domingo, 17 de agosto de 2014

OS QUE FAZEM FALTA e OS QUE SOBRARAM (62)


EU GOSTO DE ROQUE – O LANÇAMENTO DE UMA CANDIDATURA
Agora sim vejo começando a campanha política aqui pela plaga bauruense. De tantos e tantos que se dizem candidatos bauruenses (que grande besteira isso, hem?), meu escolhido para DEPUTADO FEDERAL é meu velho conhecido, ROQUE FERREIRA. Não podia ser diferente, pois dentre todos os que se apresentam por aqui (ufa!), pelo menos um com identificação com o meu modo de pensar e agir. É com ele que eu vou, novamente. E ontem, 16/08, sábado, 19h, o lançamento de sua candidatura a mais uma empreitada rumo a representar um linha de pensamento no Congresso Nacional. A salão da CUT Bauru estava cheio e muitos conhecidos, onde altos papos foram engatilhados, efetivados, efervescidos e energizados. De tudo, ressalto aqui a falca do ROQUE, que é desses que, se deixarem e não ficarem a controlar, falar tanto como um Fidel, horas e horas, sem perder o fio da meada, sem improvisar, tudo com muita coerência. Anotei umas coisinhas e aqui um bocadinho disso:

“Não é mais possível fazer qualquer tipo de reforma dentro do sistema capitalista. Quando existiu alguma coisa fácil para a classe trabalhadora? Não será agora. Poderia arrumar 6 ou 7 milhões de reais para minha campanha, era só ir na Cosan, na s empresas ligadas à ferrovia, mas depois de eleito teria que pagar a conta. Teria que adotar todas as posturas do agronegócio, de não mais defender a reforma agrária e aí por diante. Participo dizendo sempre que a única forma do PT e setores da esquerda possuem é romper esse sistema de alianças. Existe aquela máxima de que se não fizer alianças não se ganha mais eleição. O PT ganhou, mas nesses doze anos as questões da classe trabalhadora não foram de fato enfrentadas. Por que nossa candidatura é autônoma e independente? Queremos ganhar com a força dos trabalhadores. Um marxista só deve ir para o parlamento para lá dizer que o parlamento não é o lugar para a transformação social que necessitamos. A crise que a Saúde pública vive hoje não será resolvida pelo município, pois a Lei de Responsabilidade Fiscal impede isso. Bauru está no limite dos seus gastos. A Saúde precisa ser federalizada, para assim a população ter acesso a ela de fato.Lamento a morte de Eduardo Campos, mas sob o ponto de vista político nada a lamentar, pois representava os interesses da burguesia. Lamentamos mesmo outras coisas. Não existe saída para a classe trabalhadora e isso em lugar nenhum do mundo. A greve das três universidades públicas é o resultado de uma política feita para destruir essas instituições e o exemplo vivo disso é a expansão sem critérios dos campis da Unesp pelo interior.
O Serviço de Transporte de massa tem que ser público, ele é monopólio do Estado e foi entregue para a iniciativa privada. Os ônibus transportam a maior força de trabalho que os patrões possuem, a dos trabalhadores, entregues ao patrão e depois esses são devolvidos no final do dia para sua senzala. Ouço muito o discurso do TEMOS QUE MUDAR. Mudar o que? Existirá mudança com Aécio? Com Marina? Luto dentro do partido onde milito pelo fim do consenso. Todas as lutas por reforma não resolvem nada. Sem combate não vai haver mudança estrutural na sociedade e no sistema capitalista nunca iremos atingir esse estágio. Já com o socialismo, sim. Não posso me recusar de participar do processo eleitoral e de continuar dizendo para que não alimentem esperanças de que com eleição nos moldes atuais algo possa ser efetivamente alterado. Não o será. Desperto para que o combate ocorra, esse meu compromisso e o de cada um aqui. Essa a luta de todos e eu só expresso essa vontade. O terreno eleitoral é uma podridão, a maioria dos políticos atuais não vale nada, mas se faz necessário continuar nas ruas e nas lutas. Não estamos num país de homens de bem. Nós queremos e devemos lutar por outro futuro e para isso se faz necessário defender o combate pela busca do socialismo”.

Voltei de lá convicto: É COM ESSE QUE EU VOU.

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS VIA FACEBOOK:

Sonia Mazzi Eu também vou de Roque!
há 8 horas · Descurtir · 2

Roberto Rinka Meu voto é seu parceiro
há 8 horas · Descurtir · 2

Marcelo De Souza Carlos Tem meu voto também, porque sei do trabalho sério que fará não apenas em prol de Bauru, mas por todo nosso Estado.
há 8 horas · Descurtir · 2

Rosana Zani Roque, porque voto não tem preço tem consequência como ele diz sempre!
há 8 horas · Descurtir · 3

Gilberto Truijo SOU ROQUE ELE É O CARA.
há 8 horas · Descurtir · 4

Claudinei Costa Sou o serrote de SÃO PEDRO então é roque roque roque roque kkkkkkkkkkkkkkkkk
há 7 horas · Descurtir · 2

Schubert José L R SOU FÃ DO ROQUE MAS TB SOU FÃ DO GAZZETTA. SÓ POSSO VOTAR EM UM DELES. ENTÃO, UM DELES VAI PRO SACRIFÍCIO NÃO TIVE ESCOLHA... TORÇO PELOS DOIS, GOSTARIA DE VER BAURU COM DOIS DEPUTADOS ESTADUAIS... E ESSES DOIS TEM O PERFIL QUE NECESSITAMOS PRÁ FEDERAL.
há 6 horas · Curtir · 1

Fabio Murilo Barbosa · Amigo(a) de João Braulio Salles da Cruz
Meu voto é para o Roque um cara com consciência politica e social..
há 6 horas · Descurtir · 2

Schubert José L R VAMOS CONCENTRAR OS NOSSOS VOTOS NOS DOIS (GAZZETTA E ROQUE FERREIRA) SÓ NESSES DOIS E QUEM SABE CONSEGUIMOS ELEGER OS DOIS...
há 6 horas · Editado · Curtir · 1

Ademar Aleixo Camilo Camilo Roque!... O meu voto é seus e de mais alguns amigos...
há ± 1 hora · Descurtir · 1