CHOVE SOBRE BAURU E O QUE FAZER NUM DIA COMO ESTE??? - SE TIVER MANIFESTAÇÃO CONTRA SUÉLLEN SAIO DO SEBO E VOU PRA LÁO frio chegou - ou voltou? - e com ele, hoje a chuva. Essa combinação é tudo de bom para fazer algo: permanecer em casa, quietinho e sem grandes sobressaltos. Eu, inquieto, mesmo aposentado, saio para as obrigações de praxe e o que fazer além disto? Continuo aqui de minha trincheira espezinhando e fiscalizando as banalidades do que é proferido como ações diárias pela atual administração municipal. Estes não podem ter um só minuto de descanso, pois mesmo uma turma agindo nos seus calcanhares, aprontam pra dedéu. Imagine se ficassem à vontade. O caos está mais do que estabelecido na cidade. Hoje mesmo, vejo a turminha, o staff da alcaide Suéllen Rosin, tendo à frente sua estimada - para ela - mãe, fazendo uso da palavra para recepcionar o governador, num ato de inauguração feito entre eles poucos. Estes são cagões, pois sabem que, fazendo publicidade da presença do fundamentalista Tarcísio de Freitas por Bauru, a gente sai até na chuva e frio, mas iríamos lá promover uma baguncinha, a demonstrar o quando são, não só inábeis, como incompetentes e inadequados, insanos. Vejo as fotos e falas, inclusive a da mãe da alcaide, que pelo visto, está sendo preparada para ser a candidata a sua sucessão na Prefeitura de Bauru.
Então, num dia como esse, chuva e frio, poderíamos todos estar numa manifestação contrária aos rumos tomados pela atual administração municipal. Não estamos, pois pelo que vejo, não comunicam com alarde algo das inaugurações promovidas por eles, para evitar contato com mainesfatntes, que na verdade são os que continuam se opondo à bazófia governativa destes hoje encastelados no poder. Como fico sabendo dessa inesperada e intempestiva visita governamental à cidade, continuei fechadinho em meu casulo, lendo, vendo jogos da Copa e escrevinhando para quem ainda está disposto a ler meus escritos.
Algo me tirou de casa. Na falta de uma manifestação contra o que tem feito - na verdade nada fez - a alcaide municipal, vejo que o SEBO DO BAU está promovendo um bota fora, ou seja, uma promoção para diminuir o estoque de livros e discos lá em suas salas, com entrada na rua Treze de Maio, quase esquina com a Rodrigues Alves. Saio de casa com uma listinha de coisas para fazer, como buscar remédios do Farmácia Popular - viva Lula - e passo pelo sebo. Muita gente por lá. Pudera, o maluco do Roberto, proprietário da casa, coloca todo o acervo a módicos R$ 4 reais a unidades. Desde sábado tem gente saindo de lá com pacotes e pacotes. Eu mesmo saio com 15 livros, alguns de arte, estes de capa dura, outros achados incríveis, tudo pelo preço aqui citado.
Fui conferir pessoalmente, assim como não quer nada, porém ao começar a garimpagem, não consegui mais parar. Isso de ficar vasculhando estantes de um sebo é para mim algo comparável ao orgasmo. Permaneceria muitas horas ali, mas como fui no final da segunda, depois das 17h, mesmo eles ficando algum tempo abrto depois das 18h, tive que me retirar, pois corria o risco deles fecharem as portas e permanecer por ali durante uma noite - o que não seria assim tão ruim. Quando num lugar destes, esqueço até do frio, pois ao mergulhar naquela bagunça - a do primeiro andar é mais do que garimpagem -, a gente sabe quando entra nela, mas nunca como sai.
Confesso e repasso a dica: venham sujar suas mãos aqui no SEBO DO BAU, pois a promoção começou sábado e vai pelo menos até o fina ldeste mês. Roberto me disse não pensar em fechar a loja, mas estasva precisando dar cabo de uma boa parte do aacervo e assim, depois de revender boa parte por R$ 5 reais, agora inicia algo mais ousado, com tudo, mas tudo mesmo, por R$ 4 reais a unidade. Hoje, terça, não terei como voltar. Creio o faça amanhã, pois até lá estarei juntando uns caraminguás para tarzer algo mais. Para quem não conhece, este sebo tem uma certa organização no seu andar térreo, depois tem suas escadas todas abarrotadas de caixas e em cada, sempre mais que uma surpresa. Depois o andar de cima é uma incógnita, muitos LPS, sem muita organização e agora, como se fosse um chamarisco a mais, montes e montes de livros bem no centro da sala principal. É chegar e mergulhar. Porém, adianto, esse negócio é para quem sabe nadar, ou garimpar. Eu sei só um pouquinho, mas me arrisco.
E assim sendo, indico este lugar como um dos mais convidativos para quem ouse sair de casa por estes dias, debaixo de chuva ou enfrentando garbosamente o frio. Por outro lado, para botar a fuça fora de casa, só mesmo para uma manifestação contra os desmandos provocados por essa descapacitada administração municipal, comandada pela fundamentalista Suéllen Rosin. Me convidadndo para uma coisa ou outra, topo sair de casa, do contrário, permanecerei quietinho aqui no quentinho de minha casa.
mudando de assunto
MENSAGEM DOS BASTIDORES MAIS SECRETOS DESTA INSÓLITA COPA DO MUNDO DE FUTEBOL “Chegamos a Los Angeles com orgulho, competimos com honra e partimos com dignidade”, dizia o bilhete manuscrito que a seleção iraniana deixou no vestiário do Estádio SoFi após o empate em 0 a 0 com a Bélgica. A mensagem homenageava as 168 meninas da escola Minab mortas em um ataque dos EUA, agradecia a Los Angeles “pela hospitalidade”, “a cada iraniano que nos acompanhou com sua voz, coração e alma durante esses 180 minutos” e pedia que “a paz, o respeito e a amizade prevaleçam entre todas as nações”. O Irã deve deixar o território de Trump assim que as partidas terminarem. A equipe está hospedada em Tijuana, no México, o que representa um desafio singular na Copa do Mundo.
Publicada hoje na seção PIRULO DE TAPA, no diário argentino Página 12
Repórter pergunta para o craque francês Mbapeé: "Estou aqui na sua extrema-esquerda".
Sua resposta, em meio a muitas risadas: "Ufa" Ainda bem você nã oestava do outro lado".
Craque até fora do campo!
voltando os olhos para situação deplorável ocorrendo hostes bauruenses
UMA FÁBRICA DE PLACAS E MULTAS
Vive-se tempos em Bauru onde ocorre um despropósito de ações impostas pelos comandando a administração pública municipal, exagero em todos os sentidos e meios - diga-se Suéllen Rosin e equipe. Daí, reproduzo aqui no Cena Bauruense, pela primeira vez uma foto se utilizando de recursos do IA, para de forma irônica demonstrar melhor os excessos. A fotoarte é da Olga LM Marques é pega no pé, acertadamente, diante da imposição na cidade de sua Zona Azul ampliada e até com fiscalização com câmeras instaladas em carro. Diante de tantas aberrações contínuadas, nada como ser irônico, para ver se desta forma o objetivo é atingido com maior rapidez, enfim, as placas hoje são tantas e espalhadas por todos os lugares, chegando até nos lugares impossíveis e inimagináveis, como atingindo, se tudo continuar no ritmo atual, sua zona rural.![]() |
| Na continuidade, DIRCEU MOSQUETTE JUNIOR instala o carrinho de multa da alcaide ao lado das placas e Orlando Alves completa: "Nada que um prego no pneu não resolva" |







Nenhum comentário:
Postar um comentário