quarta-feira, 20 de agosto de 2014

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS(106)


UMA EXPLICAÇÃO NADA NECESSÁRIA:

Ganhei do candidato Roque Ferreira um adesivo para colar em meu meio de locomoção, mas achei-o grande demais da conta, ocupando toda a parte traseira do vidro. Sei que não me taparia a visão, pois são feitos com material possibilitando a visão sob os mesmos, mas como sempre procedo, antes de colar no vidro fiz algumas alterações básicas e o mesmo já se encontra coladinho da forma como achei mais correta. Dessa forma contribuo com meu outdoor particular para a campanho do amigo. Já da camiseta, informo que já a uso, pois gosto de ambos, do Roque e do Rock, como pode ser comprovado pela foto de minha estréia a envergando no Festival Gastronomico do último domingo. Até a vitória, com QUERO UM DEPUTADO MARXISTA - LUTA FEDERAL NAS RUAS. Do ROQUE eu fiz um QUERO...

Poderia brincar mais, pois dentro da palavra DEPUTADO tem outra boa para essas ocasiões, a PUTA e assim por diante, mas não era minha intenção brincar com a candidatura do Roque, uma das poucas ainda sérias e ele também muito sério. Daí o motivo de pegar leve e só fazer um recorte, mantendo a tradição da montagem. Mas as possibilidades são muitas quando diante de um baita adesivão e com muitas palavras aguardando serem juntadas, besuntadas e divididas. Caindo em minhas aguçadas mãos outros de candidaturas outras, menos comprometidas com a seriedade, faço um estrago bem maior. Portanto, aviso dado, não me entreguem assim de bandeja adesivo de candidatos, pois posso por a cuca para funcionar e dar uma básica aprontadinha.

Esse negócio de alterar os adesivos das campanhas eleitorais não é novo, novidade nenhuma, portanto. Vejo isso sendo feito com muita criatividade por aí, país afora. Uma forma hilária, brincalhona e irreverente de disfarçar a seriedade da coisa e de apoiar o que deve ser apoiado, mas de uma forma mais jocosa. Acho que tudo para mim começou tempos atrás, numa antiga eleição, quando trabalhando numa cidade por aí e o ex-governador COVAS era candidato para algo e um gaiato fez uso do seu adesivo, com o nome todo pomposo, cortando-o ao meio e colando no vidro no carro assim: VASCO. Foi por causa de futebol, um jogo onde o adversário do torcedor era o dito Vasco, daí a sacada. Daí por diante peguei gosto pela coisa e toda eleição faço isso ao meu modo e jeito.

QUEM CIRCULA PELAS RUAS VÊ SEMPRE INUSITADAS COISAS
Ontem mais uma delas. Descendo a rua Araujo Leite, mas precisamente na sua quadra 15, eis que colado na parede de uma casa algo feito à mão e ali fixado numa espécie de cartaz, para ser lido e todos por ali transitando tomarem mesmo conhecimento de algo ocorrido no local. Uma velha casa, pelo visto com despejo de seus moradores já concretizado e ao lado outras, demolidas recentemente. Não quero e nem devo me ater aos fatos que originaram uma ou outra coisa. O motivo do post é o registro de como as pessoas procedem em casos onde querem divulgar algo. Cada um faz ao seu modo e jeito, age de acordo com seus meios, maneiras distintas de botar a boca no mundo, de alardear injustiças, propagar ideias, exaltar feitos, etc. O desse ex-morador foi colando um cartaz na antiga moradia. Muitos, assim como eu, acabam se deparando com muito disso pelas ruas da cidade. Puras demonstrações bem pessoais, formas de expressão diferenciadas. Isso sempre me instigou e ao registrar isso, abro a discussão sobre esses procedimentos. Vale o registro.

DECLARAÇÃO DE VOTO - Na montagem feita pelo Tales e divulgada pelo pessoal da candidatura de Roque Ferreira, eis ao lado o HPA não escondendo o jogo.

O CIRO GOMES é uma pessoa polêmica por natureza.
Não concordo com tudo o que diz, nem professa. Muito menos o sigo, mas gosto de ouvi-lo em alguns momentos. Sabe por que? Uma autêntica pessoa. É de uma vertente de pessoas que diz o que quer, com embasamento e com tino, humor, ironia, galhardia. Tem uma boa cabeça pensante e expõe o que pensa jocosamente. Poucos o sabem ainda fazer com a devida sapiência. Podemos não concordar com tudo, mas nunca criticar sem antes ouví-lo. Uma boa discussão. Ele fala um pouco sobre o que representa e o que é de fato a MARINA SILVA e também sobre o VAZIO DAS PROPOSTAS nessa campanha presidencial, algo que poucos o fazem, preferindo a briguinha entre os lados oponentes no verdadeiro e na original ringue armado para o pleito. Gostei do que ouvi. Vejam e ouçam com a mente liberada de partidarismos e outros tantos ismos... O Ciro tem o poder e a qualidade de revelar algumas verdades que quase ninguém tem coragem de expor porque têm medo de serem retaliados de volta.
Ele fala sobre a verdadeira face da Marina Silva e sobre o quadro de sucessão para 2014. Site com a entrevista completa. Este trecho está na Parte 2.
http://www.redetv.com.br/Video.aspx?113%2C24%2C357829%2Cjornalismo%2Credetvi-noticias%2Cciro-gomes-ex-ministro-da-fazenda-e-ex-governador-do-ce


4 comentários:

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO FACE SOBRE UMA EXPLICAÇÃO NADA NECESSÁRIA:

Sonia Mazzi Eu também, por isso vou votar no Roque!
20 de agosto às 09:38 · Descurtir · 2

Carminha Fortuna Ficou costumizado, chique ein Henrique!
20 de agosto às 10:07 · Descurtir · 2

Tatiana Calmon nossa ferrou com a arte que criei, #deustaveno#
20 de agosto às 11:41 · Descurtir · 2

Tatiana Calmon tirou a número, e so votamos no número, tasqueopariu
20 de agosto às 11:42 · Descurtir · 2

Sergio Bispo Bispo no mundo dos políticos em campanha eleitoral o numero é muito importante Henrique
20 de agosto às 12:16 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Mas o número pode ser visto em qualquer outro carro. No meu tá lá a carinha do marxista barbudinho e isso basta. Roque roque roque...
20 de agosto às 13:22 · Curtir · 2

Tatiana Calmon de boa, voce, "fodeu" o adesivo.... hehehehe
20 de agosto às 13:24 · Curtir · 2

Carminha Fortuna Tadinho de henriquinho... não vai entrar na justiça contra ele, ein! Afinal, Henrique é meu amigo
20 de agosto às 13:44 · Curtir · 2

Oscar Fernandes da Cunha O número não poderia ser tirado, pois é ele que tem que ser memorizado pelo eleitor.
20 de agosto às 14:04 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Eu só quiz dizer que voto no Roque e que ver o adesivo vai entender isso. O número eu também irei achar em outro lugar... Deixa eu fazer campanha do meu jeito gente.
20 de agosto às 14:10 · Curtir · 1

Reynaldo Grillo Kkkk
20 de agosto às 14:18 · Curtir

Oscar Fernandes da Cunha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk. Mas se não houver um tititititi, não tem graça.
20 de agosto às 14:18 · Curtir · 1

Sergio Bispo Bispo ta bom ta bom Henrique faça do seu jeito só coloque o nº tá kkkkkkk
20 de agosto às 14:37 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Vou ver o que faço, mas que saibam farei contrariado e tudo pela causa roqueana. Afinal: Eu gosto de Rock. Ou seria Roque?
20 de agosto às 14:42 · Curtir

Oscar Fernandes da Cunha kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
20 de agosto às 15:24 · Curtir

Tatiana Calmon ai ia ia ia ia de castigo vai escrever 1328, 13mil e vinte e oito vezes
20 de agosto às 16:32 · Curtir · 1

Oscar Fernandes da Cunha É isso Tatiana Calmon, enquadra o sujeito. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
20 de agosto às 16:36 · Curtir · 1

Guilherme TioGui Poe um brinco em cada orelha 13 28.
"Deixa eu fazer campanha do meu jeito gente."
20 de agosto às 17:14 · Descurtir · 1

Tatiana Calmon kakakaka
20 de agosto às 20:31 · Curtir

Roque Ferreira 🌚1328
20 de agosto às 20:40 · Curtir · 1

Andre Luiz Ramos Eu preciso de um adesivo maior...kkkk
Sobrou espaço....
Foto de Andre Luiz Ramos.
20 de agosto às 21:00 · Curtir · 2

Fatima Toledo · 6 amigos em comum
boa !!
20 de agosto às 21:13 · Curtir

Tatiana Calmon Andre Luiz Ramos, eu ganhei um grandao do moço da grafica, mas nao coube no meu carrinho, entao coloquei igual ao seu rs
20 de agosto às 21:16 · Curtir · 1

Andre Luiz Ramos Eu quero o grandao Tatiana Calmon, me da!!!!!kkkk
20 de agosto às 21:36 · Descurtir · 1

Tatiana Calmon dou André Luiz Ramos, pode passar no meu trabalho amanha? na no porta malas do meu carro
20 de agosto às 22:01 · Curtir

Andre Luiz Ramos So no sabado...
20 de agosto às 22:31 · Curtir

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO FACE SOBRE CIRO GOMES:

Helena Aquino Eu gosto dele .....
20 de agosto às 12:09 · Curtir

José Roberto Terrabuio Eu já prefiro a Patricia Pilar kkkkkkkkkk
20 de agosto às 13:46 · Descurtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino José Roberto Terrabuio, eu também
20 de agosto às 14:11 · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes só gosto de ouvir qdo fala mal do PSDB .... kkkkkk , qdo fala bem do PT eu adoro . kkkkkk
20 de agosto às 14:58 · Editado · Curtir

Paulo Brizolla Ciro Gomes responde diversos processos por desvio de grana lá nas prefeituras do Ceará...NADA que diga é para ser considerado....
20 de agosto às 21:12 · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino Se formos levar isso em consideração Paulo, Aécio não concorreria, Alckmin estaria cassado, FHC preso, Daniel Dantas em prisão perpétua, Gilmar mendes banido do STF, e o Pedro Tobias sem poder concorrer à reeleição.
20 de agosto às 21:56 · Curtir · 2

Paulo Brizolla Por isso quando um politico fala mal do outro NÃO se deve levar em conta é apenas desabafo de suas próprias culpas....em tese todo mundo mente da mesma forma que todo mundo pisca
20 de agosto às 22:04 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Nem todo mundo é igual a essa turba vicejando hoje na política. As exceções existem e é com elas que eu sigo na luta por dias melhores. Ninguém me v~e aqui ou em qualquer outro lugar lutando para trocar seis por meia dúzia, ou o ruim pelo ainda pior. A luta que empreendo é pela mudança de regime político. O capitalismo já provou que nela as desigualdades são cada vez mais acentuadas.
21 de agosto às 19:56 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes meus corruptos são muito mais bonitos q o seu ... kkkkkkk
21 de agosto às 19:57 · Curtir

Adriano Coelho Hernandes acho q o correto seria dividir o Brasil em 2 ..... os azuis de um lado e o vermelho de outro ... e não deixar depois mudar de lado . como Fizeram na Coreia do Sul e do Norte ,
21 de agosto às 19:59 · Curtir · 1

Paulo Brizolla MAS ai como os vermelhos viveriam?? pois vivem na rabeta do capitalismo ....uns ai vendem até propaganda para viver...e outros precisam de sindicatos senão passam fome....e nos vermelhos NÃO existe isso..kk
Ontem às 01:12 · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino pior de tudo seria aqueles que se vendem por migalhas e espalham inverdades via net, esses além do descrédito total, também vivem na rabeta do capitalismo, pois além de fazerem o pior serviço desse mundo, estão a serviço do que de pior existe no capitalismo, sabem disso, mas não querem mais pegar no pesado e se sujeitam a esse vil serviço.
Ontem às 06:39 · Curtir

Paulo Brizolla mas também podemos enaltecer aqueles que vem aqui e diz o que pensa ...pois aqui pode ...afinal não é cuba.....e sem nenhum ganho numerário manifesta seu repudío pelo que vem acontecendo no nosso Brasil...corrupção, descasos , incapacidade admistrativa , desonestidade partidária , burrice .....e TENTAR mostrar para os fanáticos com algo que NÃO existe da forma que pensa ser...afinal o facebock é um instrumento capitalista...kk
há 22 horas · Curtir · 1

Henrique Perazzi de Aquino Concordando Paulo, é mesmo um fanatismo observar as pessoas não enxergando nem um tiquinho do estrago que esses tucanos est~çao causando ao nosso estado e ainda vão reeleger o cara. Insólito isso, não? Parece que ninguém mais quer enxergar nada, né!
há 22 horas · Curtir

CONTINUA

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO FACE SOBRE CIRO GOMES 2:

Paulo Brizolla não entendo esta TARA que tens por tucanos...o assunto é Ciro e Marina....como disse à vc ....não tenho absolutamente nada com psdb...tanto que não voto no Geraldo de forma alguma....mas sobre o Governo Federal aparentemente não estou SÓ quando digo que são corruptos , Incapazes , Ineptos , Desonestos.....E SÃO ELES QUE DÃO AS DIRETRIZES PARA O PAÍS....por isso observando todos e tudo que acontece eu e MUITOS responsabilizamos o PT...inclusive que tem a liderança PRESOS ...
há 21 horas · Editado · Curtir · 1

Adriano Coelho Hernandes ''O governo se aliou ao pior da direita atrasada e corrupta representada por Collor, Renan, Sarney, outros como o “boy” Valdemar da Costa Neto, que impedem a reforma política e mantêm o voto dos rincões valendo dezenas de vezes mais que os votos de São Paulo. E ainda com a vanguarda do atraso do sindicalismo com a CUT e com a Força Sindical e suas ONGs de fachada, que impedem a modernização de legislações trabalhistas, previdenciária , judiciária , sindical , politica
e a reforma fiscal que o País necessita .''
há 21 horas · Curtir · 1

Paulo Brizolla o Henrique Perazzi de Aquino como um jornalista , professor de História e Poeta ..tem a sensibilidade de observar melhor as mazelas sociais e muito me admira ficar defendendo um sistema falido que é o comunismo apresentado até então pelo mundo afora ....agora somente ficar apontado coisas ruins de outros partidos para defender este que governa atualmente ...de duas uma ...ou tá ganhando para isso ou é fanático.....pois burro certamente não é...escreve muito bem e faz matéria excelentes ...digo isso respeitosamente...
há 21 horas · Editado · Curtir

Adriano Coelho Hernandes o fanatismo cega.... torcem por partido politico , como torcem por um time de futebol... não cobram o politico q é um funcionário público .... e idolatram- os ... eu sinto vergonha alheia .
há 21 horas · Curtir · 1

Daniel Pestana Mota O cara consegue ter uma boa leitura política, é fato!
há 20 horas · Editado · Curtir

Henrique Perazzi de Aquino quer vidinha mais saborosa do que a do cubano hoje, gente? Vivem lá na deles, tendo cultura, lazer, educação, saúde, transporte tudo de graça, passeiam de um lugar pro outro, se divertem, bailam muito, comem bem, só que sem o luxo ostentado do lado de cá. E a vida vai passando maravilhosamente. Aí que vontade de espalhar isso pra tudo quanto é lugar...
há 20 horas · Curtir · 1

Daniel Pestana Mota kkkk
há 20 horas · Curtir

Paulo Brizolla kkkkkkkkkkkkkkkk....vc é um ótimo escritor também pois tem uma imaginação...kk
há 19 horas · Curtir

Mafuá do HPA disse...

COMENTÁRIOS DO FACE SOBRE A INSCRIÇÃO NA CASA:

Helena Aquino Precisa ser apurado .... violência não ...
20 de agosto às 11:22 · Curtir · 1

Marcia Pestana Mota Henrique, passa da hora de autograr Coisas do HPA.Não demora não, quero muito estar na fila neste dia.
20 de agosto às 17:43 · Descurtir · 1

Marcia Pestana Mota Autografar!
20 de agosto às 17:45 · Descurtir · 1

Marcia Pestana Mota São muitas memórias, muitos lados B de Bauru e de outras plagas.
20 de agosto às 18:07 · Descurtir · 1