sábado, 11 de junho de 2011

OS QUE SOBRARAM E OS QUE FAZEM FALTA (22) e ALGO DA INTERNET (46)

SÁBADO É ÓTIMO DIA PARA “HABLAR” DE JOÃO GILBERTO, BOMBEIROS E PALERMO
Podem dizer o que quiserem, mas estou com JOÃO GILBERTO e não abro. Ainda mais agora quando está completando 80 ANOS DE IDADE. Ouço histórias maravilhosas em torno do seu nome e na maioria delas sobre a impertinência em não submeter sua música a locais inapropriados, que não respeitam os artistas. Paul, o ex-Beatle veio no Brasil mês passado e um dos maiores cuidados para subir ao palco, um dos profissionais seus a trabalhar mais é o responsável pela acústica dos locais. João sempre pensou nisso e chegou a ser ridicularizado por causa disso. Tenho alguns LPs e CDs dele e outro dia ao receber um cliente ainda interessado em minhas chancelas, ele me disse sobre o que ouvia: “Que música estranha é essa?”. Quase o mandei a PQP, ainda mais quando fui me despedir dele e ao ligar o som, saiu de lá um sertanojo dos mais escabrosos. Quer dizer, o país está mais do que acostumado a ouvir merda e quando se depara com coisa boa, repudia. Ouço uma dele aqui e agora e faço uma comparação sobre sua letra e algo passado nos nossos dias. É o “PRA QUE DISCUTIR COM MADAME” (Haroldo Barbosa e Janet de Almeida), ouçam no http://www.youtube.com/watch?v=ojr0HdBH_T8 (“Vamos acabar com o samba,/ madame não goste que ninguém sambe./ Vive dizendo que samba é vexame/ Pra que discutir com madame). Faço comparações dessa madame com os defensores desse sistema cruel onde vivemos e é isso que admiro. Ouçamos mais esse João.

Podem dizer o que quiserem, mas estou com os BOMBEIROS CARIOCAS e não abro. Li horrores nos jornalões (ainda tem coragem de ler isso?), mas hoje, felizmente a população carioca (http://www.youtube.com/watch?v=IA8e5S_z0ro ) e brasileira está isolando o truculento governador carioca Sérgio Cabral (http://www.youtube.com/watch?v=i3s0e8PecMk ) e ficando ao lado desses operários do fogo, que lá no Rio possuem um dos menores salários públicos brasileiros. Vejo agora na TV 430 deles sendo libertados por fazerem algo meio que imaginável no país de hoje, uma GREVE. Percebem como não se faz mais greve como antigamente? Perdemos a mão e quando ocorre uma, é vista como aberração. Um viva para os bombeiros, que talvez faça renascer a necessidade de se reivindicar direitos, um mínimo que seja. Se tinha um mínimo de respeito por Sérgio Cabral, definitivamente perdi e daqui para frente olho para os bombeiros com muito mais proximidade (http://www.youtube.com/watch?v=Fqj-XLAql0I&NR=1 ). Eu apóio a bombeirada!!!

Podem dizer o que quiserem, mas estou com o jogador de futebol argentino PALERMO, centroavante do Boca Juniors e não abro. Não existem mais jogadores com uma identificação com um clube como antes e Palermo (http://www.youtube.com/watch?v=MR40LLONMz0&feature=related ) talvez seja um dos últimos a representar isso. Um elo perdido. Triste é saber que faz seu último jogo nesse final de semana, parando com o futebol. Que jogador hoje aqui pelas Américas possui esse tipo de relação e identificação com a torcida (http://www.youtube.com/watch?v=QS5TD7ULKcI ). Vamos, me digam pelo menos algum dentre os que estão atuando...

4 comentários:

Anônimo disse...

Henrique

Voce é meu amigo, sabe que sou santista, mas hoje acho que o Rogério Ceni possui isso que o argentino possui com o Boca. Nãp vejo mais nenhum. No passado tivemos vários, Pelé e o meu Santos, Garrincha e o Botafogo, Zico e o Flamengo, Sócrates e o Corintians.
Também estou do lado dos bombeiros e só não estou contigo no caso do João Gilberto, pois conheço suas histórias, mas muito pouco de sua música.
Um abraço
Daniel Carbone

Anônimo disse...

Henrique o João Gilberto é isso mesmo, ele preza para que a boa música seja executada com qualidade, todos deveriam brigar por isso, qualidade.
Dizem ser ele repetitivo com seu estilo musical, mas pra que mexer no que é bom?? quantos se aventuraram em outras praias e fizeram pessimo trabalho??
Agora um puxão de orelha, não escreva ex-beatle como a imprensa rsrs, não existe ex-beatle, beatle é beatle pra sempre amigo rs.

Marcos Paulo
Comunismo em Ação

Anônimo disse...

Henrique

Palermo, Riquelme e agora, Messi. Temos que reconhecer que com o time que o Brasil convocou para a Copa América lá na Argentina não vamos ganhar nada. Etâ técnico mais sem água e açucar que é esse corintiano no mano. É duro reconhecer, mas não teremos chances.

Pascoal

Anônimo disse...

caros seguidores e amigos de henrique

ele acaba de perder a mãe - dona eni - nesta manhã. precisa de abraço amigo. beijos da ana bia