TODOS ESTÃO MAIS DO QUE IDENTIFICADOSAgora é com a Justiça. Teve conivência brava de muitos, estes são também meliantes, golpistas. Tudo no mesmo balaio. Com a dimensão do Brasil, trata-se de grupo reduzido, cobtrolado e agora, isolado. Que um a um seja denunciado e responda por seus atos. Golpistas não passarão...
HPA, amanhecendo enfurecido e sem complacência com bandidos, os tais "compradiotas", perigosos e criminosos.
Eis o link do vídeo:
OS CRIMINOSOS BAURUENSES - ATUALIZAÇÃO
Já sabemos o nome e onde esteve metida nos últimos tempos o até agora, único caso público de bauruense envolvida diretamente no terror praticado em Brasília e tentativa frustrada de golpe de estado. Já está devidamernte enjaulada. Ela não é a única, sabemos disso.
Em áudio postado por ela mesma, diz claramente o valor do onibus, pedia ajuda e contou, evidentemente, com colaboração de empresários da cidade. Quem seriam estes? Até agora, lá no que disse, cita um nome, um que um dia foi candidato a vereador e só. É pouco. Tem muito mais.
Suas fotos são mais do que reveladoras de onde anda e com quem circulava: Suéllen Rosim, Marcos Pontes e Luiz Carlos Vale. Enfim, a pergunta que não quer calar é uma só: Quem ajudou, quem bancou o acampamento (sic) bauruense, quem fornecia alimentação e mesmo os banheiros químicos. Até a Emdurb interditou a rua, quando deveria tê-la desbloqueado. Nada disso até então está revelado.
Muita coisa era tramada ali naquele reduto. Enfim, quem são os cabeças, os que mantinham aquele núcleo ilegal em pé? Todos os nomes, inclusive o dos que foram coniventes, fizeram vista grossa e permitiram seu funcionamento, mesmo fora da lei. Tinham até energia elétrica. De onde vinha? Tem muita coisa ainda muito obscura nessa história toda e o que não pode acontecer é ocultação de nomes. Quem pariu mateus que o embale, que pague pelos seus erros e tenham seus nomes expostos, enfim, não passam de meliantes, golpistas e perigosas pessoas, dessas não aceitando resultado de democráticas eleições.
Esse pessoal precisa pagar pelos seus erros, até para que algo assim não continue a acontecer, ou melhor, não volte a acontecer nunca mais. Por fim, algo primodial, diante de tudo o que vem sendo feito em Brasília para apuração: o que de fato vem sendo feito em Bauru, quais órgãos federais, estaduais e municipais estão atuando na investigação, perícia e revelação de toda a barbárie cometida?
Não basta informar pros órgãos federais os nomes dos daqui e da região, tem que ter alguém aqui atuando, Ministério Público, policias locais, civil e militar. O momento é grave e a identificação de todos envolvidos e severa punição é mais do que necessário. Nada disso pode passar batido. Isso tem que ter fim na cidade. O golpe teve muita gente daqui entrelaçada, ciente do que ocorreria e contribuiram na sua execução. Não esmnorecer um só minuto.
EMBANDEIRADOS
No cruzamento das ruas Gerson França com Bandeirantes, centro velho de Bauru, exemplo clássico de algo ululando pela cidade. Com o passar do tempo, as muitas bandeiras expostas nas fachadas tinham como justificativa as Olimpiadas, depois eleições, logo a seguir Copa do Mundo, sendo que, na maioria das vezes, a exposição se deu pela velada adesão ao bolsonarismo, algo encoberto e apregoado como patriotismo (sic). Hoje, passado tudo isso, a maioria pouco a pouco desapareceram dos locais públicos. Algumas poucas permaneceram e junto delas, a pergunta que não quer calar: representam hoje o que?CAFEO AMEAÇA PROCESSAR QUEM O CHAMAR DE FASCISTA, MAS DE AUTORITÁRIO E CENSOR POSSO E COMPROVOTem momentos que faço algo que meus amigos nem acreditam. Ontem acordei cedo e fui ouvir o brochante Reinaldo Cafeo, o arremedo de economista no seu 360º. Hoje, após o pessoal da Jovem Pan arrefecer nas críticas, medo depois de tudo o que fizeram contra a democracia, o dito cujo da 96FM, parece ter assumido para si na cidade o desejo de arrebatar o troféu de mais ultra-direitista da Sem Limites. Quase vomitei e extrai algo do que ouvi. Cafeo continua o mesmo de sempre. Desta feita, parecia incomodado com alguns lhe taxando de fascista. Chegou a intimidar quem o fizesse, dizendo que seriam todos devidamente processados. Esse hilário personagem radiofônico continua mais fazendo rir do que ser levado a sério.
A 94FM sabe o quanto saiu ganhando com sua saída, pois na substituição, o jornalista Nelson Gonçalves dá de Dez a Zero no quesito bom jornalismo e até o Tizoco, com seus parcos conhecimentos de Economia é mais perspicaz do que Cafeo. Quem perdeu foi a 96FM, hoje buscando concorrer com a Jovem Pan no quesito bestialidade e também o João Jabbour, do Jornal da Cidade, praticamente obrigado pela parceria dos dois meios de comunicação a dividir a mesma bancada em alguns dias.
Cafeo não só apoiou os tais que estavam aquartelados na rua Bandeirantes, como continua a defendê-los e a criticar tudo o que, porventura, faça oposição a Bolsonaro. Se isso não é loucura, deve ser neurose. Já que o gajo não gosta de ser taxado de fascista, posso chamá-lo com outra denominação: arremedo de censor. E para tanto tenho argumentos convincentes e os relembro a seguir.
O bloco farsesco, burlesco e algumas vezes carnavalesco Bauru Sem Tomate é Mixto apresentou marchinha em 2017, "A Casa da Eny ainda é aqui" e num certo momento, devido ao posicionamento tendencioso do economista (sic), tascava no seu final um "Cala a boca,seu Cafeo!". Ele tentou impedir judicialmente a divulgação da marchinha. Levou uma traulitada. Roque Ferreira, então vereador postou na época: "CAFEO LEVA LAMBADA DA JUSTIÇA DE BAURU - O comentarista radiofônico Reinaldo Cafeo que tem por hábito falar sobre tudo e todos levou uma lambada da Justiça de Bauru. Entrou com ação de cumprimento de obrigação de fazer e não - fazer, com pedido de tutela de urgência, visando a retirada de mensagens em sua opinião com conteúdo ofensivo à sua honra no blog do Mafua do HPA. Solicitou também que a Marchinha do Bloco Sem Tomate é Mixto fosse proibida de ser executada nos desfiles de carnaval de rua. Nenhum de seus pleitos foi acolhido. Reinaldo Cafeo na FM 94 onde é comentarista do programa INFORMASON, faz jornalismo de campanha. Ancorado num suposto conhecimento científico de economia, virou um exímio pitaqueiro e inoculador de agressões mentirosas contra quem o mesmo considera seus desafetos políticos. Durante oito anos em que exerci o mandato de vereador, se especializou em diariamente a mentir sobre nossas ações, tentando desqualificar nosso trabalho. Sua postura desqualifica qualquer pratica séria de jornalismo, além do que, é movido por uma postura pernóstica e autoritária, o que o levou a tentar de forma “ditatorial reinstituir a censura prévia”. Lascou-se.
Como não gosta de ser taxado de fascista, Roque o qualificou acertadamente como "jornalista de campanha" e "exímio pitaqueiro". Vou além disso e o qualifico como "desqualificado censor". Ou seja, autoritário. Continua o mesmo, na verdade, pior que antes. Na época da tentativa de censura publiquei alguns textos hilários sobre como o entendia e aqui reproduzo o link, possibilitando tudo, todas e todos boas risadas relembrando de algo servindo para enaltecer mais e mais o bloco do Tomate. Repito agora o que escrevi naquela oportunidade: "Continuando nesse ritmo ameaça cair não só no descrédito, mas também no ridículo". Creio que já ultrapassou aos dois. Da traulitada que levou do juiz, inesquecível seu veredicto: “E no caso dos autos, a meu juízo, conquanto mordazes, os comentários do requerido não violaram os limites da livre manifestação do pensamento. Da leitura das postagens reproduzidas na inicial, não vislumbrei patente "animus injuriandi" ou manifesto abuso do direito de manifestação do pensamento”. Seu Cafeo tentou censurar a escrita do Mafuá e a cantoria do Tomate, se deu mal e como intimida a não denominá-lo como fascista, de autoritário e censor, posso e com comprovada argumentação. Daí, repito novamente neste momento, quando continua defendendo o indefensável: "Cala a boca, seu Cafeo!!!".
Eis o link para lerem três textos de minha lavra, de 2017 onde demonstro e comprovo o autoritarismo cafeano: https://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=cala+a+boca+cafeo
Nenhum comentário:
Postar um comentário