terça-feira, 12 de agosto de 2014

UMA CARTA (126)


CASCATA DE ESCÂNDALOS BAURUENSES* - O DONO DA CASA É O CULPADO
*Carta enviada para publicação na Tribuna do Leitor do Jornal da Cidade e não publicada, mas aqui reproduzida.


Os textos do articulista Zarcillo Barbosa, publicados todos os domingos no JC são sempre instigantes, provocadores e desembocam em boas ideias e até futuras ações. No último, o “Cascata de Escândalos” (www.jcnet.com.br/editorias_noticias.php?codigo=235204), publicado em 10/08 ele desfia o rosário de alguns dos escabrosos escândalos dos últimos tempos. Já quase no fim destrincha a manipulação difamatória contra os impolutos Miriam Leitão e Carlos Alberto Sardenberg, urdida de computadores com origem intestina no Palácio do Planalto.

Diante da resposta que o Planalto não iria conseguir descobrir os autores, a sugestão do Zarcillo é simples e direta. Sugere ele que, não sendo possível encontrar o responsável, a culpa deve recair diretamente sobre o “dono da casa”, ou seja, dona Dilma, que no caso citado, não soube vigiar seus empregados.


Achei tudo ótimo demais. Faço aqui minha sugestão de aplicação outra e aqui na aldeia bauruense, a de todos os santos e também desmandos. Como é mais do que sabido, ocorreu anos atrás por aqui outro mensalão, versão do cerrado, esse devidamente comprovado, porém sem punições, o da AHB – Associação Hospitalar de Bauru. Todo santo mês era rapinada montante destinado e carimbado para a Saúde, tudo para bolsos particulares. O tempo passou e não houve meios de responsabilizar, nem os que desviaram, muitos menos os que embolsaram ou os que gastaram a bufunfa.

Já que aqui também não está sendo possível encontrar o(s) responsável(eis), acredito que tudo deva também recair em cima de quem os indicou e os colocou para atuarem na direção daquela organização hospitalar. Assim como lá no Planalto, quem também não soube vigiar seus indicados deve pagar pelo que fizeram sob suas barbas, saias ou mesmo cavanhaque. Lá dona Dilma e aqui o PT, Pedro Tobias.

Obrigado, amigo Zarcillo, a solução está dada. Confesso não ter pensado nisso até ler seu texto na edição deste domingo. Que ela chegue a quem direito para aplicá-la a contento.

Henrique Perazzi de Aquino, jornalista e professor de História (www.mafuadohpa.blogspot.com).

4 comentários:

Anônimo disse...

É, meu amigo Henrique Perazzi de Aquino. Em Bauru, a vergonha continua. O desmando continua, o desrespeito à população continua. E os autores dessas proezas continuam incólumes!
DUÍLIO DUKA

Anônimo disse...

boa ideia pro samba do nosso bloco ano que vem, bauru, cascateando escandalos....
Tatiana Calmon

Anônimo disse...

A eterna briga de Fla-Flu, um acusa a merda do outro, equilibra-se a corrupção quando esta deveria ser derrubada.
Inacreditável o fundo do poço ideológico que se enfiou, uma pena mesmo.
Marcos Paulo - Comunista em Ação

Anônimo disse...

Perazzi,
Saiu hoje na Tribuna do Leitor do JC. Muito bom o texto. Com inteligência e bom humor alfineta esse pessoal que se julga acima de qualquer suspeita....