quarta-feira, 2 de agosto de 2023

DROPS - HISTÓRIAS REALMENTE ACONTECIDAS (219)


BUSCA E PRISÃO
A Polícia Federal está nas ruas para cumprir mandados judiciais contra a deputada Carla Zambell, e um mandado de prisão preventiva contra hacker Walter Delgatti, envolvido na 'vaza jato'. A prisão de Delgatti está sendo cumprida em São Paulo. Já os mandados contra Zambelli são de busca e apreensão, incluindo o apartamento funcional e o gabinete da parlamentar em Brasília.
Grande Dia!
Texto compartilhado de publicação de Rose Barrenha.

ERIBERTO E DELGATTI, MOTORISTA E HACKER, UM DERRUBOU UM PRESIDENTE E OUTRO PODE LEVAR UM EX-PRESIDENTE A SER PRESO
Inesquecível o caso do motorista Eriberto França, do então Presidente da República Fernando Collor de Mello, que em 1992 causou o impeachment do mandatário do país. Hoje, diante de tanto fato muito mais escabroso, talvez não causasse nem mais arranhões, porém, relembrando toda a história neste momento, a comparo com algo em curso, a nova prisão do hacker Walter Delgatti, conhecido como "Hacker de Araraquara". Eriberto foi o estopim para derrubar Collor e Delgatti pode ser o estopim para prender Jair Bolsonaro. Está difícil pegar o Seu Jair, mesmo diante de tantas evidências. Ele, morador do condomínio Vivendas da Barra, na cidade do Rio de Janeiro, vivenciou muita coisa escabrosa lá de sua morada. Tudo é investigado e a cada dia, a tentativa de se apegar em algo e isso ser o motivo que vai desencadear tudo o mais. Com o hacker mais uma tentativa. Seria aquela, como como Al Capone, a dar o xeque-mate no perverso capiroto?

Hoje, a deputada Zambelli está mais encalacrada que nunca, pois está sendo abandonada pelo chefe mór do que defende, o Seu Jair. Sua situação é insustentável e, ele já foi preso, ela ainda em andamento. Conheci pessoalmente o hacker quando estive em Araraquara, dezembro de 2021, para numa noite de autógrafos, presenciar o lançamento da briografia de Lula, escrita por Fernando de Moraes. Ele, o hacker foi quem possibilitou desmascarar o então juiz Sérgio Moro e, desta forma, inocentar Lula. Lula deve isso a ele, pois tudo nasceu de algo fuçado por ele. Naquela noite de dezembro de 2021, ele estava radiante, precisando de grana para sobreviver e o escritor Fernando de Moraes lhe deu uma inestimável ajuda. Percentual significativo da venda do livro foi revertida para ele, numa espécie de ajuda e agradecimento. Ele estava impedido de ter acesso às redes sociais, mas falou bastante. Na época peguei até seu fone, nunca utilizado e nem sei onde o anotei. Foi a única vez e depois daquele dia, passado pouco tempo, muita novidade a envolver seu nome.

O tempo passou e Delgatti precisando de um emprego, o ganha pão para sua vida. Lula ainda não estava nem em campanha e nada foi feito para ele. O PT acertou em não se movimentar, pois logo a seguir demonstrou que poderia vir a fazer serviços remunerados para quem o pagasse. Veio a aproximação dele com a deputada bolsonarista Carla Zambelli e, neste período chegou a se encontrar pessoalmente com Bolsonaro. Hoje, ele diz, o ex-presidente lhe pediu para ver se conseguiria burlar as urnas. Com Zambelli, que lhe remunerava por debaixo do pano, prestou vários serviços antes do último pleito, o que lhe causa nova prisão. Deve ter feito de tudo e mais um pouco, ou ao menos tentado fazer. Não deve ter conseguido muita coisa, pois felizmente Bolsonaro perdeu e Zambelli está em vias de ser presa.

Ouço entrevista de seu advogado hoje pela Globo News e ali a certeza da existência de algo guardadinho para utilizar quando necessário. Ou seja, o danado pode complicar muito a Zambelli e quiçá, também Bolsonaro. Inevitável a comparação com Eriberto. A gritante diferença é que, Eriberto nunca fez nada de errado, já o hacker, anda metendo os pés pelas mãos já há algum tempo. Foi grandioso em desbaratar a falcatrua de Sergio Moro, mas depois só se meteu em encrenca e, como queria só ter sua vida arrumada, não o fez e acabou se envolvendo com os piores deste país. Desarrumou sua vida para sempre.
Eu não torço para nada, mas pressinto cheiro de coisa podre no ar e podendo ser desbaratado com o desenrolar do fio dessa meada. O que Delgatti deve ter para contar, pode incriminar não só a Zambelli, mas também Bolsonaro. A coisa pode feder. Deve feder.

Eriberto França cometeu só uma, o fato de estar naquele lugar no momento onde algo escabroso estava sendo revelado, já o hacker cavou algo em outras áreas e segue tentando se mostrar e conseguir sobreviver, ao seu modo e jeito. Complicado ele já está, mas pode também complicar e fazer o serviço que parte consideraável da nação almeja. Será? Não sei como até hoje, ninguém da imprensa conseguiu uma ampla matéria com o Delgatti, ele abrindo o jogo e contando tudo o que sabe? Com certeza, só pelos seus últimos trabalhos (sic), daria para colocar muita gente graúda na cadeia.

O JORNALISMO DE VERDADE SE ESVAINDO ENTRE OS DEDOS

Nenhum comentário: