segunda-feira, 12 de setembro de 2022

COMENDO PELAS BEIRADAS (122)

UFA! A PROCESSANTE SERÁ VOTADA NA PRÓXIMA SEXTA, 16/09

Chegou o grande dia. É agora ou nunca. Não foi uma mera pedalada, como ousaram fazer quando cassaram Dilma Rousseff. A processante em curso contra os desmandos continuados de Duéllen Rosim, a dita por mim como IncomPrefeita bauruense é mais que uma sucessão de episódios dantescos dentro do contexto de atuação de uma administração pública municipal. Lembro que, na primeira audiência juntas, cerio que ainda na Comissão Processante, Chiara Ranieri e Eduardo Borgo, lhe disseram na cara, que já tinham provas suficientes para encaminhar a cassação, mas existia um rito a ser seguido. Ele foi seguido até o fim e agora, incontestável o encaminhamento para que a vereança num todo decida ou não pela cassação. O fato em si sendo julgado é um, o da compra totalmente fora do comum de imóveis pela Educação, na bacia das almas e finalde ano, pouco antes de ter que devolver valores em caixa, pela não utilização. E daí, compras mais que suspeitas. Sim, não foi encontrado o que queriam, mas está justificado a péssima utilização do dinheiro público, juntada a diártias pisadas na bola, cometidas por uma administração autoritária, decidindo tudo sem respaldo de ninguém, a não ser o de seu núcleo familiar. Faz e acontece ao melhor estilo bolsonarista, da qual é adepta fervorosa, crendo na impunidade. Bolsonaro age exatamente dessa forma e jeito e assim instrui os seus. É como se não existisse Tribunal de Contas, Transparência Pública, processos tendo que passar pelo crivo dos vereadores, etc. Tudo feito baseado na crença divina (sic) de que, forças religiosas lhe dão o respaldo e agentariam a pinimba das cobranças. Não está nerm aí para os tribunais carnais.

Chegou o seu dia, o da onça beber água. Talvez ela continue bebendo, aliás, muito provável. De 17 vereadores, existe necessidade de 12 votarem pela cassação, mas nos bastidores, existe uma intensa manifestação e movimentação. Suéllen sabe se movimentar no quesito manter base aliada a defendê-la de tudo e todos. Bolsonaro age da mesma forma. Fazem e acontecem, mas não descuidam de manter aliados sob seus domínios. Com o ex-capitão, mesmo que cometa o maior crime político, existirão os a apoiá-lo. Os tais 31%. Com ela, o percentual gira bem acima deste percentual. O que é feito para mantê-los sob cabresto curto ainda não é conhecido e deveria ser motivo de nova CEI e Processante. Na tribuna da Câmara, alguns vereadores, ousaram dizer que votarão para "continuar tendo a consciência tranquila ao dormir", pois estão imbuídos e respaldados pela "convicção" da normalidade. Seria para rir, não fosse assunto tão sério. Já enumerei aqui em diversos outros textos os desmandos diários de Suéllen, desde utilização de cestas básicas públicas, distribuidas por ela e a mãe, candidata à deputada federal, como a desapropriação dos imóveis que a levaram ao atual processo. A prefeita passa por cima de muitas irregularidades, comos as das viagens para fins turísticos na Cultura e as compras superfaturadas na Educação. 

Será necessário muita pressão da população para sensibilizar alguns dos vereadores, possibilitando que enxerguem o óbvio ululante. Sem ela, creio eu, tudo continuará como dantes. Pela frente, uma semana das movimentadas em seus bastidores.

NÃO VOTE NO CENTRÃO!
Se Vc Votar em alguém destes partidos, ou adversários da Candidatura Lula, dificultará, ou até Impedirá que consigamos Revogar os Cortes dos Direitos Trabalhistas, Previdenciários e do Funcionalismo Público.
PL - Começa com 22
PATRIOTA - 51
UNIÃO - 44
PSC - 20
PP - 11
PSD - 55
PTB - 14
PL - 22
REPUBLICANOS - 10
NOVO - 30
ESSES ACABARAM COM SUA APOSENTADORIA BLOQUEARAM recursos públicos para a saúde e educação com a *lei do teto de gastos.*
APOIARAM o *orçamento secreto* que permitem aos deputados gastar dinheiro público de forma suspeita
ACABARAM com os *direitos trabalhistas.*
SÃO *contra o serviço público e o servidor público.*
Não vote.
Não apoie.
Divulgue!
OBS: compartilhado de postagem de Valmir Laudelino Zanzeri .

O QUE SIGNIFICA VENCER O INOMINÁVEL NO 1° TURNO?
Fernando Horta
• significa mais força política para se impor contra o centrão;
• significa mais possibilidade de desfazer as deformas de Temer e do fascista;
• significa uma demonstração clara de não aceitação da violência como prática política;
• significa um mês a mais para planejamento e trabalho na transição de governo;
• significa uma equipe de transição - já em outubro - acompanhando TODOS os atos do governo e tendo TODAS as informações;
• significa um mês a menos de desespero para a população mais pobre;
• significa um mês a menos para especulação dos bilionários bolsonaristas sobre os recursos do governo;
• significa deslegitimar QUALQUER tentativa privatização já em outubro;
• significa tirar a legitimidade do jogo internacional com a Petrobras;
• significa retomar a autonomia da PF, retirando o cabresto que o inominável colocou nela;
• significa passar uma mensagem clara para a banda golpista das forças armadas;
• significa a possibilidade de Lula entrar de corpo e alma no segundo turno dos Estados para eleger candidatos progressistas;
• significa aliviar a pressão sobre o STF, permitindo que as instituições voltem a funcionar;
• significa acabar com a especulação de Paulo Guedes e a manipulação dos índices econômicos já em outubro;
• significa menos um mês de violência bolsonarista, nas redes e nas ruas;
• significa o fortalecimento do programa progressista que não vai precisar renegociar apoio para o segundo turno;
• significa menos espaço para o conservadorismo DENTRO da aliança pela democracia;
• significa menos chance de golpe militar;
• significa organização de apoio e legitimação internacional num momento de crise externa;
• significa redução de queimadas e desmatamento na Amazônia (sabedores que responderão por tudo);
• significa um final de ano em paz...
Obs: obrigada Ivo Ayres: compartilhei texto de sua postagem

20 DIAS DE MUITA CONVERSA
"Num barzinho agora, com minha filha comendo um espetinho, conversei com o garçom, que conheço há muitos anos, sobre as eleições.
Perguntei se ele ia de Lula, e ele disse que o Lula, se eleito, vai ser contra os evangélicos.
Essa é a situação.
Acho que mudei o voto dele.
Mas temos que trabalhar muito.
Esses evangélicos são uma mistura de pobre de direita, analfabetismo político e bitolação em religião....", leio isso e me ponho no que ainda me resta fazer nestes 20 dias de csmpanha. Vou e estarei nos bairros, mais conversando do que levando papéis. Conversar, conversar e conversar.

Nenhum comentário: