terça-feira, 19 de agosto de 2014

CHARGE ESCOLHIDA A DEDO (84)


ALGO QUE VEIO DA CABEÇA DESSE HPA - UMA ENTREVISTA

Acho que por causado blog Mafuá do HPA e de minhas posições aqui no facebook sou procurado de vez em quando para algumas entrevistas. Ontem respondi algumas perguntas para uma revista. Eis as perguntas e respostas. Nelas um pouco de mim e do momento vivido. Preferi omitir o nome da revista e da jornalista, saindo aqui em destaque a minha opinião:

“Boa tarde! Como vai? (...)Estamos trabalhando em uma edição sobre política e gostaria de entrevistá-lo sobre sua opinião a respeito do governo Federal e Estadual. A princípio, as perguntas são as seguintes:

1 - Em relação ao governo federal, você se posiciona como situação ou oposição? Por quê? Do que é contra ou a favor?
2 - E em relação ao governo estadual, qual sua opinião?

3 - Com qual (quais) bauruense (s) você não concorda?
Desde já agradeço e aguardo o retorno”.


Eis minhas respostas:

“Cara ..., desculpe pela demora e se ainda der tempo, eis as respostas do que me solicitou:
1 - Não sou nem situação, nem oposição, mas o que sei fazer e faço é reconhecer que o país de hoje é bem diferente e para melhor, daquele herdado por Lula e Dilma. Somos mais independentes, pagamos nossa dívida externa, temos posição clara em política internacional, as classe C, D e E estão inseridas no processo e os projetos sociais ocorreram em auxílio dos mais necessitados. Inegável isso e algo que muitos desmerecem e não reconhecem. Sou contra a corrupção, mas não só a de um lado, a de todos os lados, modos e jeitos. Muito fácil, por exemplo, falarmos da corrupção de Brasília e nada da daqui. E o mensalão petista é infinitamente menor do que o lesado pelos tucanos. E por que devo eu acentuar um e isentar outro? Isso não faço, ou todos ou me coloquem fora dessa. Não quero trocar seis por meia dúzia. Muito menos tirar do governo o ruim e lá colocar um ainda pior.

2 - O governo estadual já deu o que tinha que dar. Em 20 anos nos tornamos o estado mais conservador da federação. Antes isso de voto de cabresto era coisa dos coronéis do Nordeste, hoje não mais por lá, mas sim em SP. O interior paulista faz vista grossa para todos os desmandos vindos de governos tucanos e enfia a faca até o cabo nos petistas. Não vejo ninguém santo, afinal todos o são do pau oco. Basta de comprarmos gato por lebre e de uma mídia que encobre a corruptela tucana e expõe só a petista. Ambos são parte de algo hoje inerente ao país e que precisa ser combatido, a ação do modelo escolhido e há muito tempo falido. Luto não pela troca de um pelo outro partido, mas pela mudança e troca do capitalismo, que já provou ser injusto e insano, por outro modelo, onde a população num toda possa ser atendida. Vejo no socialismo essa real possibilidade.

3 - Veja nossa Câmara de Vereadores. De todos por lá, vejo somente um totalmente confiável e trabalhando em prol dos menos favorecidos e pelo fim dos oligopólios, das mutretas, dos conchavos, dos acordos de bastidores, das negociatas e proclamando que o que ocorre nos bastidores do transporte público, da construção civil, da saúde municipal são desmandos. Só um dentre todos. Votamos mal, por conveniência, por amizade ou até mesmo porque não queremos mudar nada e do jeito que está está bom. Eu fico inquieto com tanta injustiça social. Cansei de viver num mundo onde uns poucos possuem muito e a grande maioria da população possui quase nada, migalhas. A luta é para que cada vez mais isso tudo que temos no país possa ser compartilhado, dividido e daí a felicidade geral de todos e não de uns poucos. Veja outra coisa. Fala-se tanto que bauruense deve votar em bauruense, mas eles irão mudar algo? Quais estão se candidatando para mudar algo ou para chegar lá e fazer os mesmos acordos que os de hoje fazem? Voto em quem de fato e de direito está na luta e nas ruas envolvido com algo transformador, propondo uma mudança total de atitude e de comportamento. Estou cheio de políticos que dizem algo e praticam outra coisa. Como alguém pode querer estar ao lado do povo, se para fazer sua campanha política arrecada de 5 a 6 milhões, doados por alguém que depois, quando eleito irá cobrar e querer que esteja ao lado dos seus interesses e não nos do povo e da cidade? Bauru está cheio de políticos fazendo o jogo da minoria e dando as costas para a maioria depois de eleitos. Desses eu serei contra sempre. E só voto nos que estão concretamente e comprovadamente na defesa dos interesses dos menos favorecidos.


Espero ter contribuído e ajudado. Um baita abracito e precisando de um algo mais me contate por aqui. Pode cortar e editar o texto, pois sei escrevi demais para o espaço que deve ter na revista. HPA”.
OBS.: As duas ilustrações são de dois amigos, Maringoni e Latuff.

4 comentários:

Mafuá do HPA disse...

ALGUNS DO FACEBOOK:

Daisy Villaça Muito bom...!! Parabéns Henrique!! Beijos!!
há 14 horas · Descurtir · 1

Ademar Aleixo Camilo Camilo HPA vc é do peru!... Vc matou a cobra e mostrou o cassete ou se preferir... cacete... kkkkk
há 13 horas · Descurtir · 1

José Eduardo Avila chic demais
há 13 horas · Descurtir · 1

Claudia Lucciola Muita admiração pela tranquilidade e clareza das escolhas! Parabéns!
há 11 horas · Descurtir · 1

Eliza Carulo você é sempre um combatente pau neles
há 11 horas · Descurtir · 1

Anônimo disse...

DOAÇÃO DE SANGUE
Crise total na falta de doadores de sangue
toma conta dos hemocentros de Bauru, Jaú
Marilia e muitas outras cidades. Muitos e
muitos pedidos aos doadores estão sendo feitos e
ninguem comparece. Cirurgias nos hospitais estão
sendo canceladas por falta de sangue. Tenho
uma solução para resolver de vez com este grave
problema. As cadeias e penitenciárias estão abarrotadas
de gente que não quer trabalhar e portanto comer,
dormir e beber às custas de todos nós. Mãos à obra
senhores nobres deputados/senadores. Aprovem
imediatamente "leis" que obriguem todos os presos
do nosso país à serem doadores de sangue duas
vezes por ano, e aí sim resolveremos de vez o problema
rapidinho. Chega !!!.
Aldo Wellicham

Anônimo disse...

Amigo,
nem preciso dizer nada
Falou tudo
Nézio Martins

Anônimo disse...

Show!!!!! Parabéns!!!! Orgulho tê-lo como o maior e melhor jornalista de Bauru! Bravo!
Liliana Martins