A HISTÓRIA DOS TRÊS HERÓIS BRASILEIROS ENTERRADOS NA ITÁLIA Peço uma trégua diante da esculhambação que vejo estar dominando a mídia brasileira, que de séria não tem nada e vai na valsa do que um Ministério Público comprometido com uma farsa tenta impor ao país. Conheçam algo com um teor diferente.
Sabaton é uma banda sueca de power metal, o último CD que lançaram se chama Heroes (Heróis) e contém uma série de odes a feitos e pessoas notáveis na história da Segunda Guerra Mundial. Há uma música sobre As Bruxas da Noite Soviéticas, uma sobre o incidente Franz Stigler, uma sobre a resistência polonesa, outra sobre a francesa, etc. A terceira música é a Smoking Snakes (Cobras Fumantes), e é um hino à bravura de três brasileiros, Arlindo Lúcio da Silva, Geraldo Baeta da Cruz e Geraldo Rodrigues de Souza, que frente a um contingente muito maior de alemães, não aceitaram a rendição, lutaram e morreram, mas defenderam a parte mais elevada do vale com tanta garra e coragem que os próprios alemães, os inimigos ali no front e ainda por cima nazistas, respeitosamente os enterraram, fincando sobre seus túmulos uma cruz feita de destroços de madeira com a seguinte inscrição: "Drei Brasilianische Helden" (Três Heróis Brasileiros).
A homenagem da banda sueca é pouco conhecida por aqui no Brasil e me foi informada pelo filho, Henrique Aquino, inveterado ouvinte de bandas da Islândia, Noruega, Escandinávia num todo e arredores, como a própria Suécia. Dia desses me falava dessa história, que não conhecia. Fez-me ver, ouvir e ler o vídeo postado no youtube sobre uma versão feita por brasileiros, livre tradução e como hoje, o dia está um tanto corrido e uma vergonha sendo transmitida ao vivo via lava Jato e não quero passar em branco minhas publicações diárias, acho pertinente uma espiada e tomada de conhecimento também dessa história.
Abra esse link e sinta algo quase desconhecido dentro da história dos pracinhas brasileiros na Itália: https://www.youtube.com/shared?ci=4bocmsLFZn
Nenhum comentário:
Postar um comentário