quinta-feira, 14 de agosto de 2014

AMIGOS DO PEITO (94)


UM SARAU, O PROJETO MAOMÉ E UMA SERVIDORA ATOLADA ATÉ O PESCOÇO COM TUDO ISSO E MUITO MAIS
Esse texto tem duas partes, na primeira divulgo mais um sarau ocorrendo na cidade (oba!) e na segunda descrevo algo de quem bolou mais essa grandiosidade, uma servidora municipal das mais espevitadas (oba!).

1º SARAU DE ARTES DO PROJETO OPERAÇÃO MAOMÉ
O Sarau tem como objetivos dar visibilidade aos talentos da comunidade, transformar as bibliotecas e pontos de leitura em espaços de produção e difusão cultural e divulgar as entidades parceiras (Projeto Caná, Associação ELO SOLIDÁRIO, Associação Regional Flor de Liz, Casa da Capoeira, PROFIS, Associação de Moradores do Geisel, UNESP, Portal Participi). O I Sarau acontecerá dia 16 de agosto, das 9 ás 19 horas, no Centro Comunitário do Núcleo Habitacional Pres. Ernesto Geisel, á rua Antero Donini , quadra 1, ao lado do posto de saúde e das escolas municipais do bairro.

Nossa programação: Apresentações
10 horas – Bateria da Escola de Samba Coroa Imperial
11 horas – Apresentação de dança de salão com Geraldo Inhesta e Rosana Milleo
13 horas – Apresentação da banda de rock Gateway
14 horas – Apresentação da banda gospel Leões de Judá
15 horas – Apresentação de Capoeira da Casa da Capoeira com Alberto Pereira
16 horas – Apresentação da banda de rock Eternal Paradise
17 horas – Apresentação de dança do ventre com Rosangela Andrade
17:30 horas – Grupo de teatro Maquinaria

Exposições e barracas
Desenhos e retratos de Neto Artigiani
Artesanato de Raquel Pereira Netto
Brechó da PROFIS
Retratos de Isabel Sotero
Barraca de Comes & Bebes da Associação de moradores do Geisel
Netfotos de Pedro Salles
Gincana do Sací com Vitor Moraes
Barraca de doces da Associação Flor de Liz

Agora escrevo da pessoa que idealizou, bolou, criou, sendo também a mentora, paparicadora e uma espécie de faz tudo nele. Quando ouço por aí gente apregoando que o funcionário público é ser eternamente acomodado, desses que não querem mais saber de dureza, nada com nada, tocam a coisa só observando o tempo passar, daí eu além de ficar muito incomodado, sei que isso realmente ocorre, mas ainda bem existirem muitas boas e resistentes (persistentes também) exceções. Gosto demais da conta de citar os que remam contra a maré, os que efetivamente pegam no pesado, fazem e acontecem, arregaçam as mangas de suas camisas, saem da zona de conforto e tiram a bunda de suas cadeiras. São os que incomodam, os que não conseguem receber o soldo no final do mês sem mostrar resultados. Enxergo muitos resistindo dessa forma dentro do funcionalismo público.

Hoje, aqui e agora, escrevo dessa que está fazendo e acontecendo na Secretaria Municipal de Cultura, a servidora ROSÂNGELA MARIA BARRENHA, a ROSE, que até bem pouco tempos atuava nas hostes da Saúde Municipal, área de Saúde Mental. Hoje na Cultura, trouxe consigo a inquietação e isso já é demonstrado no que vem fazendo, primeiro lá na Biblioteca Municipal e agora com esse projeto. Sou suspeito para falar de Rose, pois ela é minha dileta amiga. Porém, impossível não enxergar nela essa irrefreada disposição de ser, fazer e acontecer. Nada feito para se mostrar, aparecer, longe disso, seu negócio é botar o bloco na rua. Se o que faz ainda passa desapercebido para alguns, peço que daqui por diante comecem a reparar nos envolvimentos e na sua atuação. Quando cito algo valoroso dentro do serviço público, gostoso mesmo é poder citar alguém com o quilate de envolvimento e desprendimento como o dessa tal de Rose. Não bajulo ninguém a toa, ela é merecedora disso tudo. Linda pessoa. E é claro que quando enalteço a Rose, existe junto dela muitas outras pessoas, pois ninguém é e deve ser uma ilha. Ela faz tudo em equipe, como tudo deve mesmo ocorrer. Pois bem, ele torna-se ainda mais grandiosa exatamente por causa disso, não se fecha em copas e está sempre ladeada de muita gente. Mais uma lindeza de sua pessoa.

Um comentário:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO FACEBOOK 1 -

Rosangela Maria Barrenha Henrique Perazzi de Aquino, vc me deixa sem graça...
14 de agosto às 13:09 · Curtir · 1

Rosangela Maria Barrenha Eu chuto a bola! mas na verdade é que somos um time. Se até o crime se organiza, porque não nós, do time do BEM?
14 de agosto às 13:10 · Curtir · 4

Rosangela Maria Barrenha então tenho que dar nomes aos bois: tenho dois parceiros aqui que são como a cueca e a calça, os três mosqueteiros: O Jose Damiao e o Ricardo Volpe Ortega; a Maria Luiza Zanzarini, a qum prometi deixar de cabelo mais branco ainda com as minhas artes (kkk); das ongs, a Mariza Silveira, a Olivia do Geisel, a Joaciara da Associação Regional Flor de Liz
14 de agosto às 13:13 · Curtir · 4

Rosangela Maria Barrenha na Profis Sociedade Do Fissurado Labiopalatal é até chato falar, pq tudo mundo se empenha demais então vou pedir pro Marcos Vinicio e Lúcia Bagagi falar por eles...
14 de agosto às 13:14 · Curtir · 4

Rosangela Maria Barrenha o Saci Alberto Pereira, o Gabriel Felipe do projeto Caná, e a comissão de divulgação com a Mariana De Souza Duré. Entonces, É NÓISSSS!!!!!
14 de agosto às 13:30 · Editado · Curtir · 4

Henrique Perazzi de Aquino Então, uma equipe de doidinhos varridinhos e de pedra. Melhor impossível e vc no meio disso tudo, acendendo e assoprando o braseiro.
14 de agosto às 15:15 · Curtir · 1

Rosangela Maria Barrenha LOUCOS POR ALEGRIA!
14 de agosto às 15:45 · Descurtir · 2

Rosangela Maria Barrenha Obrigada por divulgar, HPA
14 de agosto às 15:46 · Descurtir · 2

Rosangela Maria Barrenha Olha isto, Carlos Alexandre De Carvalho
14 de agosto às 20:23 · Curtir · 1

Ricardo Volpe Ortega · 28 amigos em comum
Gostei parabéns Rosangela.
14 de agosto às 21:56 · Descurtir · 2

Neli Maria Fonseca Viotto Vc é iluminada Rosangela Maria Barrenha
15 de agosto às 23:58 · Descurtir · 2