segunda-feira, 3 de novembro de 2025


MAIS UMA OPORTUNIDADE PARA A CIDADE SE REVOLTAR E IMPEDIR ARROUBOS DESCONECTADOS DO BOM SENSO DA ALCAIDE BAURUENSE
Suéllen Rosin, a alcaide reeleita para seu segundo mandato, gosta de provocar os desatentos bauruenses e verificar se continuam antenados, conectados e desta forma, vez ou outra, via "passando a boiada", como afirmou certa vez, um ex-ministro, aliás, amigos de ideais políticos da incmPrefeita bauruense.

No mais novo ato, a comunicação pública de que, os servidores municipais que trabalham com a coleta de lixo não mais existiram dentro do quadro de funcionários da Prefeitura Municipal. Ela, seguindo não se sabe ao certo que orientação, decide acabar com o papel do coletor de lixo e está terceirizando o serviço. Em primeiro lugar, um perigo pelos gastos que isso vai acarretar ao munícipio. Na verdade, ela vai acabar remanejandos esses funcionários para outras atividades ou facilitando a saída para ingressarem no incerto serviço privado. Vai desmontar o setor de coleta e vai pagar os olhos da cara para uma empresa exercer o serviço. E pra finalizar, evidentemente, o usuário pagará uma TAXA DE COLETA DO LIXO, descontada em uma das contas municipaisd, provavelmente a de água. Já pagamos a de esgoto, mas o tratamento não foi e não será concluído nessa administração.

A primeira impressão é a de estar jogando dinheiro fora e criando mais um problema para Bauru. Como se sabe e pode ser facilmente comprovado por outras atividades já terceirizadas, o serviço cai enornemente de qualidade quando passado para a iniciativa privada, que antes de mais nada faz tudo pelo lucro. Certamente o quadro vai ser enxugado, a qualidade da coleta vai cair e a cidade perderá. Este deveria ser o ponto nevrálgico da questão. Depois, algo pelo qual Suéllen não gosta muito de fazer é comparar o custo benefício. Se a EMDURB, onde a coleta está localizada tem problemas, não seria melhor tentar resolvê-los do que criar mais embaraços e criar também mais minhocas na cabeça do munícipe. Ou seja, quer se queira ou não, não existe quem não vai estar se perguntando: Por que ela resolveu fazer isso neste momento? Qual a intenção? O que quer com tudo isso? Melhorar o serviço é que não será, daí, na Rádio Peão, este assunto é mais comentado do momento. Seria ótimo a saída dos comentários para a ação, com protestos e a exisgência de, no mínimo, explicações plausíveis, baseadas em planilhas e custos. Bauru precisa se revoltar mais, pois sua alcaide faz muito pouco caso do grau de conscientização política dos bauruenses.

PRECISA ISSO? QUAL A FINALIDADE E UTILIDADE?
É inacreditável como a classe política hoje faz questão de enxugar gelo, ou seja, produzir atos, ações e constituir algo de nenhuma serventia. Essa "Medalha de Fé e Coragem" é mesmo para quem nutre forte sentimento religioso, algo totalmente sem sentido, sem tuilidade prática. Por que se faz isso? Quando um segmento político, este ligado a outro segmento, o rlegioso, faz questão de ficar homenageando os seus, com títulos, homenagens e rapapés, o significado é em primeiro lugar, um registro de força. Quando em maioria dentro de uma instituição, podem tanto chegar a instituir legalmente uma medalha deste tipo, como na sequência, se assim quiserem, bloquear entrada de pessoas ligadas a outros credos em determinados lugares. Não existe porque se instituir algo dessa natureza. Existem outros meios, fora de uma Câmara de Vereadores, onde pessoas possam ser homenageadas com algo dessa natureza. Vejo nessa atitude algo como ficarem os políticos que a instituiram, rordando em círculos, uma hora aprovam a obrigatoriedade do cruciixo no local de trabalho, sendo que o estado ainda continua sendo laico, depois só abrem a sessão semanal após a reza de uma oração de determinada oração, depois fecham com a benção de outra. O local onde ocorre as sessões semanais são para outro tipo de atividade. Assim como a religião é privilegiada, pode na sequência, virem a aprovar Medalhas para Esportista do Mês, o Melhor Prato criado no período e daí, com intermináveis medalhamento. Vão acabar se esquecendo de fazer política, de fiscalizar o executivo e seus atos, pois agora já possuem até o benefício de poderem distribuir Emendas Propositivas, dinheirama pra entidades, porém andam deixando de lado o real motivo da existência do vereador. Nada contra a religião que cada um profeça, mas tudso contra a exacerbação delas no púlpito, ops, digo, tribuna de uma Câmara de Vereadores.

e na cidade vizinha
TÁ CHEGANDO A HORA - HIP HIP HURRA...
COMISSÃO DE ÉTICA AFASTA AURO OCTAVIANI APÓS DENÚNCIA DE CORRUPÇÃO
Nesta segunda-feira (3), a Câmara Municipal de Agudos decidiu, por 7 votos a 6, afastar o vereador Auro Octaviani. A decisão foi tomada em plenário após a Comissão de Ética da Casa analisar e dar prosseguimento a uma denúncia contra o parlamentar.
Votaram a favor do afastamento os vereadores Thaiz THZ (que é membro da Comissão de Ética), Leandro Correa, Billy, Lango Moreno, a suplente Amanda e Cleber Luis Regio, conhecido como "Patrão". Cleber "Patrão" assumiu a cadeira após o pedido de afastamento do vereador Luciano Durães, que por sua vez havia tomado posse com a saída de Luis Breve.
Votaram contra a representação os vereadores Pedrinho do Fórum, Rosamaria, Felipe Terra, Xixo, Tita Pardin e Junior Artioli. Com o placar empatado, coube ao presidente da Casa, Joster Melo, o voto de minerva, que resultou no afastamento do vereador Auro.

Além do processo ético na Câmara, Auro Octaviani ainda responderá a uma Comissão Processante (CP) instaurada no dia 20 de outubro, que investigará formalmente as acusações de crimes graves apresentadas pelo Ministério Público de São Paulo (MP-SP) e pela Polícia Civil. A CP é formada pelos vereadores Leandro Correa (presidente), Júnior Artioli (relator) e Borebi (membro).
É importante ressaltar que Auro Octaviani é réu em processos criminais pelos crimes de corrupção ativa, associação criminosa e coação.
#folhadeagudos #sessao #camara #agudos

TÔ DE SACO CHEIO

Nenhum comentário: