segunda-feira, 20 de junho de 2011

FRASE (77) e INTERVENÇÕES SUPER-HERÓI DE BAURU (04)

FESTA TUCANA NA NAÇÕES NORTE E UM VIADUTO INACABADO COM RETOMADA DE OBRAS – SUPER-HERÓI EM ALERTA MÁXIMO
Não me peçam para gostar de tucanos. Não consigo, nem que me paguem. Sei dos males que provocaram (deixaram de provocar?) à cidade, estado e país. Poderiam me dizer, mas os petistas não fazem o mesmo? Sim, respondo, mas uns são mais predatórios que os outros e nesse quesito o tucanato é hors concours. Onde colocam a mão é uma desgraça, causadores de um atávico atraso brasileiro. Descobri na internet um trabalho científico, o “O popular e o erudito no dicionário tucano: o Bestiário tucanês” (http://www.gelne.ufc.br/revista_ano4_no2_11.pdf ) e lá uma frase que exemplifica esse modo de governar: “GOVERNAR É O PROCESSO DE DESORIENTAÇÃO ORIENTADA, ONDE PROCURA-SE FAZER O MAIOR ESTRAGO POSSÍVEL ATRAVÉS DE UMA DESORGANIZAÇÃO APARENTE” (atribuída ao jornalista José Simão).

Anteontem aqui em Bauru uma festa tucana, a inauguração de uma obra grandiosa, muito bela e necessária, a avenida Nações Norte, com a presença do governador Geraldo Alckmin, deputado Pedro Tobias e do pré-candidato a prefeito Marcelo Borges, também vereador. Todos tucanos (toc toc toc). Nesses momentos me padeço por não ter dinheiro (nem no bolso, muito menos na conta bancária). Se o tivesse teria contratado um aviãozinho, desses pequenos e com uma faixa estendida voaria diante de todos eles, ao estilo do que vejo nas praias cariocas, expondo um escrito: “SR GOVERNADOR: AJUDE BAURU A IDENTIFICAR E PRENDER OS MANDANTES DO CRIME CONTRA A AHB”. Seria lindo ver a cara de todos eles diante de tão escabroso pedido. Da festa lá deles, muita gente, prefeitos da região e promessas mil. Da avenida, uma obrigação sendo usada como propaganda eleitoral. Todos fazem isso, malefícios do uso desmedido das benesses do poder. Das promessas, uma outra me chama a atenção, a de que o Estado estaria assumindo a AHB - Associação Hospitalar de Bauru, composta do Hospital de Base e da Maternidade Santa Izabel (e o Hospital Manoel de Abreu?). Ótimo, mas sob a direção de uma tal de FAMESP – Fundação para o Desenvolvimento Médico e Hospitalar (http://www.famesp.fmb.unesp.br/ ), sediada em Botucatu e a mesma que já administra o Hospital Estadual e esconde de todos nós os balancetes de suas receitas. Uma solução precisava ser dada, mas nesse caso, não seria o lobo cuidando de toda boiada? Vivemos um tempo onde já não podemos criticar a privatização tucana, pois os petistas fazem o mesmo, vide o que acontece com nossos aeroportos e o quase fim da Infraero. Calado é que não fico, esperneio até quando puder. Volto ao assunto FAMESP em breve. Eu, que tenho “__” , tenho muito medo disso tudo.
Aqui em Bauru existe alguém a nos proteger. Ufa!, pelo menos um. É o Guardião, o super-herói, que semana passada já antecipou algo sobre o pedido que gostaria de fazer para o Governador. Antenadíssimo com os problemas bauruenses, voando pelos quatro cantos da cidade, eis que descobre algo ainda não percebido por muitos: OBRAS JUNTO AO VIADUTO INACABADO. Isso seria ótimo se as mesmas não estivessem sendo feitas pela Prefeitura. Mas como, não seria essa tarefa de uma empresa, a ganhadora de rios de dinheiro público, exatamente para terminar essa obra? Sim. E por que a Prefeitura faz isso? Ainda não se sabe, mas o fato merece explicações. Muito perto dali, o local de trabalho dos promotores públicos do município, que devem estar atentos a tão estranha movimentação. Guardião está lhes repassando o problema.

PS.: Do autor do Guardião, o desenhista LEANDRO GONÇALEZ, a exposição sobre sua cidade natal, OURINHOS, montada junto a Gibiteca (espaço ao lado do Teatro e Biblioteca Municipal) foi prorrogada por mais uma semana. Até 25/06 recebe visitantes e para breve incursões do Guardião ao vivo e a cores pelo Calçadão da Batista. Aguardamos sugestões para novas aparições do Guardião (aos domingos no blog do Gonçalez e segunda aqui)aqui nesse blog ou no www.desenhogoncalez.blogspot.com

7 comentários:

Anônimo disse...

Henricão
Que lindo!
Falta subversão em nossos atos.
Se também tivesse, teria ajudado na vaquinha para pagar o avião. com a faixa.
Um abraço sentido em ti pelos últimos acontecimentos
Graça

Anônimo disse...

Caro Henrique - recebi a sua mensagem do Guardião. Parabens. Aguardando a aparição na Batista... - Isaias

Anônimo disse...

E das aves, as emplumadas, o tucano original, o sr gosta?
KHT

Anônimo disse...

Henrique

Vi o texto aqui no blog e fui lá em cima do viaduto JK para conferir o que a Prefeitura está fazendo. Eles não estão mais lá. JÁ TERMINARAM O QUE FORAM LÁ FAZER.
Teria sido medo do Guardião?
Mas eu também não entendi. Será que eles irão dar alguma explicação.

André Ramos

Mafuá do HPA disse...

SR KHT:

Adoro os emplumados todos.
Já os tucanos na política, não acredito em nenhum.
São todos santinhos, porém do PAU OCO.

Henrique, direto do mafuá

Anônimo disse...

Henrique

Peça para o Guardião cutucar as empresas de onibus e o aumento no preço das passagens, dia 27 e também logo a seguir o no preço dos pedágios. Que acha?

Renata Dias

Anônimo disse...

Tá faltando mais divulgação nos atos desse Guardião? Como fazer isso?

Valerinha