A EMPAFIA NO COMANDO DA ADMINISTRAÇÃO MUNICIPALGuardião, o super-herói bauruense é personagem dos mais atentos aos bastidores do que ocorre nas esntranhas desta cidade-sanduíche. Neste exato momento, após a instalação da Processante, aberta para investigar comprinhas muito mal explicadas da incomPrefeita Suéllen Rosim, ela exerce seu direito a espernear, ou seja, tenta de todas as formas e meios descaracterizar a investigação e paralisar o seu andamento. Num ato tresloucado, após ter perdido na votação entre os vereadores, quando mesmo com seus esforços, resolveram lhe investigar, ela investe contra todos. Guardião não perdoa e desfere: "Perdeu quando a processante foi aprovada e agoras, desdizendo dos vereadores, de certa forma, cutuca até os que ainda a apóiam. Quando cutucou todos, com afirmações desairosas, mesmo algumas sendo pertinentes, ela se esquece de estar na dependências destes para escapar de ser enviada para a forca. Mesmo os aliados, se sentiram desprezados e jogados todos no mesmo balaio. Ou seja, ou ela é mesmo fora da casinha ou não possui ninguém que a ajude no seu círculo de conselheiros, impedindo-a de cometer suícidio em público".
As tais comprinhas de final de ano, feitas somente segundo sua cabeça são suspeitas e uma CEI já detectou algo neste sentido. Neste momento, pelo que se observa, ela ciente das dores de cabeça que vai ter, perdeu a mesma, daí Guardião a alfinete: "Muito sem noção essa administradora. Primeiro compra algo inservível para a cidade, o faz por conta própria, valores injustificáveis, depois tenta influenciar votação pela não instalação de Processante, perde e agora, após tentar recurso e tê-lo recusado pela promotoria e juíz do caso, desfere ataques aos vereadores, os mesmos que irão decidir no futuro se será ou não cassada. O que se percebe é ter sentido o golpe, tanto ter contratado escritório de advogados a preço de ouro e este tenta o impossível. Ciente disso, ela ataca a tudo e todos. Neste momento, os vereadores que a apóiam tentam uma conversa dela com os demais, para tentar dissipar o estrago feito. A alcaide parece não compreender que, se perdeu na votação da Processante, agindo dessa forma, perderá de lavada quando ocorrer decisão lá na frente".
Mais que isso, pois pelo visto, Suéllen tenta desqualificar a Processante e para tanto o faz para todos os que a levaram até ela. "Se não conseguir barrar a continuidade da Processante e continuar com as farpas estará decretando o sepultamento de sua gestão, encerrando de forma lacônica seu mandato e, quiçá, vida política, dela e dos seus. Percebe-se, neste momento, imensa preocupação dela para com a intenção de sua mãe em concorrer à Câmara Federal. Sabe ter um nicho de votos de cunho religioso, mas parece não perceber ser ele insuficiente diante da comprovação das irregularidades, pois sendo condenada, inevitavelmente respingará para todos os seus, enfim, como a cidade sabe, todos participam ativamente de seu mandato. O pai foi visitar edificações antes da compra para a Prefeitura e a mãe participou da distribuição de cestas básicas para os mais necessitados na cidade. Ou seja, estão entrelaçados não só umbilicalmente ao seu mandato. Algo que nã oconsegue esconder é a empafia com que trata tudo e todos. Desmerece quem pede uma investigação para com seus atos, responde tudo de forma grosseira, intempestiva e provocativa. Mesmo ainda possuindo alguma força política, está cada vez mais isolada. O vice-prefeito já a abandonou faz tempo e hoje, ainda não se sabe de sua torcida ou não pelo sucesso da Processante, mas algo é inegável, não quer mais contato com os atos administrativos do mandato. Quando da votação da Processante, um pastor, seu Bira do Rasi, até então fiel escudeiro, se debandou para o outro lado e outros poderão fazê-lo, tornando sua situação insustentável. Tempos nebulosos para Bauru, pois enquanto isso, existe uma cidade clamando por atuação e ela, neste momento, no ringue, como numa luta de boxe, esmurra vereadores e deixa a cidade de lado. Nã oestaria cavando sua própria cova?".
Obs.: Guardião é cria do criativo traço do artista Leandro Gonçalez, com pitacos escrevinhativos deste mafuento HPA.
Seria este um sinal claro do "rompimento " da indefectível incomPrefeita Suéllen Rosim com seu vice, o médico Orlando Dias?
Saiu publicado hoje, edição virtual do Diário Oficial do município, na sua primeira página, o decreto de desligamento - dizem que, a pedido - da esposa do vice-prefeito Orlando Dias, a sra Elaine Lúcia Pallone Costa Dias, da presidência do Conselho Deliberativo do Fundo Social de Solidariedade do Município de Bauru.
Talvez, tudo no campo das especulações, algo que já estava azedo, tornou-se de impossível digestão daqui por diante. Uns dizem que, o vice joga abertamente nos bastidores a favor de resultado positivo na Processante, outros dizem estar quieto demais e isso também é mais que um perigo, pois quando um vice se aquieta e se afasta de tudo, sinal de conspiração.
O fato é somente um - e nada mais: as relações estão mais do que abaladas e isso desde que, o vice pediu para sair, deixando a Secretaria de Saúde, em meio à crise da saúde municipal e foi cuidar de sua vida. Tudo o mais que ocorre nos bastidores da vida palaciana local, será algo desse "cuidar da vida" do vice?
Fervendo os bastidores palacianos da terra do sanduíche...
Educação e Cultura num mato e seo e sem cachorro. Se isso é normal, fechemos as portas e vamos estabelecer o "Vale Tudo". E tem mais, um ônibus da Educação circulando na noite do domingo passado, 26/6, por volta 21h na avenida Rodrigues Alves, com informação preliminar de estar voltand ode Lins. Foi fazer o que? A serviço do que? Atendendo o que? Tem mais do que gatos nessa tuba...
OBS.: Leiam o texto abaixo do jornalista Pedro Valentim, com mais detalhes do que foi conhecido hoje.
ESCANDALO DAS VIAGENS
PRESIDENTE DO CLUBE DA VIOLA DE BAURU AVISOU PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA QUE A VIAGEM ERA PRÁ TURISMO PARTICULAR...E VEREADORES ENXERGAM GRAVIDADE E PEDIRÃO OUTROS DOCUMENTOS ;Só para relembrar foi usado onibus novo da Secretaria Municipal da Educação a pedido da Secretaria Municipal da Cultura para atender a presidente do Clube da Viola de Bauru, Srª Nair Rosa e um grupo de 43 pessoas para viagem de turismo a Poço de Caldas.
E foi cobrado 300 reais de cada viajante. Ou seja 300x 43 = 12.900 arrecadados pela organizadora .
Em maio o DENUNCIANTE, o Delfino Del Rey , que foi na viagem , afirmou que em Poços de Caldas não teve nenhuma apresentação cultural ou algo parecido. E que foi simplesmente um turismo particular usando-se a estrutura pública para favorecer particulares e com o aval das Secretarias Municipais da Cultura e da Educação.
A DENÚNCIA foi encaminhada no dia 4 de maio para a Vereadora Estela Almagro que solicitou informações para ambas as Secretarias. E tornou-se público através do nosso JORNALISMO INVESTIGATIVO no dia 23 de maio aqui nas Redes Sociais.
Com a chegada dos documentos , a Comissão de Fiscalização e Controle da Camara Municipal de Bauru presidida pela vereadora Estela Almagro e tendo como membros os vereadores Ubiratan Silva , Guilherme Berriel e Marcelo Afonso , começaram a convocar os responsáveis pela viagem para prestarem depoimentos.
Nesta quinta-feira foi marcado as oitivas do denunciante Delfino Del Rey e sua esposa Janaína, mas ambos não compareceram. Mas foram ouvidos a srª Nair Rosa Presidente do Clube da Viola e o motorista da Secretaria Municipal da Educação , o srº Luis Carlos.
E o que mais chamou a atenção foi que a Presidente do Clube da Viola , srº Nair , afirmou categóricamente e repetidamente que avisou a Secretaria Municipal de Cultura que a viagem era para turismo particular e não para nenhum evento cultural ou educacional.
Vereadores ficaram abismados com a informação e no dia 06 de julho foram convocadas as Secretárias da Educação a Maria do Carmo Kobayashi e da Cultura a Tatiana Pereira dos Santos. E também o Diretor Luis Órnellas.
E outra informação que chamou a atenção dos vereadores da Comissão de Fiscalização e Controle foi que nos documentos recebidos , tinha Parecer de Procurador Jurídico da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos alertando para não ceder o onibus porque era ilegal usar o bem público para uso particular.
Diante dessa situação , a Comissão vai requerer todas as viagens de um certo período. E pelos comentários depois de finalizada as oitivas dessa quinta-feira , dependendo dos outros documentos que chegarem pode-se agravar a situação do governo Suéllen Rosim.
ANIVERSÁRIO DE BAURU COM SHOW GRATUITO COM DANIEL - QUEM E COMO SERÁ PAGA ESSA CONTA?Nada contra a Prefeitura Municipal de Bauru bancar um show em praça pública na comemoração do aniversário de Bauru. Isso não é novidade nenhuma, pois tudo ocorreu exatamente da mesma forma em administrações anteriores, como está se dando neste momento, quando algo é bancado e pago pelos cofres municipais. Sabemos que, os cofres hoje estão bem providos e podem bancar algo dessa natureza, mas antes, se faz necessário responder alguns questionamentos.
PRESIDENTE DO CLUBE DA VIOLA DE BAURU AVISOU PARA A SECRETARIA MUNICIPAL DE CULTURA QUE A VIAGEM ERA PRÁ TURISMO PARTICULAR...E VEREADORES ENXERGAM GRAVIDADE E PEDIRÃO OUTROS DOCUMENTOS ;Só para relembrar foi usado onibus novo da Secretaria Municipal da Educação a pedido da Secretaria Municipal da Cultura para atender a presidente do Clube da Viola de Bauru, Srª Nair Rosa e um grupo de 43 pessoas para viagem de turismo a Poço de Caldas.
E foi cobrado 300 reais de cada viajante. Ou seja 300x 43 = 12.900 arrecadados pela organizadora .
Em maio o DENUNCIANTE, o Delfino Del Rey , que foi na viagem , afirmou que em Poços de Caldas não teve nenhuma apresentação cultural ou algo parecido. E que foi simplesmente um turismo particular usando-se a estrutura pública para favorecer particulares e com o aval das Secretarias Municipais da Cultura e da Educação.
A DENÚNCIA foi encaminhada no dia 4 de maio para a Vereadora Estela Almagro que solicitou informações para ambas as Secretarias. E tornou-se público através do nosso JORNALISMO INVESTIGATIVO no dia 23 de maio aqui nas Redes Sociais.
Com a chegada dos documentos , a Comissão de Fiscalização e Controle da Camara Municipal de Bauru presidida pela vereadora Estela Almagro e tendo como membros os vereadores Ubiratan Silva , Guilherme Berriel e Marcelo Afonso , começaram a convocar os responsáveis pela viagem para prestarem depoimentos.
Nesta quinta-feira foi marcado as oitivas do denunciante Delfino Del Rey e sua esposa Janaína, mas ambos não compareceram. Mas foram ouvidos a srª Nair Rosa Presidente do Clube da Viola e o motorista da Secretaria Municipal da Educação , o srº Luis Carlos.
E o que mais chamou a atenção foi que a Presidente do Clube da Viola , srº Nair , afirmou categóricamente e repetidamente que avisou a Secretaria Municipal de Cultura que a viagem era para turismo particular e não para nenhum evento cultural ou educacional.
Vereadores ficaram abismados com a informação e no dia 06 de julho foram convocadas as Secretárias da Educação a Maria do Carmo Kobayashi e da Cultura a Tatiana Pereira dos Santos. E também o Diretor Luis Órnellas.
E outra informação que chamou a atenção dos vereadores da Comissão de Fiscalização e Controle foi que nos documentos recebidos , tinha Parecer de Procurador Jurídico da Secretaria Municipal de Negócios Jurídicos alertando para não ceder o onibus porque era ilegal usar o bem público para uso particular.
Diante dessa situação , a Comissão vai requerer todas as viagens de um certo período. E pelos comentários depois de finalizada as oitivas dessa quinta-feira , dependendo dos outros documentos que chegarem pode-se agravar a situação do governo Suéllen Rosim.
Diante do escândalo patrocinado perlos shows dos sertanejos universitários espalhadois país afora, todos em redutos bolsonaristas e com altíssimos cachês, bem acima da média, com a certeza de corrupção, valores divididos entre os artistas e políticos destas cidades, algo se faz necessário. Ou seja, TRANSPARÊNCIA TOTAL. Diante disso, o nome escolhido é de aprovação da massa, o cantor de Brotas, Daniel, porém, ele próprio, o artista deveria vir a público e declarar o valor recebido e a Prefeitura fazer o mesmo. Não pode ocorrer nenhuma dúvida, até para não resvalar em algo de idêntico procedimento ao ocorrido com os shows e cantores denunciados pela cantora Anita.
Este o primeiro ponto. Como até o presente momento só o anúncio do show do Daniel e nada mais, temo que o silêncio será catastrófico. Não dá mais para empurrar goela abaixo da população algo assim. Não sou contra o show, muiuto menos a Prefeitura bancar um show gratuito para a população no dia do aniversário da cidade, mas o momento exige procedimentos de transparência. A alcaide Suéllen Rosim já está encralacrada com uma processante a lhe morder os calcanhares e não pode ter mais esse peso sobre os ombros. Isso extrapola a Secretaria de Cultura, pois mesmo sendo valor designado a eles, a explicação deve vir da prefeita e de forma convincente. Daniel também precisa se pronunciar sobre o valor exato recebido, do contrário algo ficará no ar e na dúvida, o entendimento de ter gato nessa tuba. Até porque a Cultura está deixando a desejar no quesito shows e eventos, principalmente no que diz respeito a produzir algo em benefício dos artistas locais. São muitas as promessas, editais produzidos mas não vingando e todos os artistas até o momento chupando o dedo. A cidade num todo merece explicações...
Nenhum comentário:
Postar um comentário