Ao abrir minha caixa de e-mails (ainda leio e-mails, viu!), eis que me deparo com um recado, ao velho e sempre útil estilo daqueles lançados ao mar dentro de uma garrafa. Eis o texto sem a identificação do autor:
“Boa tarde caro amigo,
Gratidão pela força e as divulgações... Foi um acontecimento realmente lamentável, e aumenta ainda um pouco mais minha misantropia... Difícil de ter fé no ser humano... esse "projeto" que não deu certo e que precisaria recomeçar com outras bases... Infelizmente, as reações foram minúsculas e desapareceram mais rápido que o próprio fogo... :-(( A Copa estava mais importante, o que demonstra ainda mais o ridículo da situação brasileira... Triste, triste mesmo !!! Estou com bastante medo das próximas eleições... porque mesmo se a situação está péssima, pode piorar... Grande abraço. Caro X”.
Minha resposta seguiu no mesmo tom:
“Sinto o mesmo, algo no ar além dos aviões de carreira. E se bobear, o ruim pode piorar. Já que o mato está mesmo sem cachorro, tento localizar o lado menos pior e busco nele alguns nomes onde ainda possa confiar (e me segurar). Nosso sistema está mais do que falido e não tolera mais remendos, mas insistimos em fazê-los, daí os resultados são sempre imprevisíveis. A cada nova semana ao me deparar com a nova manchete dessa Veja, por exemplo, vejo o quanto estão querendo nos conduzir para algo muito pior do que já temos. E já nem sei mais onde me alicerçar para continuar denunciando algo que não sai mais publicado em lugar nenhum. "Desesperar jamais", dizia um poeta daqui, Gonzaguinha, mas tem momentos em que é mesmo difícil não desesperar, ainda mais quando, como no seu caso, a ocorrência se dá no seu portão. Quando a vemos acontecendo longe é uma coisa, mas quando se dá no nosso portão é sinal de que chegou a nossa vez. Um baita abracito de quem mesmo assim não desiste. Insiste e persiste. Henrique”.
https://www.facebook.com/photo.php?v=825869980777256&set=vb.100000627846861&type=2&theater
2 comentários:
HENRIQUE
Continuo amando muito o Ziraldo pela coerência nunca abandonada. E seus escritos por causa de sempre também não mijat fora do penico.
Aurrora
Gostei muito da resposta estimado Henrique! Bom final de semana para você e família!
Liliana Martins
Postar um comentário