quinta-feira, 23 de junho de 2022

COMENTÁRIO QUALQUER (227)

COMPLETO HOJE 62 ANOS, DESCULPEM, MAS A ESCRITA FALHOU

O TEMPO PASSA, O TEMPO VOA, CHEGO AOS 62 ANOS, LIDA E LUTA
Não tenho muito o que dizer deste dia. Fico mais velho, alquebrado pelo tempo, mas resistindo, bravamente e ainda com alguma lenha para queimar. O momento exige nenhuma resignação e muito de disposição, buscada lá no fundo de nós mesmos. Continuo o mesmo e se continuam me vendo pela aí, sinal de que está tudo bem, nada mudou comigo. Seguir em frente, forte e altaneiro, pois algo novo pode estar despontando no horizonte. Quero estar presente e desfrutar do prazer de vivenciar o algo realmente novo, o ressurgir do Brasil enquanto nação altaneira, soberana, livre e seguindo seus próprios passos, passando a limpo este cruel momento. Luto por isso, tenho a companhia de gente querida e isso tudo me fortalece para não desistir. Baita abracito para tudo, todas e todos. 

O PRIMEIRO PRESENTE A GENTE NUNCA ESQUECE
Foi domingo passado e não precisei dizer nada. Passo todo domingo que vou pra feira, na Banca do Carioca, o livreiro do lugar. Ali bato cartão e me recarrego pro resto do dia e semana. Um lugar mais que iluminado. Sempre trago algo, seja livros ou CDs/LPs. Estava ainda na fase de demonstrar interesse por um deles, o "Antonio Carlos Jobim - Um Homem Iluminado", escrito pela Helena Jobim, editora Nova Fronteira, 1996, quando o dono do estabelecimento se aproxima, me diz ter lido e que este seria meu presente de aniversário. E ainda por cima me oferece junto uma cerveja gelada. Carioca é assim, sempre surpreendendo, amigo pra todas as horas e meios. Ele sabe de cor e salteado o gosto de todos seus clientes e amigos. Não sabia, mas sabe também a data do aniversário. Volto com o livrão debaixo do braço e certo de que, o melhor presente deste mundo é mesmo um LIVRO. Ganhei algo que é a minha cara. Vida construída nas ruas, dela me surgem as melhores e mais saborosas surpresas.


HOJE, SÓ ISSO, COMEMORO MEU ANIVERSÁRIO, MAS AMANHÃ TEM OS DESDOBRAMENTOS DA TAL DA PROCESSANTE
- A incomPrefeita foi em busca de um caríssimo escritório de advocacia em Sampa e muitos perguntam: Mas como conseguirá pagar o que lhe cobrarão?

- Diante da contestação sendo preparada pela incomPrefeita, a Processante aprovada é realmente séria ou foi feita exatamente para durar somente alguns dias e depois todos se esquecerem rapidameiante de tudo?

- Diante do novo quadro de forças, quem perde, os tais dos "Forças Vivas" ou os do emergente grupo composto pelos Evangélicos Neopentecostais? Quem está se sobressaindo na queda de braços?

- Se a Câmara Municipal não aprovou o Relatório da CEI, como pode em cima deste relatório querer aprovar uma Processante? Existiria base legal?

- Como pode o pedido de Processante do vereador Eduardo Borgo, retirado por ele na semana passada ser tão parecido com o apresentado nessa semana e aprovado pela Casa, com os mesmos parágrafos, vírgulas, composição gráfica e fotos? Seria tudo mera coincidência?

- O verador Eduardo Borgo afirmou que não reapresentaria novo pedido de processante, pois munípice o faria e daí, o agora aprovado é idêntico ao dele? E Borgo assim não foi impedido de falar e votar, pois sendo obra e cria dele, assumiria seu suplente e estaria impedido.
- Tudo seria uma grande "armação ilimitada" ou existe de fato a intenção de levar essa processante adiante?

- E o vice com oestaria diante deste imbróglio todo: na expectativa ou sem expectativas?

Enfim, são tantas as perguntas, mas hoje é dia de meu aniversário. Deixo para amanhã o algo mais ainda sendo desvendado, dissecado, enxugado, recordado, revivido, rememorado, destapado, revelado...

Neste momento vou dormir e sonhar com tudo isso, junto e misturado. Enfim, eu só queria entender.

Nenhum comentário: