles imóveis destroçados e perdidos para sempre, pois adentram uma espécie de Buraco Negro, esse local no espaço onde tudo se perde para sempre. Ao juntar tudo e observar a continuidade da leitura do processo pelos vereadores, o que pode levar à cassação da alcaide, não existe como negar, o melhor mesmo seria começar tudo de novo, nova eleição, pois Suéllen já comprovou não ser do ramo e na continuidade, algo de muito pior vai continuar acontecendo. Bauru não merece passar por isso...
Enfim, o que acontece com a Cultura Municipal, o que é feito, o que deixa de ser feito e o que poderia já estar sendo feito faz tempo. Ou seja, temos muitos assuntos para tratar e a conversa deve render.
O bate papo ocorrerá na próxima quarta, 21/09, 19h aqui pelo meu facebook. Espalhe e divulgue, pois além de tudo, será um papo para tirar dúvidas. Imperdível.
Eis o link da chamada de 6minutos:
Nenhum comentário:
Postar um comentário