sábado, 12 de fevereiro de 2011

UMA MÚSICA (71)

A VINGANÇA DO HIPOCONDRÍACO - LÍNGUA DE TRAPO e ALGO MAIS DE HOSPITAIS
Sou daqueles que acaba rindo da própria desventura. A de todos à minha volta está sendo o despreendimento em manter meu pai no hospital. Uma união de forças e de esforços para, cada um a seu modo e possibilidades, doando um pouco do seu tempo e estarmos ao seu lado em todos esses momentos. Hoje sábado, 12/02, Arlindo Cruz cantando na cidade, três lançamentos novos no cinema, show no SESC, minha amiga Rose Barrenha fazendo aniversário e com festa marcada para o bar Amadeus, um sol de rachar mamona lá fora, rios e piscinas cheios e eu e meu pai enclausurados dentro dessas paredes frias. Quanto foi mesmo o resultado do Noroeste ontem contra o Santos? Não reclamo por estar privado disso tudo. Aproveito para curtir a proximidade com ele. Aqui na reclusão hospitalar, rindo disso tudo fui lembrar de uma velha canção do LÍNGUA DE TRAPO (tenho três lindos LPs deles aqui no Mafuá), em algo sobre medicina, médicos, doentes, hospitais, pacientes e acompanhantes. Isso o que mais tenho visto na minha frente nos últimos dias. Vejam a letra e sintam o que estou sentindo:

Numa mudança de clima repentina fiquei constipado
Peguei chuva no costado e consultei o doutor salvador
Mas fiquei preocupado é que ele me receitou
Sulfato de neomicina mais xilometazolina
Pra curar meu resfriado.
O efeito colateral foi meu mal
Ai! que diarréia! (eu preferia rinorréia)
Mas me automediquei e passei a sentir cefaléia
Outro doutor me aviou injeção de nembutal
Aí meu quadro geral apresentou dispnéia
E quando acordo num leito que de estreito
Com um trilho se parece
Vejo que além de operado fui logrado pelo inps
Meu problema era o pulmão me operaram do tendão
Ai! meu deus! como pobre padece
Fiquei imobilizado mas parado nos estudos,
Não estudei mais do que platão
E conclui supletivo intensivo na televisão
E prestei vestibular pra área de medicina

Entrei lá em teresina com medalha e até menção.
O meu primeiro cliente inocente falou do pulmão
Passei remédio pro tendão
E seu tubo digestivo apreensivo sofreu depressão
Eu resolvi receitar fenilciclohexilacético
Que além de ser antisséptico não tem contra-indicação
Como o doente era alérgico ao lisérgico sofreu cefalalgia
Prescrevi pirazolona (butazona) curei sua nevralgia
Numa mudança de clima passageira e repentina recaiu
Morreu de pneumonia (foi minha vingança nesse dia)

Cliquem na linha adiante e vejam isso: http://www.youtube.com/watch?v=OVf6K9hVIi8
Desplugo rapidamente e volto para cuidar do meu pai, uma de minhas maiores preciosidades. Jóia rara.

2 comentários:

rosangelabarrenha@hotmail.com disse...

não há como agradecer teu carinho, mesmo com o papy doente não deixou de levar o abraço teu e da Ana...amo muito vcs!Obrigada!!!!!ROSE

Mafuá do HPA disse...

meus caros e caras:
Meu pai já está em casa desde sábado à noite. Estamos todos ao seu lado nesse período de restabelecimento, acreditando muito na recuperação.
Um abracito a todos
Henrique - direto do mafuá