Escrevam laudas e laudas defendendo a construção nova e com mil motivos para justificar o não uso da Estação da NOB, mas nenhum será compreensível, diante dos ganhos advindos da recuperação da área central bauruense, hoje estagnada e abandonada. A Câmara Municipal perdeu tempos atrás a oportunidade se para lá ser transferida e hoje poderia ser baluarte, carro chefe para tantas outras possibilidades. Um andar inteiro daquele imóvel daria para acomodar no mínimo três Câmaras hoje. O alagamento no local é menos oneroso do que tudo o que pensam fazer, desnecessária gastança de dinheiro público, quando poderiam revitalizar o centro velho da cidade, dando-lhe uma cara de modernidade. Quem entra nessa de construir tudo novo, tendo tudo praticamente pronto, necessitando só de reformas é no mínimo um anti-bauruense. Faço uma alusão bem simplista, porém necessária neste momento: considero quem despreza a reutilização da Estação da NOB tão nefasto quanto quem pratica rachadinha. Enfim, se o negócio é distância da população, construir algo bem longe dos olhos e de difícil acesso, por que não no acesso da Estação de Tratamento de Esgoto? Por lá, amplo estacionamento, local ainda arejado e com muitas rotas de acesso, idas e vindas incontornáveis. Derrubem logo a estação, pois assim deixamos de lembrá-la e construam algo faraônico, lugar inacessível para a patuleia.
"SABE AMIGO, UMA COISA QUE TEM ME INCOMODADO”
Recebo via Messenger no facebook algo vindo de dileta amiga internética, dessas tantas que a gente gosta e conversa muito, troca confidências, mas não conhece pessoalmente. Eu e ela desabafamos nossas mágoas um ao outro constantemente e desta feita quem o faz é ela:“Todos os dias pela manhã quando ia trabalhar, passava pela Avenida Nuno de Assis para pegar o viaduto da rua 13 maio. E antes de chegar neste sentido, bairro viaduto, meu lado direito havia um espaço mantido por um grupo nissei que jogava no local não sei dizer tipo de esporte, mas usavam espécie de martelo, bolinha e arcos no gramado. Me parece que eles foram retirados de lá na época acho do Rodrigo Agostinho. E hoje aquela área da dó de ver. Está horrível, dominadas por moradores de rua sem local para ficar, ocuparam o lugar, por possuir pequena área coberta. Box com cobertores e panos por todos os lados, usados para separar e dividir espaços. Aparência do local é péssima. E antes dava gosto de ver. Você se lembra disso?
Respondi: “Lembro muito bem. Passo também por ali todos os dias. Aquele cenário é a triste realidade dos que se acumulam pelos cantos disponíveis. Cada dia mais gente por ali, degradação total e absoluta”.
Ela: “Sim. Era muito bacana ver os idosos japoneses se exercitar ali”.
Paramos por aqui e concluo com algo de minha lavra. Acompanho o que por ali ocorre desde o princípio, com a chegada dos primeiros a ocuparem o local. Com a degradação atual, a quantidade de moradores em situação de rua é enorme, algo nunca visto. Estes estão por todos os lugares e mesmo com algumas programas sociais vigentes e com ampla atuação é praticamente impossível atender a tanta gente. Muitos destes, por não serem atendidos na região, serem enxotados de algumas cidades, acabam escolhendo Bauru por ainda manter programas sociais voltados para a sua situação. Muito degradante tudo o que ocorre ali no entorno. É mais que triste ver a situação dos que se amontoam debaixo das pontes e com as chuvas, juntam tudo antes da água subir. Este local é um dos pontos nevrálgicos de tudo o que vemos pelas ruas, pois concentra cada dia mais pessoas, num espaço reduzido e com o passar do tempo, dá a justa imagem do quanto estamos piorando no quesito empobrecimento geral. Com um desGoverno, praticamente sem ação nessa área, o que vemos é acumulação de corpos pelas ruas. Com estes hoje nos governando não espero nada de bom, só o aumento das tragédia. Eis um dos fortes motivos para votar pela mudança e pelo retorno do olhar social para com os em situação de miserabilidade. Não basta programas sociais, necessitamos de radical mudança de postura, eliminando a pobreza com integração. Temos uma oportunidade muito clara de mudança na eleição do próximo ano.
NÃO CITAR MAIS O NOME DELEhttps://www.pagina12.com.ar/386044-la-izquierda-regresa...
Gratificante ler reações possíveis dos países latinos para reverter sua situação de dominação. Hoje algo ocorre em Honduras, amanhã no Chile, ano que vem, deverá ser no Brasil. Eu leio diariamente o jornal argentino Página 12 exatamente por causa disto: eles dão a devida importância para todos os países desta América Latina, inclusive com matérias de primeira página, algo impensável na grande imprensa brasileira. Estou com incontida vontade de conhecer Honduras por estes dias. Me segurem...
Nenhum comentário:
Postar um comentário