quinta-feira, 2 de julho de 2020

O PRIMEIRO A RIR DAS ÚLTIMAS (89)


NA FAMÍLIA BOLSONARO ATÉ A DO CACHORRO NÃO FLUI NATURALMENTE... - ISSO ME FAZ LEMBRAR DE PIMPA E CHARLES
Primeiro, antes que tudo vejam isto: https://noticias.uol.com.br/politica/ultimas-noticias/2020/06/30/enquanto-augusto-bomba-nas-redes-vira-lata-vive-abandono-no-alvorada.htm?utm_source=facebook&utm_medium=social-media&utm_campaign=noticias&utm_content=geral&fbclid=IwAR0MI3s2hjjAi8j6VK7wv29EG00v0eluJntTl3Qbh1BuqlOBjqBt--qxhZo. A família Bolsonaro acolhe um cachorro limpo, pomposo, de raça e o levam pra dentro de casa, já denominando como seus, desprezando todas as possibilidades dele estar simplesmente perdido. Qual a chance disso dar certo? Quase 100% NÃO. Quem tem um cachorro cria vínculos indissolúveis com estes e ao perde-los, faz de tudo e mais um pouco para os encontrar. Eu já fiz isso quando perdi um meu, o Pimpa, que foi encontrado na beirada da Rondon. O cara que o encontrou, indo para Sampa, o leva consigo, cuida dele e na volta, circula pela região que o encontrou e não tendo notícias do dono, só então o leva para Marília, onde mora e lá posta algo nas redes sociais sobre o cão em sua casa. Os dados se cruzam com o meu e vou lá em Marília buscar meu cão. O jornal Bom Dia deu essa matéria com destaque na época e repercuti no meu blog, o Mafuá do HPA: https://mafuadohpa.blogspot.com/search?q=pimpa.

Pedi para lerem primeiro o conteúdo do link lá no alto, “Se Michelle quiser adotar outro cão, um vira-lata ronda a porta do Alvorada”. A esposa do Bozo foi esperta, acharam o ALFREDO, todo prontinho e o adotaram, fácil, mas renegam o vira-latas abandonado e vivendo à frente do Palácio do Alvorada.

Esse história rende. O jornalista e professor aposentado da Unesp Bauru, Zarcillo Barbosa posta algo mais, numa curta frase, sobre o tema: “O Augusto (não o Heleno, não o Nunes) ex-cachorro presidencial, durou menos ainda que o Decotelli”. Em primeiro lugar, evidente que tudo o que se relaciona com um presidente da República chama a atenção e merece notas, divulgação, enfim, o cara é o presidente, mas venhamos e convenhamos, ele possui um poder de atrair notícias ruins, disto ninguém pode me contestar. Jair é um para-raios de tudo de ruim, não por acaso, mas por ser do mal, por agir no contrário das coisas do bem.

Sua vida tem este viés, desde a forma como educou seus filhos, todos pensando e agindo conforme seus modo miliciano e se beneficiando das piores benesses dentro do sistema político, vide como exemplo maior as rachadinhas. O ocorrido com o ALFREDO faz parte de um conjunto de uma obra muito maior. Alguns conhecidos comentaram no post do Zarcillo: “O "AUGUSTO " (o cão) teve seus dias de glória!! Afinal, ele merece, foi o único nesse desgoverno que sai deixando saudades”, Marlene Rosa e “Podia ter sido ministro. Faltou pouco. E ao que consta, não mente no currículo....kkk”, Eduardo Nassarala. Enfim, para não prolongar muito o assunto, o comércio de cães de raça sempre foi muito lucrativo.

Esqueço um pouco o ocorrido lá no Planalto – por lá, mais de uma ocorrência rendendo nefastos relatos a cada novo dia – e conto de visita que fiz ao meu cão, o CHARLES, hoje de mim apartado e sob os cuidados do querido inquilino César Augusto, morando nas instalações do Mafuá, se servindo dos livros e discos lá guardados e também aprendendo a conviver com meu cão. Ele me conta as peripécias do cão e de como encontrou paz interior por estes dias, justamente na convivência mais estreita com o cão. Um se tornou companheiro do outro e foram se aproximando. Cães são ótimos para isto. Charles mesmo, quando o busquei em Avaí, sendo informado ser da raça dos compridinhos, Cofap, salsicha,enfim, basset, com o tempo descobrimos ser um lindo vira-latas, o fiz para ser companhia do meu pai, seu Heleno – por favor, não o confunda com esse militar encastelado junto ao Bozo em Brasília -, fazendo questão de continuar morando sozinho, onde hoje é o Mafuá.

Desde então, histórias inenarráveis deste cão e da proximidade comigo, emérito participante de todas as festas ocorridas lá naquele recinto. Passava minhas manhãs por lá, atendendo clientes e em outras atividades, ele sempre deitado ao meu lado, com a barriga pra cima, ao sol ou se revirando todo com as músicas que colocava na vitrolinha. Aparentemente, sem confirmar de todo, ele gostava e deve sentir falta neste momento, quando eu cá distante, ele lá somente tendo a companhia do Cesar.

Passo por lá, ou menos tento, uma vez por semana e em todas uma festa no portão. Dias atrás, garoando na cidade, eu e ele no portão, nos acariciando mutuamente debaixo da garoa e o Cesar fotografando de lugar seguro, longe da água que caia. Impossível não fazer festa diante da reação dele quando me vê, sente meu cheiro e se desespera em minha direção. Gira em círculos, se esfrega, late e me olha com aqueles olhinhos como a me dizer: “Que aconteceu? Por que sumiu daqui? E por que agora volta só de vez em quando e apenas no portão?”. Penso nisto tudo e tento imaginar o verdadeiro dono do ALFREDO, o cão que Bozo e Michelle haviam adotado como seus, sem ao menos procurar e saber a procedência. A festa que deve ter feito, demoveu qualquer possibilidade dele permanecer sob os cuidados do seu Jair & Família. Cães são fiéis até nisso. Lembro da carinha e da reação do meu PIMPA quando o fui buscar lá em Marília. Não havia como desdizer não ser meu, enfim, se foi tempos depois aos cuidados de meu filho e de minha ex-esposa, porém, sempre o visitando. Cães até aceitam novos donos, mas morrem de saudade dos antigos, isso quando bem tratados. Para se adotar um cão já criado, anos vividos, se faz necessário cuidados especiais e em primeiro lugar, seguir um protocolo de procedimentos, pois quase sempre, mais decepção que alegrias. Fico feliz pelo ALFREDO ter reencontrado seu lar e torço que o ocorrido sirva de lição para a família ocupando temporariamente a casa principal do Planalto Central mudar alguns dos seus procedimentos e hábitos, começando por este.

LAVA JATO E A CUMPLICIDADE DA MÍDIA MASSIVA

Com o comentário de Sylvia Moretzsohn:
"Dia desses li um artigo de um correspondente português no Brasil, um sujeito bem informado sobre a realidade brasileira.
Ia tudo bem até que, no final, ele lançou mão da famosa equivalência, ainda que com sinal trocado, entre o PT e a estrutura que o combateu. Na base do "goste-se ou não", no penúltimo parágrafo elogiava uma realização do governo Lula e, no último, louvava a Lava Jato pelas exposição da corrupção.
Lembrei também do elogio do Greenwald, em 2017, quando o papel da Lava Jato no golpe já era claríssimo.
Não.
Ninguém, a sério, pode ignorar que a Lava Jato sempre foi essa fraude.
A Lava Jato nasceu em 2014 com um propósito muito bem definido dez anos antes, no artigo que o Moro escreveu sobre as Mãos Limpas.
Se não perceberam antes, agora não têm desculpa."


Não existe muito mais a ser dito. Assistindo o Jornal Nacional se percebe nitidamente o desespero destes, tentando de todas as formas, meios e maneiras minimizar o desastre do que seria uma investigação séria em cima dos procedimentos da Lava Jato. Fizeram e desfizeram, porém, hoje se borram, pois possuem – todos -, muita “culpa no Cartório”. A Lava Jato perseguiu indiscriminadamente não só Lula, mas tantos outros e agora se sabe, à serviço de interesses norte-americanos. E quando algo é feito para desvendar a grande sacanagem, a mesma mídia que havia acobertado tudo, levanta a voz e se mostra nervosa. Nítido algo: sendo revelado os podres da Lava Jato, também o seriam os da mídia massiva, assim sendo, os da TV Globo seriam escancarados.

Evidente que o em curso hoje é retaliação, briga de grupos pérfidos, numa fraticida disputa pelo poder. A PGR, agora à serviço de Bolsonaro, antes à serviço de Moro e da Lava Jato, hoje divergem e se esfalfam em praça pública. Um quer pegar o outro e daí, tudo vale. A esquerda e tudo o representado por ela foi perseguida – e continuará o sendo – e hoje assiste tudo de camarote. Ontem um vetusto cidadão me pede para se posicionar na defesa da Lava Jato contra o que Bolsonaro está a fazer com ela. Dou sonoras risadas na cara do infeliz, pois até ontem nada dizia sobre as distorções da mesma Lava Jato para com Lula e agora, se mostra preocupado. Aliás, Lula advertiu Moro quando num depoimento que, bastava se opor em algo contrário aos interesses da tal “forças vivas” para sentir o gosto do que seria perseguição. O fez ao pular fora do desgoverno do Bozo e hoje paga o preço. Está praticamente desmascarado e nivelado por baixo, assim como tudo o que é feito pelo atual Governo Federal. Quer saber minha opinião? Dou. Que se ardam e se entendam. Quero ver desvendado todos os crimes da Lava Jato e também deste desGoverno. No momento em que travam queda de braço de forma pública, acham que vou interferir? Claro que não. Que se matem, pois se merecem. E assim, a mídia massiva mostra como pratica jornalismo em tempos onde a verdade dos fatos não é levada em muita consideração.

Nenhum comentário: