segunda-feira, 22 de junho de 2026
NÃO SE PODE COLOCAR A VIDA EM PAUSA QUANDO...
Gente, esse envolvimento com a Copa do Mundo, querendo preencher tudo à nossa volta, sobrando pouco espaço para outros assuntos não cola comigo. Eu continuo atento, só escrevinhando menos, observando tuo, até mais e pronto para dar o pitaco, quando achar necessário. Agora mesmo, neste exato momento, fico muito preocupado com esse silêncio advindo das hostes do Palácio das Cerejeiras. Sei que, quando todos estamos distraídos com outra coisa, algo acontece nos nossos costados e sempre para pior. Todos sabem meu posicionamento de desconfiança de como se dá a forma de administração empreendida pela alcaide reeleita em Bauru, a denominada por mim como incomPrefeita Suéllen Rosin.
E daí queria desenvolver algo bem curto, refletindo sobre promessas feitas pela alcaide e nunca cumpridas. Ela, pelo que se vê, vive de lances de marketing, posts em suas redes sociais e assim alimenta sua claque, seus adeptos e seguidores, consequentemente incautos, a população não totalmente esclarecida de como acontece de fato seus movimentos políticos.
Daí, hoje pensei em tópicos em cima do jargão NÃO SE PODE COLOCAR A VIDA EM PAUSA QUANDO...
- alguém manda derrubar o chafariz da praça central da cidade, a Rui Barbosa, planta em seu lugar um gramado e promete refazer o chafariz, só que o tempo passa e tudo cai no esquecimento;
- como promessa de sua campanha de reeleição estava lá escrito e ela falou em alto e bom som que, a Estação da NOB seria restaurada e para lá seriam transferidos muitos órgãos municipais, inclusive o seu gabinete de prefeita, porém, nada ocorre e a promessa é renovada, desta feita sem data para sua realização;
- a cidade possui três museus municipais e nenhum deles funcionou um dia sequer dentro da atual administração municipal, sendo que um deles, o Municipal, com acervo descomposto, pois há mais de dez anos fechado, foi todo fragmentado e o local onde seria abraigado, praticamente pronto, a Estação da Cia Paulista, mesmo obras concluídas, nem sinal de sua reabertura;
- o aterro de água, mais conhecido como reservatório principal de abastacimento de água da cidade, proveniente do rio Batalha, teve até vídeo sobre sua recuperação, porém, o tempo passa e como neste pe´riodo ainda não precisaram ter ações de racionamento, a obra de ampliação do reservatório está paralisada e tudo cai no esquecimento;
- empréstimos são aprovados pela Câmara Municipal, numa expressiva votação favorável aos intentos da alcaide, os tais 17 x 4 e os valores, principalmente para ações dentro da autarquia do DAE, ficam só na promessa, ou seja, o derrame de dinheiro é aprovado, mas inexiste projeto sério para sua utilizaçõ;
- numa ação contestada a alcaide lacrou o Hotel Imperial na praça Machado de Mello, removendo sob promessa de instalação adequada para quem ali habitava, porém, até hoje não se sabe em que parâmetros foi feito o acordo com a então proprietária e o que se sabe é o que se vê: tudo por lá lacrado por tijolos e acentuando cenário de abandono no local;
- alco imcompreensível é o fato de Bauru estar na região considerada sertão paulista, enorme calor e a cidade importa uma secretaria do Meio Ambiente e sua ação principal é o corte desmedido de árvores, quando o contrário deveria estar sendo implantado para amenizar o calor;
- a alça do viaduto da Treze de Maio é interditada e o viaduto por inteiro teve promessa de sua total liberação, algo dito como rápido, porém, o tempo passa, o tempo voa e tudo caminha em passos de tartaruga, sem previsão de liberação, com alcaide não se importando de ter prometido e não cumprido algo rápido;
- a conclusão da Estação de Tratamento de Esgoto, ETE Vargem Limpa, prometida para os primeiros anos de gestão, sofreu sucessivos atrasos, rescisões de contrato com construtoras e entrou em seu décimo ano de paralisação. O esgoto tratado na totalidade foi uma promessa de campanha de longa data, mas acaba caindo no esquecimento, pois alcaide não sabe o que fazer para concluir o prometido;
- nunca a cidade teve tantos cargos comissionados como na atual administração, criando até o inconcebível Secretário Adjunto, cuja função é assessorar, muito bem remunerado o secretário, ou seja, duas mesas para a mesma função, tornando a cidade o paraíso do apaniguados, imensa rede de incondicionais apoiadores da atual gestão;
- a promessa da construção do primeiro Hospital Municipal de Bauru avançou lentamente, sendo postergada para o segundo mandato da prefeita e agora, vez ou outra ela envia para o terreno um trator relimpar a área, tendo como novidade mesmo, a publicação pelo Diário Oficial de uma funcionária remunerada;
- a revitalização completa e o cronograma de entrega do calçadão da rua Batista de Carvalho sofreram alterações e longos períodos de atraso em relação aos prazos iniciais, sendo realizadas obras, quadra por quadra num compasso parecido com o andar de uma tartaruga, lentidão inexplicável;
- falta constante de merenda e material escolar para as escolas municipais, tendo em alguns casos, sendo concluído o semestre, sem que o uniforme chegasse aos alunos e
- e a ladainha de resolver o problema do aterro sanitário do lixo proveniente da cidade, que vai só engordando os cofres de empresas privadas, conrtatadas a toque de caixa, com renovações automáticas, postergando a solução do problema, sempre com promessas nunca cumpridas:
- ...
Lembra de mais alguns itens? Ajude a ampliar o leque de cobrança das promessas não cumpridas, as que não permitem pausar a cobrança junto de Suéllen Rosin, já muito conhecida, como PROMESSONA.
Assinar:
Postar comentários (Atom)

Nenhum comentário:
Postar um comentário