sábado, 10 de novembro de 2007

UM COMENTÁRIO QUALQUER (2)

OLHA ELE AQUI EM CARNE E OSSO

Para quem só o conhece de ver seu belo trabalho exposto semanalmente na segunda página aqui d'O ALFINETE, não tem como não perder a oportunidadede dar uma esticada na vizinha Reginópolis e ver Fausto Bergocce em carne e osso. Fausto é um mestre do traço nacional, com seu trabalho reconhecido nos mais conceituados órgãos de comunicação do Brasil. Fez nome e fama, mas não esquece de sua cidade natal. Continua mantendo um pé atolado no barro caipira, ou melhor, se rende às origens, o que não deixa de ser maravilhoso.
Agora, quando está lançando livro novo, fez questão de voltar para sua santa terrinha e lá no famoso Bar do Batista, grudado com a praça central, em duas edições, uma na sexta, dia 09 e outra no sábado, dia 10, sempre depois das 18h, dá um convescote e propicia a todos um bate-papo, regado a uma boa e indispensável cerveja gelada. Serão dois dias onde ocorrerá um belo reencontro com todos os seus conterrâneos. Fausto não dispensa nessas horas a proximidade com os parentes, amigos e conhecidos de sua Reginópolis e nós, pelo menos os que gostam de uma festança diferente e cheia de animação, devemos todos nos dirigir para lá e participar disso tudo. É o que estarei fazendo e estendendo o convite a todos.
Fausto merece e além de tudo, o livro é uma daquelas raridades que vale o investimento. Fazer livro de cartum é obra para um artista corajoso e com uma vontade de sempre estar produzindo, custe o que custar. Esse cabra é valente e se não enfrenta um leão, faz coisa pior, pois se mete nas mais variadas estripolias, tudo para conseguir colocar em circulação mais um livro. Se queres saber como foi dessa vez, interpele o matuto e não se espantem com a resposta: para publicar esse livro, ele foi é obrigado a devorar o leão. E o fez.
Eu, na qualidade de amigo declarado do Fausto, estou ansioso para ver decidida a situação política de Reginópolis, se vai ter ou não nova eleição e quem vai estar à frente do Executivo do munícipio, pois quero entrar com um pedido dos mais auspiciosos para o novo mandatário daquela cidade. Quem sentar na cadeira de prefeito precisa prestar uma justa homenagem ao Fausto, contratando-o para fazer um grande mural, numa parte interna na Prefeitura ou num local cultural, onde ele possa desenhar os personagens de sua cidade e seus pontos mais conhecidos. Vai ser uma atração turística na cidade. Já imagino a coisa feita e a cidade inteira parando diante do desenho e se reconhecendo ali. Quem tem um artista dessa qualidade não pode se furtar de pagar para ele fazer algo nesse sentido.
Se Pirajuí tem Tito Madi, Nova Europa tem Nicoliélo, Lençóis Paulista tem Orígenes Lessa, Bauru tem a Eny e Mauro Rasi, Botucatu tem o piloto Massa, Reginópolis tem Fausto. E não precisa de mais nada. Fausto é demais e se continuar essa briga na sua terra, logo logo vai é ser prefeito de sua cidade. Fausto merece todas nossas homenagens. Essa é imperdível.
Henrique Perazzi de Aquino - (escrito para o Alfinete, publicado em 10/11/2007) Bauru SP
Obs.: Para verem como ele é talentoso e atencioso no que faz. Essa charge aí em cima é de 2003, mas continua mais atual do que nunca, ou melhor, não ficará desatualizada nunca. Coisas da mente de um Fausto...

Nenhum comentário: